PplWare Mobile

Escolhas PPLWARE 2010

Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

212 Comentários em "Escolhas PPLWARE 2010"

avatar
  Subscreva  
Notify of
Miguel Cabral
Visitante

Marca do ano: Google

Smartphone do ano: HTC Desire HD

Portatil do ano: HP dv3-4050 (este na verdade só disse porque tenho um, não é o melhor, mas é melhor do que a vossa escolha garantidamente)

Concola do ano: PC, o meu pc é melhor pra jogar do que qualquer uma dessas consolas, e agora com o kinetic a poder funcionar nele, ainda vai ser melhor (isto vem um pouco em tom de brincadeira, mas é verdade que os pc são melhores pra jogar do que as consolas)

Pedro F.
Visitante

Não, não são. Não têm o melhor catálogo e não têm as melhores versões no que diz respeito a títulos multi-plataforma.

Miguel Cabral
Visitante
Têm melhores gráficos, existem mais marcas de periféricos como (comandos, volantes, etc…) que se ajustam aos gostos de cada um. Já para não falar da versatilidade…podes fazer mod na maior parte dos jogos. Coisa que nas consolas não podes. Diz-me um jogo tipo GTR como eu tenho aqui praí com 18Gb tudo em mod’s de vários tipos de carros, pistas, etc… que exista para consola!!! As consolas são mais limitadas. Agora uma coisa é verdade…para um gajo ter um pc a correr os jogos com gráficos superiores aos das consolas tem de gastar bem mais € do que custa uma… Read more »
Pedro F.
Visitante

Como disse acima, ter melhores gráficos é relativo. Têm melhores gráficos nos jogos exclusivos(como é óbvio) mas nos últimos tempos no que toca a jogos multi-plataforma, o PC recebe “conversões” de qualidade inferior. Quanto a mods e periféricos, é verdade que existem principalmente no PC mas para mim são uma área que não me diz nada. Assim como jogos do tipo “GTR” que mencionaste. Mas o contrário também é válido. Como é que jogas Halo, God Of War, Gran Turismo, Forza, Red Dead Redemption, Gears Of War, Uncharted, etc, etc no PC? Não jogas pois claro.

Miguel Cabral
Visitante

Pra pc há o Halo e o Gears Of War. Mas experimenta tu o Flight Simulator em alguma consola. Se fizer uma pesquisa também encontro jogos pra pc que não há pra consolas.
E o facto dos jogos que aceitam mods não te interessarem não quer dizer que não a outras pessoas. Não és o único no mundo.
Também te digo que já joguei vários jogos em consolas que têm melhores gráficos em pc, dou-te o exemplo do Pro Evolution Soccer.

Miguel Cabral
Visitante

P.S.
Jogos como GTR, são tipo simuladores, existem grandes comunidades online deles a funcionar. E esse tipo de jogos não vês em consolas. Como foi o GP4, como ainda é o GTR e o R-Factor, e ainda tens por exemplo o Trackmania que para além de uma versão para a Wii não vês em mais nenhuma consola.

Pedro F.
Visitante
O Trackmania está longe de ser um simulador lol. E aposto um testículo em como as comunidades do Forza e do GT são maiores que a desses simuladores de que falas. Para além disso, quando falei em Halo e Gears Of War estava obiamente a referir-me aos últimos jogos e não aos primeiros. Esta discussão não leva a lado nenhum, o PC é mais uma plataforma de jogos e quem ganha com isso é o consumidor tendo em conta a variedade e o número de alternativas no mercado. Agora se é a melhor plataforma de jogos? Claro que não o… Read more »
Ppietra
Visitante
Tem havido por aqui muita discussão sobre a marca do Ano e quanto à justiça da escolha da Apple! Acho que as pessoas deveriam reler os critérios que foram seguidos para a escolha: peso que teve no mercado tecnológico, crescimento, poder de influenciar o mercado, capacidade de inovação A Apple e a Google ficam mais ou menos empatadas em 3 critérios (peso no mercado, crescimento e capacidade de inovação). Peso: a Google chega a mais pessoas, mas a Apple expande-se por muito mais áreas, liderando algumas, tendo muita exposição. Crescimento: a Apple continua a ver os seus rendimentos quase a dobrar de ano… Read more »
Prodígio
Visitante

Vocês são pagos pela Apple?

