TOP 10 Apps de chat alternativas ao WhatsApp


Destaques PPLWARE

67 Respostas

  1. FOAD says:

    Nada como as boas e velhas SMS.

    • Gerardo says:

      Em que operadora trabalhas??? 😀

      • Nome (Obrigatório) says:

        Não trabalho em nenhuma operadora, mas até concordo que as SMS sejam o método mais eficaz de mandar mensagens escritas. É muito raro falhar o envio (e recebimento) e temos sempre um relatório disponível sobre o envio. Além disso hoje em dia já existe muita gente com tarifários com SMS gratuitas.
        Já as apps via internet…

        • Abílio says:

          No iphone não tens relatórios, só o imessage informa a entrega.

          • Nuno Vieira says:

            Infelizmente foi uma função que a Apple não colocou no iOS, e duvido que venha a alguma vez colocar. Isto porque o funcionamento desta função depende da operadora, pois esta pode não suportar relatórios de entrega. Assim desta forma a experiência no iOS é sempre consistente independentemente da operadora. Mas mesmo assim dava jeito.

          • Filipe says:

            Por acaso até tens relatórios de entrega no iPhone 😉

            Descobri à relativamente pouco tempo que se mandares a sms assim:

            *NOT#a tua sms

            Recebes um relatório de entrega. Se não estou em erro, funciona com todas as operadoras nacionais sem custos.

        • Nelson says:

          E o viber, entre outros, também…

          Até tem dois vistos: entregue e lida.

        • miguel says:

          sms gratuitas dentro do país então e para fora do país?

    • AA says:

      Estamos a falar de dados móveis.
      Um tema sobre batatas, respondes em cebolas. 😉

      • FOAD says:

        Estamos a falar de alternativas ao WhatsApp e a minha opinião é que as SMS são ainda a melhor opção. É mais rápido e fiável do que estas aplicações em voga, e com os tarifários disponíveis hoje em dia, uma solução económica.

    • Carlos says:

      A tendencia do mercado das telecomunicaçoes vai por passar por “dar” mais pacotes de Dados em detrimento das Chamadas/sms ilimitadas com as devidas clausulas.

      é uma questão de tempo..

      mas claro que a rede GSM nunca vai ficar obsoleta.

    • david says:

      Mesmo a sério! nada como as velhas mensagens… e destas plataformas todas para mim é o skype que e mais discreto e email e password. Hoje em dia tem que se meter o numero pessoal em quase todas uma boa forma de exploracao

  2. DSpinola says:

    E’ bom saber ao certo as vantagens, caracteristicas e seguranca das alternativas do momento.

    Excelente artigo!

  3. Abílio says:

    Pena o Hangouts não fazer chamadas web (só com video)assim vai sendo mais popular o viber que faz chamadas, sem grande qualidade, mas é competente no resto.
    Depois, lá está,quando quero fazer uma chamada para a minha filha em Inglaterra lá tem de se usar o Skype. Que, como já tem notificações, também se torna competente em IM, está nos meus 10 primeiros por isso, pela qualidade das chamadas.

  4. Sergio J says:

    Eu continuo a dizer, que se as pessoas já tem facebook, para quê utilizar outro messenger. A esmagadora maioria não tem a net activa durante o dia, e até consultam durante o dia facebook, portanto é muito mais provável lerem a mensagem por lá. Antes que digam que é preciso ter facebook, tb digo que é preciso que as pessoas tenham whatsup,viber,bbm, ou seja o que for.
    Gostava de saber, além dos putos quem é que efectivamente utiliza estes serviços, pois eu tenho, parte dos meus amigos até tem, mas NINGUÉM usa. Eu cheira-me que aquele numero fantasmagórico do whatsup é género o do google+. Todos tem, mas ninguém usa.
    Se quero mandar uma mensagem que quero que a pessoa leia imediatamente a única garantia é por SMS. Utilizo o imessager, que uso através do bitesms

    • Sergio J says:

      E antes que digam que não uso sms com muita gente, estes dias estava a fazer o update do bitesms e fiquei supreendido com o numero de pessoas que conversei nos últimos meses por SMS. Até fui confirmar. Comparativamente aos putos até pode ser um número insegnificante, mas nos últimos 6 meses tenho 137 conversações. No Viber e Whats up tenho 0, repito 0. No Skype tenho 2. No BBM nem amigos tenho. No messeger do face tenho dezenas e dezenas (nunca contei).

