Novo malware do Android mascara-se de apps bem conhecidas


Destaques PPLWARE

22 Respostas

  1. Nuno says:

    Voltamos sempre ao mesmo. O utilizador é que tem que saber que não deve descarregar apps fora da store… Assim é mais fácil de ser infectado: clicam em tudo o que “mexe”…..

  2. Paulo Vieira says:

    Desculpem o offtopic, mas qual é o Huawei que se apresenta na foto?

  3. pedro says:

    Lol é fantastica a pripaganda pro-playstore.
    Eu nao sou um expert. Tomo as devidas precaucoes, leio e dps decido se instalo fora da store.
    Agora nao é para toda a gente. Mas tb nao é um bicho de sete cabeças

  4. Helder says:

    Exactamente. Este tipo de problemas acontece 99,9% porque se instala aplicações e outras apps fora da play store. Já é sabido à muito tempo isso. Aliás, dentro da Play Store raramente isso acontece. E quando acontece é prontamente removida a aplicação. Mais uma vez, a insegurança parte do utilizador e não do SO e sua Store em si e não de o SO ser android ou outro qualquer.

  5. Forever says:

    A explicação aqui e um pouco vulgar e pode induzir em erro,o que realmente é preciso é alguém receber um SMS com esse link,abrir o SMS,clicar no link que se encontra no SMS e depois disso é preciso seguir uns Passos de permissões para instalar ,instala quem quer,isto existe no Android como em qualquer outro lado,o utilizador aqui e que manda

  6. onz says:

    ainda continuam na treta daquela para não instalar apps fora da playstore porque apanha virus. a própria playstore também tem virus. deixem de cenas se baixam ou não fora da playstore.

    • Hugo says:

      Mas é mais comum fora da Store. No entanto nunca tive problemas fosse onde fosse.

    • limbus says:

      “Overall, PHAs were installed on fewer than 0.15% of devices that only get apps from Google Play. About 0.5% of devices that install apps from both Play and other sources had a PHA installed during 2015”
      Deixem-se de tretas do bicho papão dos virus no Android, os números não mentem.

  7. Xnelox says:

    Para instalar uma app fora da store o utilizador tem de permitir o que requer saber como configurar o Android para tal, por isso , só cai quem quer, não é quem não sabe…

  1. 30 de Junho de 2016

    […] o PplWare, os arquivos nocivos são propagados por meio de mensagens SMS com um link. Ao clicar no link, o […]

  2. 30 de Junho de 2016

    […] o PplWare, os arquivos nocivos são propagados por meio de mensagens SMS com um link. Ao clicar no link, o […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.