O melhor é o dep. de marketing da Apple portugal despedir o pessoal. Depois colocam um link na página para o pplware.

PPL
Visitante

x2

Eu mesmo
Visitante

Concordo com quase tudo a nível do software/servicos. Mas site de vídeo apesar do vimeo ter mto potencial acho q limita mto o utilizador, sei de muitos vídeos de jogos que são simplesmente removidos. A nível de marcas para mim a google vence de longe, muito longe.

Jose
Visitante

Consola: xBox 360
Placa Gráfica: ATI HD 6850
Antivírus: Microsoft Security Essencials
Vídeo: YouTube

Marcos Santos
Visitante

Tens dentro da gama AMD superior a essa, a 6970.

Hugo Cura
Admin

Aproveito para dizer que, ao escrever algo na votação, dizer que não se concorda com algo adianta pouco quando não se diz do que realmente concorda em substituição do primeiro.
Por outras palavras, se não concorda com a nossa escolha, diga qual seria a sua.

eu
Visitante

para produtos apple o pplware só fala disso, mas android pelos visto não se interessam

eu mesmo
Visitante

tb n corcordei mto com a decisao nas consolas, acho q este foi o ano da Xbox, mto graças ao kinect tb, mas enfim sao opinioes

eu mesmo
Visitante

ah pena q a Apple n tenha consolas senao suponho q tb tivessem escolhido? acho q a unica categoria onde a apple de facto ganha inequivocamente é nos tablets, e mesmo assim apenas pq o android n está optimizado para tablets senao a concorrencia seria maior.. e o avanço n seria tao grande

quando aos notebooks, nem vou comentar…

bom ano novo

chamusky
Visitante

Happy New Year 2011 Pplware e toda a comunidade

Pedro F.
Visitante
A meu ver, um dos problemas do PPLware e dos seus contribuidores, prende-se com o facto de quererem abranger e/ou explorar o maior número possível de “áreas” e relacionadas com a tecnologia, o que leva a que determinados sectores e produtos sejam muito mas mesmo muito mal analisados/avaliados, principalmente por falta de conhecimento sobre o assunto. Neste caso, refiro-me concretamente a tudo o que é jogo. E o facto de elegerem a Wii como a melhor consola, naquele que foi sem dúvida o pior ano desde o seu lançamento é no mínimo risível. Nem sequer falo de inovação porque no… Read more »
luminoso
Visitante

Discutir este artigo desafia a racionalidade quando reflete a escolha e a opinião de um unico individuo.

Para ser coerente devia ser como vejo nos outros sites do genero: uma votacao com todas as escolhas.

Hugo Cura
Admin
O método da votação foi bastante ponderado e surgiram vários modelos possíveis, mas bastante mais aborrecidos para o leitor deixar a sua opinião. Sugeres “uma votacao com todas as escolhas”. Isso implicaria 18 votações, vários candidatos escolhidos por nós para cada uma dessas votações e ainda assim corríamos o risco de não incluir um candidato que fosse da opinião do leitor, portanto, era necessário na mesma o campo “Other: “. Ias-te sujeitar a uma votação deste tipo? boring…. O método apresentado é sem dúvida o que reúne as melhores condições para ambas as partes (pplware e leitores) e é possível… Read more »
Bruno Silva
Visitante

Apple Marca do ano? – Android diria eu!

iphone 4? mesmo com todas as polémicas? Eu diria mais o Desire HD ou o Samsung Omnia 7

Consola, exito entre a Wii e a Xbox, mesmo que 2010 seja o ano Xbox.

Computador pessoal, como bom português o Magalhães sem margem de dúvidas, para que me serve uma folha de papel?