      • Abílio says:

        Se consultares o nº amigos que tens na página (ou app)do facebook não precisas contar as dezenas e dezenas… 😉

        • tavares says:

          “Se consultares o nº amigos que tens na página (ou app)do facebook não precisas contar as dezenas e dezenas”…basta fazeres uma selecção de memória.Os “conhecidos” são mais de 95%…os AMIGOS são,certamente,menos que os restantes 5%!! Quase de certeza…

        • Sergio J says:

          Por acaso não é assim. Tens “amigos” que nunca iniciaste uma conversa no messenger (mesmo que sejam verdadeiros amigos).
          Mas fui contar as conversas. Tenho 98 conversas com pessoas de forma individualizada e 9 conversas em grupo. Mesmo assim contacto com mais pessoas via sms. Obviamente tenho conversas longuissimas com pessoas no face.E sim, tb telefono e estou com elas

          • Sergio J says:

            Estou com isto apenas a querer dizer que sou apenas uma pessoa padrão e que mesmo assim nem eu, nem os meus amigos usam essas coisas de whatsups

    • Alexandre Pinto says:

      Posso dar-te o meu exemplo. Muito raramente uso SMS’s. Uso intensivamente o whatsapp. Todos os dias troco dezenas/centenas de mensagens.
      A minha ideia é que o whatsapp tem muita aceitação, mas isso pode ser devido ao meu circulo de amigos que quase todos usam.
      E não sou um puto… Antes fosse 🙂

    • NF says:

      Sérgio:

      Tenho 36 anos e utilizo diariamente o WhatsApp. Eu e todos os amigos que gosto de manter contacto, já para não falar da esposa.

      Não percebo porque refere que a unica garantia de a pessoa ler é através de SMS. Pelo WhatsApp sabe quando a pessoa leu, quando esteve a ultima vez no WhatsApp, e o som para receber as mensagens pode ser exatamente o mesmo.

      Posso dizer que dentro do WhatsApp fiz vários grupos em que constantemente falamos (mas não tenho som nas notificações de grupo). Um grupo para combinar jantares, o grupo para ver futebol, o grupo das férias, o grupo da empresa e por aí fora…

      Isto vale porque sei que todos os que me rodeiam têm plano de dados. Se assim não fosse talvez pudesse, ainda que minimamente, concordar consigo.

      • Sergio J says:

        NF, não percebeste a questão da garantia de ler. Talvez não tenha sido explicito.
        A esmagadora maioria dos meus amigos não tenho o 3G ligado, logo se envio uma mensagem nao sei quando é que ela vai ser lida. Por isso é que digo que é muito mais facilmente lida pelo messenger do facebook.
        A maioria das pessoas que trabalha não tem conexão wifi no trabalho, logo a única forma será conectividade via 3G. Se temos o 3G ligado o dia inteiro corremos o risco de chegar a meio/fim da tarde e não termos bateria. E é muito mais importante ter sempre telefone do que internet.

        • NewJ says:

          Sérgio J, tenho reparado que a tua realidade é muito diferente da da maioria que usa smartphone hoje em dia.. Tal como o utilizador NF comentou acima, eu também uso whatsapp todos os dias, sou até mais velho do que ele, todos os meus amigos e familiares tem whatsapp e viber e plano de dados no smartphone.. Por outro lado, como detesto o facebook facilmente será compreensível que não tenho nem pretendo ter conta..

          • Daniel says:

            Newj, tem piada uma pessoa que não usa o facebook achar que é o Sérgio J. que vive numa realidade muito diferente da maioria que usa smartphone. Só na minha lista directa de contactos tenho 400 e poucos “amigos” ligados diariamente ao facebook, com alguma segurança a grande maioria deles que quer queiras quer não representam a maioria do pessoal que utiliza smartphone hoje em dia, não usa whatsapp. Eu pessoalmente não conheço uma única pessoa que o utilize.

            Mas sejamos realistas, eu tenho 100% de certeza que existem países em que o uso de whatsapp é ENORME, não há volta a dar, os números falam por si. Agora, sejamos realistas, veja 10 minutos de publicidade na tv, o whatsapp é praticamente invisível à população portuguesa. Aquilo que o povo português utiliza, reflecte-se na publicidade televisiva. Viamos isso com o messenger, fiamos isso com o hi5 e vemos isso agora com o facebook.

