PplWare Mobile

Fim da partilha de passwords na Netflix está a arrastar a empresa para tribunal

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. 2 dedos de testa says:

    enquanto o número de assinaturas mostrar que a Netflix fez bem, é apenas idiota querer que eles façam o oposto.

    Ou seja, cancelem as SU scriçoes durante algum tempo, o que é que a o tece de pior?

    poupam dinheiro e a empresa ver-se-á obrigado a ponderar… ou então o gado continua a alimentar e continua tudo na mesma.

  2. ByteBandit says:

    Roubam e ainda reclamam, surreal. A seguir deve colocar um operador em tribunal porque estava a partilhar a net com o prédio todo e cancelaram-lhe o contrato.

    • PAULO PEDROSO says:

      Primeiro podes partilhar a net com o Prédio todo, nao te impede de fazer isso, conheço vários condóminos em Portugal que têm 1/1Gb simétrica onde esta ligada à portaria do condomínio que depois com bastidor passa para os restantes apartamentos.

      Roubar o que ? foi a própria netflix que incentivou à partilha de contas e depois mudaram as regras a meio do jogo.

      Te garanto que muito provavelmente no brasil vai perder os processos, estas a falar num mercado com 220 milhoes…

      • Pascoal says:

        Paulo Pedroso faça uma pesquisa ou leia o contrato contrato vodafone D.1 Uso do(s) serviço(s) pelo Cliente
        1. O serviço prestado no âmbito deste contrato
        deve ser utilizado apenas para os fins a que se
        destina, obrigando-se o Cliente à utilização do
        serviço de acordo com as condições de
        exploração regulamentadas e acordadas, sendo
        responsável pelo bom e atempado cumprimento
        do presente contrato. O Cliente compromete-se a
        não utilizar, nem deixar utilizar por terceiros,

        • Hugo Nabais says:

          Nos casos, como apresentado pelo Paulo Pedroso, a internet é do condominio. Logo quem faz parte do condominio pode utilizar a internet. Não são terceiros. Há vários casos assim.

          • João-Sousa says:

            Certíssimo.
            Nos espaços geridos pelo condomínio todos têm acesso à internet.

          • ByteBandit says:

            Obrigado pela clarificação mas referia-me ao mesmo que o Pascoal escreveu – partilhar Internet, contratada a nível individual, e partilhá-la pelo condomínio.

        • PAULO PEDROSO says:

          Leia, o que eu escrevi, a internet é do condominio e usada por todos os condominos, não há nada de errado.

    • anonimo says:

      Não mistures as coisas.
      Não se trata de roubo. Tu tinhas direito a 5 equipamentos independentemente do sítio a própria Netflix fez publicidade com a partilha de contas. A questão é que acabaram com isso e agora pagas e não podes partilhar a conta com o teu filho que está noutro país.

      • ByteBandit says:

        Terem permitido acesso, pela mesma conta, em locais diferentes, não significa que tenham promovido a partilha da conta a terceiros. Também não significa que tal acto tenha sido permitido pelo contrato. Esses pacotes sempre foram publicitados para serem usados num contexto familiar.
        Nenhum tribunal vai dar razão a esta queixa.

  3. Eduardo Cancela says:

    O meu problema com este sistema que é estúpido, é que passo metade do meu tempo entre Portugal e Noruega, cada vez que chego à Noruega tenho que me chatear para ter Netflix e mais ridículo, tenho de me chatear por aparelho!!!!!
    Quando volto para Portugal, recomeça a dança, perdi a paciência, cancelei a assinatura, felizmente existem muitas maneiras de ver Netflix.

  4. anonimo says:

    Conheço muita gente que voltou a recorrer a pirataria.

  5. Estudasses says:

    Sinceramente é tão fácil dar a volta a essas restrições…dese que isto começou activei uma VPN Caseira no meu router e o pessoal acede como se estivesse em minha casa e está feito…a Netflix não tem forma de bloquear.

  6. Miguel says:

    Eu sou um deles, algum tempo e sabes o que mais? compensa a todos os níveis!!