Tablet o iPad excelente escolha, e quanto ao resto eu diria que o Norton 2011 merecia um relevante primeiro lugar!

Bom Ano

DiogoC.
Visitante
Em relação à consola, acho que este não foi, DE TODO, o ano forte da Wii, daí eu não perceber a razão para a terem escolhido. O único grande jogo que saiu para a Wii este ano foi Super Mario Galaxy 2 e talvez Donkey Kong Returns, mas de resto foi um ano pacato para esses lados. Enquanto que para os lados da Xbox 360 e PS3 tivemos: Red Dead Redemption, Mass Effect 2, Heavy Rain, Gran Turismo 5, CoD Black Ops, God of War 3, Halo Reach, Move e Kinect… Acho estranho porem estas duas consolas de lado num… Read more »
Manuel Coutinho
Visitante

Mac fan , e mais não digo ..

Algumas boas escolhas , bom ano 2011 🙂

Filipe Lopes
Visitante

Não concordo com a maioria das escolhas… principalmente o smartphone, e a consola!!! iPhone 4 mostrou-se um espectaculo no inicio mas passado pouco tempo já era batido pela HTC e Samsung (e até Nokia!)! Nas consolas a XBox é mil vezes melhor que a Wii assim como a PS3

miguel.gazela
Visitante

Não te importas de dizer qual o nokia que conseguiu “bater” o Iphone 4?

É que não estou mesmo a ver nenhum nokia que consiga essa proeza.

Filipe Lopes
Visitante

O iPhone 4 foi um desastre… para além dos problemas de antena e de ecrã, normalmente as marcas concorrentes demoravam meses ou anos a conseguir fazer um produto identico.
Neste ano as marcas não só fizeram mais cedo como melhor.
O N8 bate em camara, edição de multimédia, leitor de música e vídeo, teclado no ecrã. NA MINHA OPINIAO

Luis Matoso
Visitante
Marcos Santos
Visitante

Nas consolas Xbox 360 seria a melhor escolha.

http://uk.xbox360.ign.com/articles/114/1141610p3.html

http://www.gametrailers.com/video/best-software-game-of-the/708656

A wii ai não quer dizer que não esteja bem também, mas não será a melhor deste ano.

Tiago Rosa
Visitante

Excelentes escolhas… Só tirava a Wii e punha a PS3, de resto plenamente de acordo! Se fosse escolher sem ser o iPhone 4 também seria o Desire HD. Boas festas a todos 🙂

Ganha dinheiro na net
Visitante

Existem certos mercados onde não estou muito por dentro, como por exemplo o das placas gráficas.
Mas do que conheço, concordo com todas as escolhas!
Parabéns Vitor, pelos teus prognósticos, contrariando a opinião geral, sobre o iPad e sobre o Google Chrome. Eu fui um dos que não me acreditei muito no novo browser da Google, mas estavas certo! 😉

Marcos Santos
Visitante

A GTX580 tem melhor desempenho DX11.

Shikai
Visitante
Bem eu aproveito para dar a MINHA opinião e contrapor ou não a “opinião” do pplware em alguns pontos :p b) Relativamente ao iPhone, penso que este 4 não teve nem de perto nem de longe o mesmo sucesso do seu antecessor que foi um marco na evolução e inovação do mercado dos telemoveis e provavelmente será a meu ver o primeiro sinal de abrandamento por parte da Apple, só não seria a minha escolha devido a relação qualidade preço. :p c) Consola, a wii já teve o seu tempo, a minha escolha seria XBOX, foi uma consola que não… Read more »
a Friend®
Visitante
Gostei especialmente desta parte: “Eu escolhi a Google como marca 2010 baseado no seguinte critério:- Pensem em qualquer empresa (ex: google) agora imaginem que ela e tudo o que ela fez durante o ano de 2010 desaparece, qual das empresas nos faria mais falta?” É um SUPER ARGUMENTO que deixa a balança bem equilibrada… mas também pode ter este peso no outro lado da balança. A Apple tem vindo a inovar muito o mercado ultimamente.. é iPhone.. é iPAd… é musica digital.. etc… e será que a Google também não subiu para poder rivalizar isso? Será que o Android estaria… Read more »
Hugo Cura
Admin