          • NewJ says:

            Daniel, lá nisso tens razão.. Por ex o whatsapp é tao difundido em Espanha que nos anúncios classificados ex automóveis, nos contactos grande parte poe “atendo whatsapp”..
            Depois como já me deixei de engates na Net à muito, deixei-me de redes sociais de pessoas, que não sinto falta nenhuma.. Já foram tempos.. Para os meus contactos habituais utilizo sempre whatsapp ou viber.

  5. Paulo Pinto says:

    Eu adoro o IMO e acho que deveria estar neste grupo das 10 melhores.

  6. Fkordeiro says:

    Não consigo entender porque não aparece o Telegram neste comparativo, tendo em conta que está em 9º na Appstore, consegue sincronizar diversos dispositivos, permite partilha de ficheiros… Etc…

  7. Peter says:

    O melhor de todos é o Viber. Leve, simples, multiplataforma, mensagens, voz e vídeo. Só comparável ao Skype, mas este último é pesado, mal amanhado, e depois que uniram com as contas messenger ficou uma verdadeira m*rda.

  8. Alexandre Pinto says:

    Não experimentei nenhum desses à excepção do Viber/Skype/Hangouts e uso intensivamente o whatsapp.
    No entanto, na minha realidade, comecei a testar o Telegram com alguns amigos e considero-o uma alternativa uma vez que o serviço é mais rápido e tem clientes windows/web.
    Além disso já comecei a ver alguns amigos a migrar também por auto-iniciativa.
    Não sei como se compara com os outros apresentados, mas considero que também poderia fazer parte das alternativas apresentadas.

  9. NF says:

    Já são vários os artigos que publicam a empurrar os utilizadores para fora do WhatsApp… neste até referem que as alternativas são substancialmente melhores. Até o poderão considerar mas não fica bem escrevê-lo! Ainda para mais quando eu já experimentei muitas das vossas alternativas e acho que nenhuma é tão boa quanto o WhatsApp.

    Não acho que seja por acaso que esta aplicação é a que tem mais utilizadores nem por inércia das pessoas em mudar.

  10. Nelson says:

    É verdade, o Hangouts para iOS foi atualizado, e já se encontra com interface 100% iOS 7, e novas funcionalidades.

    Já se pode fazer chamadas só de voz (sem vídeo)

  11. kickk says:

    não sei porque razão o skype esta em 3º lugar. ele é muito utilizado.

  12. kickk says:

    3º não, 4º sorry o erro

  13. Gilberto Pereira says:

    Mais um grande post com assinatura VitorM. 😀

    O kakao é bom Vítor? Ou é bom para os chineses apenas?

  14. El Lentinho says:

    Para mim o mais completo é o hangouts: mensagens de video, envio de localização, chamadas telefónicas (iOS), chamadas com video com qualidade, até um máimo de 10 pessoas (ou 15, com google apps), sincronização perfeita entre dispositivos e funciona no pc, mac, iOS e Android.

    Só lhe falta falar…

    Para quem quiser chamadas sem video basta desligar a câmara no início da chamada.

  15. dbrenha says:

    no viber dizem “empresa desenvolveu o seu serviço para Windows e Mac OS X,” mas atenção que também tem para linux.
    https://pplware.sapo.pt/linux/viber-agora-tambem-disponivel-para-linux/

    Apesar de gostar do hangouts, pouca gente usa… utilizo principalmente para falar para os EUA e funciona às mil maravilhas.

  16. João Pereira says:

    Eu tenho o Whatsapp, ou tinha, e poucas vezes o usei. Uso mais iMesseger e o chat do facebook e/ou sms… por isso não faço conta de usar algum desses indicados acima, a não ser que me venha a fazer jeito..

  17. Nome says:

    Alguem conhece uma maneira de ter hangouts no wp??