  7. Gaspar says:

    O problema foi sempre eles terem começado a incentivar partilha, pois todos sabemos na fase inicial o interesse era angariar clientes, simplesmente criar dependência do serviço, e foram crescendo, mas como é normal começaram a ter concorrência e as coisas começaram a mudar e os lucros deixaram de ser o que eram aliciados a má decisões administrativas, começaram a dar cabeçadas e estratégias para dar a volta à situação passaram para este estrafego que vemos hoje, fim de partilhas, publicidade, pacotes caros, não sei até onde vão querer ir…

    A Netflix tem de se adaptar as necessidades dos clientes e não o inverso, quando exigem de mais perdem os clientes…

    Simplesmente é caro para os conteudos que oferecem, eu já os madei passear há muito tempo e não me arrependo…

  8. Afonso says:

    Tenho conta partilhada, sendo que de 15 em 15 dias tenho que ligar ao colega para dar o codigo de confirmação que estou em viagem.

    Mas quando não consigo falar com o meu colega, aparece a tal situação para comprovar que estou em viagem, mas uma coisa que reparei, é se receber a notificação da netflix com uma novidade serie ou filme, já me permite ver o filme ou serie sem passar por esse processo.

    Entretanto para poder ver mais coisas, aproveito e vou ao menu dos filmes “semelhantes” e continua a dar para ver.

    Porque razão acontece isso?

    • Muda ice tea says:

      A única forma de dar a volta é o dono da conta criar uma VPN privada e partilhar essa VPN com as outras pessoas, depois todos acedem como se estivessem na mesma rede e deixa de haver problemas.

  9. zezinho says:

    partilhem ai as vossas contas dos serviços é que não me apetece pagar…. não percebo como tem gente que acha que tem o direito, sendo que os serviços são individuais, querem partilhar com a família ? paguem pela subscrição correta e não individual com a mania do chico esperto, mas vindo do outro lado do atlântico não me admira a mentalidade jeitinho

    • Muda ice tea says:

      Ó Zezinho….Zenhinho… Eu cá pago uma conta familia e tenho direito a partilhar com quem quiser da minha familia, tenho uma VPN privda porque nem toda a gente vive na minha casa! Tinha mais que andar a fazer a aturar o netflix e as suas restrições. Assim quem quiser acede e não há cá problemas. E siga para vinho!

      • Zé Fonseca A. says:

        a conta familia prevê que tenhas pessoas fora de tua casa, tem um custo, é o que faço para os meus pais e os meus sogros

        • Freedom says:

          Eu sei mas isso é se estiverem ligadas fora da tua rede de casa. Eu como já disse várias vezes aqui criei uma VPN em que os meus familiares acedem á minha rede de casa como se estivessem em minha casa, para o Netflix é como se estivessem, logo não tenho de pagar nehum extra ok?

  10. Canilho says:

    Esta política foi uma falta de respeito pelos utilizadores que fizeram crescer a plataforma.
    Eu comecei a usar o serviço, em modo de partilha de despesa da mensalidade com mais 3 amigos, e mais tarde achei que fazia sentido pagar um serviço à parte para mim, sem restrições na qualidade do vídeo, e também para poder partilhar com a família mais próxima, na altura, já passávamos a maioria do tempo em casas diferentes.

    A Netflix sempre aumentou os preços, e houve situações que reduziram a qualidade do serviço oferecido.

    O fim da partilha das passwords foi para mim a última gota de água.
    Tenho assinatura noutros serviços da concorrência, e neste momento, não tenho intenções de voltar a aderir ao Netflix, Excepto para ver algumas série especificas durante 1 ou 2 meses, mas não volto a manter o serviço por mais 8 anos como fiz anteriormente.

  11. Luis Almeida says:

    As pessoas são hipocritas…queixam-se tanto que a Netflix continua a crescer…se estão assim tão chateadas com as mudanças deveriam perder subscritores…a verdade é que por muito que digam que não a Netfliz continua a ser o melhor serviço…quanto ás restricoes das contas de familia também resolvi com uma VPN no meu router. (Wireguard)

  12. Powerverde says:

    Eu não tenho nenhum serviço de canais subscrito para além do que veio com o pacote 4P.
    A razão de comentar aqui, nesta notícia, é por ter uma grande quantidade de ócio neste momento (e tu também, se ainda estás ler isto).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.