Na minha opinião via-me forçado a dividir em duas categorias:
– Hardware: Apple
– Software/Serviços: Google

Gostei de ler os teus argumentos mas, ao ter de escolher um, parece-me que a agulheta foge ligeiramente para o lado da Apple.

pfbatista
Visitante
@Shikai Bons argumentos, Desses bons argumentos, são de destacar dois: “Pensem em qualquer empresa (ex: google) agora imaginem que ela e tudo o que ela fez durante o ano de 2010 desaparece, qual das empresas nos faria mais falta?” Sem dúvida… podia-se viver sem google? poder podia… mas nao era a mesma coisa… e “d) Concordo, não foram os primeiros a lançar um tablet ao contrario do que muitas pessoas pensam mas foram inteligentes o suficiente para aproveitar o grande sucesso do iphone e o seu sistema operativo e lançar-se no mundo dos tablets.” Em vários artigos, ao longo de… Read more »
Ppietra
Visitante
“Pensem em qualquer empresa (ex: google) agora imaginem que ela e tudo o que ela fez durante o ano de 2010 desaparece, qual das empresas nos faria mais falta?” Não sei qual o sentido que queres dar à frase! Se te referes a desaparecer com o que uma empresa fez em 2010, não vejo o que é que a Google tenha feito que faça essa diferença! Android, YouTube, Gmail, Google Docs, Google (search), Google Maps, tudo isso já existia e em 2010 sofreram updates, uns mais importantes que outros, mas nada que criasse algo novo! Excepto a Google TV, que… Read more »
neon
Visitante

O Galaxy S que já vendeu 9.3 milhões…muito superior ao iPhone4, nem é comentado! Tristeza como as coisas vão por estes lados…receberam muitas prendinhas da Apple foi?

António Mendes
Visitante

Honestamente não gostei do Galaxy S. Até tem um hardware jeitoso, mas foram pôr o layout do iPhone em cima. Prefiro o HTC Desire.

António Mendes
Visitante

Mas o que está em conta não é só o telemóvel mas também o iOS. Basicamente iPhone = iOS.

Filipe Lopes
Visitante

Ou, o N8!! digo eu, ninguém refere o Nokia N8 que é melhor em bastantes coisas que o iPhone e Galaxy S

viperbruno
Visitante

A câmara basicamente… De resto mais nada, alem que apenas supera a concorrência em fotos, porque a filmar até o iphone acompanha a qualidade do n8 (excepto quando há menos luz)

a Friend®
Visitante

Symbian está morto…até a Nokia sabe disso… e… bem.. N8 por mais que seja porreirito, nem a uma vasta gama de Androids bate, quando mais ao iPhone… convém experimentar todos para se perceber isso mesmo e olhar à volta e as ofertas que cada um têm…

A Nokia ainda vai ter que fazer aquilo que sempre negou e receou.. juntar-se ao WP7 senão a queda a pique, no proximo ano, será ainda mais acentuada… podem anotar isso.. 😉

dajosova
Visitante

x2

António Mendes
Visitante

Agora que li novamente, estás enganado num ponto. O iPhone 4 vendeu 14 milhões.

a Friend®
Visitante
O que é que o facto de ser mais vendido tem haver? Sabias que nos EUA.. o iPhone continua a ser vendido apenas por uma operadora entre as centenas que lá há, por ex? Sabias que as specs do Galaxy S são do iPhone 3GS apenas com mais clock, mais memoria ram e um GPU ligeiramente superior? Mas que comparado com o iPhone 4, são inferiores..isto porque o iPhone 4 tem um GPU mais recente… E não só… sabias que o iPhone 4 tira todo o proveito do hardware.. e se tem um boa gráfica, justifica a razão de a… Read more »
Hugo Cura
Admin

Adorava o Galaxy S antes de lhe mexer, de o usar e de lhe conhecer alguns problemas. Depois se fazer tudo isso, o valor que lhe dava desceu drasticamente.
A escolher um que não fosse iPhone 4, a escolha seria sem dúvida o Desire HD.