  18. Carlos says:

    eu ja uma no WP e PC o Tuenti- empresa espanhola penso que ate ja se debateu de ombro a ombro com facebook ainda o facebok nao tinha 5 anos penso.

    nao sei como era no IOS/Android

    mas parecia rapida, limpa..mas tem as suas devidas limitações

    tenho usado o Groupme- para trabalhos academicos e afins gostei e continuo a usar e aconselho até porque as fotos partilhadas se em entrar pelo pc estao logo disponibilizadas e poupa-se algum tempo com envio de emails etc.

    para chamadas quando estou fora do pais uso o Viber/Skype/Tango – por experiencia propria gosto mais do Skype e do Tango, no viber a qualidade raras foram as vezes que as chamadas foram longas devido à sua qualidade.

    obviamente uso o What’s app embora ate recentemente vi noticias sobre ministérios do Governo alemão a desaconselharem o Uso do What’s app aos seus cidadãos por o serviço what’s app nao dar garantias de uso de privacidade dos seus utilizadores e apos a compra pelo Facebook, reforçaram esse mesmo conselho.

    apenas de referir que todos os serviços que uso foram no WP7.8

    acredito que as experiencias possam ser diferentes e melhores concerteza, tenho conhecimento que o Tango em Android é um mimo até jogos dá para jogar com os amigos, no wp7.8 só chamadas e VideoChamadas de boa qualidade posso afirmar.

  19. ttec says:

    iMessenger muitos usam e não sabem

  20. Marco says:

    Ficam já a saber, se quiserem falar comigo tem que fazer sinais de fumo ou mandar um pombo correio. Deixei de usar essas m*rdices. Tenho um número de telemovel, um endereço de email, e chega para me maçarem a paciência.

  21. zombie says:

    Vitor M.,

    Que tal uma analise, ao Oovoo ! conheci esta aplicaçao, atraves de amigos surdos; eles gosta mto de a usar, dado que fazem mta koisa por video . Aqui podem manter conversaçao simultanea com ate 20 pessoas e com qualidade dizem alguns ate superior ao skype.
    Fica a ideia.
    abraço

  22. Nunes says:

    Falta na lista o iMessage! O volume de utilização aproxima-se a passos largos do WhatsApp

  23. Jorge H says:

    Quanto a mim, que uso iphone, a integração iMessage/sms é optima. Para ser ideal seria poder adicionar mais alguns serviços.
    Muito sinceramente não gosto de ter de ter 3 ou 4 apps porque o xico usa uma e a maria usa outra.

    Uma potente integração de serviços de messaging seria que pudessemos adicionar apenas o id do utilizador em determinada serviço e a partir daí, sempre que enviasses msg, esta fosse enviada por whatsapp/viber/skype/whatever_messaging_service e caso nenhum destes estivesse online, enviasse por sms (à semelhança do iMessage).

  24. txtx says:

    esqueceram se de uma muito boa, Telegram messenger

  25. BB says:

    BBM sem dúvida que de longe e o melhor. Há anos que existe com funcionalidades que os outros agora são tão orgulhosos em apresentar. Seguro, rapidíssimo e não preciso dar número de telefone ou e-mail. Funciona através de PIN.

  26. Eu says:

    Melhor só há um, Mustbin

  27. Monica says:

    Yo uso mucho el IMO y para mi es de los mejores. Hago llamadas, vídeo llamada y chateo. Todo 100 porcento gratis! Y no hay corte ni retrasos en la voz

  28. Abel Dinis says:

    Esqueceram – se do SIGNAL, aquela aplicação do Snowden…

  29. Miaggy says:

    Facebook menssenger. Para quê inventar? além disso, como não está associado a um numero de telemóvel permite o acesso em vários dispositivos e no pc (eu sei que o Whats permite usar com o browser, mas requer o telemóvel ligado à net ao mesmo tempo, não é a mesma coisa). o Skype também é muito bom e é uma coisa que as pessoas geralmente têm. Além disso sms convencionais e ligar os dados/wifi apenas quando se quer usar é muito bom para ir prolongando a bateria (e carteira em certos tarifários)

  30. Luis says:

    Eu amo esta aplicação que se chama Wowapp e que está bem melhor que o Whatssap.
    Ela une o poder de várias tendências num único sitio, tais como:
    – Publicidade online;
    – Jogos online;
    – Compras online;
    – Video chamadas entre utilizadores grátis;
    – Chamadas para telefones móveis de todo o mundo muito baratas!
    Por exemplo, para Brasil telefones móveis somente 2.9 centavos por minuto!
    Eu já estou a usar e posso dizer que funciona…
    Se é útil, deixo aqui o link sobre a Wowapp, talvez dê para escrever um bom artigo sobre ela:
    https://www.wowapp.com/w/luisconceicao/Luis-Conceicao

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.