M.Manuelito
Visitante

Este post vai ter muitos comentários, tantos produtos da Apple!!! O que é facto é que a Apple está a dar que falar e mesmo quando se diz mal isso também é falar.

Por acaso da Apple até gostava de ter o iPad, embora também não me importasse que me ofertassem o Galaxy Tab.

Um excelente 2011 para todos

bigkax
Visitante

A Google tem mais nomeações… Mas a Google não vende… A Google dá… Com um toque de publicidade.

Hugo Cura
Admin

Eu não tenho produtos Apple e não tenciono vir a ter a curto prazo, mas todas as minhas escolhas coincidem com o artigo. É a verdade, pura e dura.

Freitas
Visitante

Browser do ano: Opera.

kekes
Visitante
Concordo com quase tudo menos com o primeiro ponto e acho o do SmartPhone um pouco complicado. Com o primeiro não concordo pois considero uma peça cara e pela existencia na concorrencia de melhores, ja tive a oportunidade de brincar com um, é uma boa maquina mas não do “ANO”… Simplesmente não é. A segundo ponto o do smartphone… É assim, sendo o Android o SO movel do ano, não vejo razão para não escolher uma maquina com este SO, dado que uma maquina com o SO do ano, e com um Hardware que “destroi” toda a concorrencia na minha… Read more »
Ppietra
Visitante

Acho que os teus argumentos para o iPhone têm alguma validade, mas se vires que o Android merece distinção na perspectiva de influência de mercado e sua evolução, enquanto que o iPhone merece pela qualidade global de dispositivo e integração com o software, acho que é possível separar bem os dois sacos!
Obviamente para outras pessoas a distinção caberia de qualquer maneira a outro smartphone… mas não é isso que estou a discutir!

d@Costa
Visitante

Óptimas escolhas… o resto é bla bla bla!!!
Em relação ao Pplware para 2011 o meu desejo é o seguinte, se não der para melhorar, continuem assim… sem sombras de duvidas o melhor blog.
UM ÓPTIMO 2011 PARA TODOS!!!

a Friend®
Visitante
Concordo de forma geral com tudo o que foi apresentado menos com esta parte. “O Snow Leopard não evoluiu de forma a ser concorrente ou a ser visto como um sistema de massas. A Apple sabe que o segmento onde se desloca está “cansado” do método usado e partiu já para uma nova filosofia. Apresentou o Lion e desta forma entregou os restantes pontos que ainda guardava num embate com o Windows 7.” O Lion está muito para além do que o Windows 7 oferece… e o que o Windows 7 oferece, não bate ainda aquilo que o Snow Leopard… Read more »
António Mendes
Visitante

Então, relativamente ao Windows7, tendo em conta o antecessor, inovou :D.

Quando ao Android, embora ele esteja a inovar e a ganhar maturidade, acho que vai chegar a um ponto crítico. Está haver muita fragmentação, pouco suporte de novas versões por parte das marcas e se a Google não se prepara, o malware vai se virar todo para o Android (já começaram alguns) já que é o OS do momento.

a Friend®
Visitante

Receio e prevejo o mesmo.. mas dou-lhes mérito por uma coisa… sem ser eles, não haveria SO para evoluir o mercado “não Apple” … se não houvesse Androids… o povo ainda estaria atrasado a usar Windows Mobile… é que, até o Android veio reforçar a vinda do WindowsPhone7… porque se não houvesse Android, a MS iria dar-nos nas outras marcas, mais do mesmo… Windows Mobile com interfaces por cima para parecer um SO actual … 😉

Ppietra
Visitante

Concordo!
Dizer: “O Snow Leopard não evoluiu de forma a ser concorrente ou a ser visto como um sistema de massas. A Apple sabe que o segmento onde se desloca está “cansado” do método usado”
parece não fazer grande sentido, tendo em conta que o Mac continuou a crescer mais depressa que os PCs no global!
Que dêem o prémio ao Windows 7 não discordo, dada a evolução face ao anterior, mas em nada beliscou o Mac, nem o torna melhor que o Leopard – nesse aspecto continua ao nível da escolha pessoal, dá para um lado e para o outro!

Ganha dinheiro na net
Visitante

Na minha opinião, o Snow Leopard é muito superior ao Windows 7 e não concordo com a frase “O Snow Leopard não evoluiu de forma a ser concorrente”.
Mas teve mais impacto a saída do windows 7, porque foi uma diferença enorme para o seu antecessor.
Para mim o Snow Leopard é o melhor SO, mas não se destacou do Leopard, como o W7 se destacou do Vista.
Por isso, concordo com a escolha.

ApacheDraco
Visitante

Na minha humilde opinião, concordo com as escolhas… Eu também não gosto de todo o tipo de maças, mas esta maça aqui referida, tem qualidade e estética. Eu se pudesse ( tive-se dinheiro) tinha a minha fruteira só com maças destas hehehe. Assim não tenho iphone mas tenho um ipod e um MacBook 13 Pro Al, que não trocava por nenhum outro PC Portátil.

Um Feliz Ano Novo a todos.

António Mendes
Visitante

Eu comprava um Macbook Pro se tivesse mais resolução, mas seria para lhe por o Windows em cima. Necessito dele para trabalhar.

bigkax
Visitante

O que se passou com o Opera? Nem uma referencia teve…
É como aquelas pobre crianças em África a trabalhar nas minas de silício para nós podermos estar aqui a debater…

António Mendes
Visitante

Achas que o Opera teve mais protagonismo e inovação que o Chrome em 2010?

bigkax
Visitante

Protagonismo?? Isto é um concurso de popularidade??

O W7 foi lançado o ano passado, por tanto se também considerarmos o Opera 10.0 temos uma evolução enorme. Caso se considere apenas 2010, ele sendo a versão final mais eficiente, aumentou a eficiência do motor Javascript em mais 50%, e http://www.opera.com/browser/features/

Óbvio que se considerares que ele já era fantástico não melhorou muito. Neste caso sugiro que para o ano o IE9 seja a escolha. Um avanço maior é algo extremamente difícil de se conseguir.

António Mendes
Visitante

O protagonismo não é importante? Achas que o Continente ganhou o mesmo prémio por ter os artigos mais baratos?

Quanto ao Opera, eu não o usei porque não tinha extensões no 10.0 (tinha os widgets e além de ter pouca diversidade, não lhes achei muita piada) e por outros pequenos pormenores.

É como o iPhone 4. Achas que a característica de vencedor dele é a performance?

bigkax
Visitante

Eu sei que o protagonismo é importante para a maioria das pessoas, mas a perda é delas, se querem bens posicionais em vez dos que mais se adaptam a elas.

Eu não escolheria o IPhone 4, é um dos melhores do mercado? Sim. Mas tira partido duma coisas que a maioria das pessoas condena, os hackers, para cada limitação há uns quantos indivíduos a tentar resolver o problema, deixando à Apple mais tempo para se concentrar em outros aspectos. Com as app’s é fantástico, mas sem elas fica algo reduzido. É algo que a FF e Chrome também exploraram com sucesso.

viperbruno
Visitante

Achas que isso conta? O que se quer é estar in, pá, não vez? É como dizer que a Zon é a que mais satisfaz os clientes e haver pessoal que acredita.

viperbruno
Visitante

Principalmente porque o Chrome já vai na versão 10 em tão pouco tempo. Em 2011 vão tentar a marca da versão 100.00

Hugo Cura
Admin

“Principalmente porque o Chrome já vai na versão 10 em tão pouco tempo. Em 2011 vão tentar a marca da versão 100.00”

Que diferença faz isso na qualidade final? A mim nenhuma, quero é quer seja (e continue a ser) o que melhor me consiga servir.

Se estivesse na versão 1.00.612.3 dev já era bom? Sim? ah, então basta mudares o ponto.

viperbruno
Visitante

@Hugo, não será uma maneira de ser mais vezes noticia, visto parecer uma major release, quando por vezes pouco acrescenta…

Mas eu não estou a tirar mérito ao chrome, mas que o Opera é sempre marginalizado, á isso é

viperbruno
Visitante

Obrigado Vitor M.

Ainda não te dei os parabéns pela forma como acabaste o ano. Foi de génio. Tenho que agradecer-te a ti e a toda a equipa.

Rui C.
Visitante

Estou de acordo. O Chrome teve mais protagonismo neste ano… Vendo apenas a market share que tem vindo a “roubar” ao Firefox, ao próprio Opera e até ao IE.

bigkax
Visitante

Por curiosidade em que lugar ficou a Google para marca do ano? Esses meninos andam em todo o lado…

The STK
Visitante

Parecem-me boas escolhas, no entanto discordo de alguns
Computador pessoal, alguém tem macbooks air?Eu nunca vi e poucos vejo à venda…
A wii é porreira, mas acho que a xbox está à frente…
A marca do ano passado talvez fosse Apple, mas este ano parece-me que seria mais justo a Google, mas pronto…

Ppietra
Visitante

Para dizer a verdade, muitos indicadores de vendas apontam que o MacBook Air venha a ser o portátil mais vendido da Apple nestes meses! Tendo em conta que a Apple tem crescido que se farta isso quer dizer alguma coisa
Tenta ver um na Worten ou na Fnac! Vais ver que te espantas.
Eu que não estaria muito virado para o escolher, e não gostava assim tanto da versão anterior, fiquei muito impressionado pelo aparelho! Obviamente a beleza dele capta logo a atenção.

a Friend®
Visitante

O Macbook Air destaca-se por duas coisas principais… principio do final dos leitores opticos num portátil (sim porque ele é um portátil e não um netbook).

E pela engenharia aplicada naquele bicho… é que é impressionante como conseguiram conter “certa potencia” em algo tão fino… não é um supra-sumo de CPU… mas é um Core 2 Duo.. quando portáteis com ligeiramente mais espessura usam Atom’s …

Não sei se já o viste ao vivo.. mas é mesmo uma peça unica… e não, não é por ser Apple… se tivesse lá outro logotipo qualquer iria gabar esse mesmo portátil pela componente engenharia/qualidade. 😉

The STK
Visitante

Realmente já vi o bicho e está muito porreiro, agora como já disse em cima, não me parece suficiente para o prémio

viperbruno
Visitante
Então olha para a engenharia da sony na construção da serie Z! Isso é que é engenharia, cara mas a exclusividade e os investimentos tem de ser pagos. Muito aqui se fala de Apple e nunca vi ninguem dar destaque à serie Z da Sony. Vai tudo como cordeirinhos atras do que se fala e não se tem muitas vezes opinião própria. Pior que viver numa sociedade de consumo é o desentresse das pessoas em querer cultivarem-se quando necessítam de determinada coisa. Em jeito de offtopic, quando alguem contrata uma construtora para fazer uma casa (vivenda), que vai ser o… Read more »
a Friend®
Visitante
Eu já falei aqui várias vezes na gama Z da Sony, que embora estupidamente caros e com menos specs lá dentro que o Mac.. são maquinas lindas também… Mas mesmo assim o Macbook Air já o ultrapassou… espessura menor e melhores specs… está ali uma engenharia de longe superior.. Mas adoro igualmente esses Sonys.. só não comprei porque não valia o preço… na altura quase 2000 euros por 13 polegadas, e specs muito mas muito fracas, quase a rossar um netbook. Defeito, só achei mesmo na tampa do LCD… pareceu-me demasiado flexivel do que deveria ser.. essa falta de robustez… Read more »
viperbruno
Visitante

Menos? Já viste a nova serie? Vai ver, simplesmente estupendo!!! Baste o meu HP dv6-3190sp (pelo menos em teoria – ainda ninguem me ofereceu nenhum sony Z), e com aquela espessura!!! o.O

a Friend®
Visitante
Conheço.. são lindos mesmo… eu adoro esses portáteis…mas não é mais fino que o Macbook Air, até porque o Macbook air começa de uma ponta da espessura “quase” de uma entrada USB e na outra ponta estupidamente mais fino… Tem uma robustez maior.. pegas por ex, no Macbook Air, notas que é material robusto.. rijo mesmo..o revistimento unibody dá-lhe uma robustez incrivel… e tem um trackpad maior… digo-te mesmo honestamente porque tocaste no meu ponto fraco de PCs portáteis… é que adoro esses Sony, mas a Apple pelo menos neste Air conseguiu um feito maior… coisa que por exemplo, não… Read more »
Porto
Visitante

Z da Sony, que embora estupidamente caros com menos specs lá dentro??? Z128, i7, 3.46GHZ,8GB e 250HDD…pouca specs??? Podes-me dizer melhor? Comprei dois Z128 por 14600 patacas(1460 euros)

a Friend®
Visitante

Em 2008, quando o ia comprar (o tal pequeno que referi) custava 2000 e tal euros e acabei por comprar um Macbook Pro 13, superior em specs face a esse vaio z, por metade do preço. (Menos de metade até, mas nem conto com esse preço porque estava em promoção..)

Porto
Visitante

Podes dizer a especificação do teu MAC? comprado à 3anos

a Friend®
Visitante
Core2Duo 2,40ghz 3MB L2 / 2GB DDR3 1067 / Geforce 9400M / 1280×800 / 13 Polegadas – Aluminio Unibody Custava 1300, ficou-me a 890 por causa da promoção. O Vaio era um Intel Centrino 2.0ghz 3MB L2, 2GB DDR3 1066, Gráfica 9300M GS… Custava 2000 e poucos euros. Discos o Vaio tinha 250GB, o Mac 160gb, Bateria o Mac aguenta 7 horas, O Sony 4 horas, Mac (MacOsX) .. o SOny (Windows Vista) … Sony tinha capacidade máxima de 4GB de Ram.. o Mac tem capacidade máxima de 8GB… Mac tem MagSafe..arranque superior por causa da EFI…Qualidade de Imagem superior… Read more »
Porto
Visitante

Só significa que fiz uma excelente compra.

Wiiware
Visitante

concordo apenas em 3 pontos kinect , Wii e windows 7 o resto é para esquecer ….

Apple Apple aplle é so fanboys onde ta a qualidade desculpem mas temos melhor HTC,Asus,Samsung …. o mundo da parolada e publicidade e terrível enfim …. iphone 4 igual ao 3 nada de novo , ipad um ipod tijolo inutil …

na minha opinião:
Smartphone do ano HTC HD7
Netbook : Asus Eee pc
Placa grafica Nvidia Gforce 480gtx

cumps

António Mendes
Visitante
Não percebo porque é que as pessoas ainda afirmam que o iPad não serve para nada. Não serve para ti talvez, mas o mundo não é constituído apenas por pessoas como tu. E quer queiras, quer não, diz-me um Gadget que tenha uma melhor qualidade, fiabilidade, mais protagonismo e mais vendas que o iPad. (PS: Não tenho iPad nem quero iPad. Para quem quiser saber, estou atrás do Adam) Quanto às tuas escolhas, que Eee pc? São tantos e alguns não são nada de especial. E este ano quem governa são os de 13/14 polegadas, das várias marcas, que conseguem… Read more »
Rui "ALL" Sousa
Visitante

Contrapor a existência de diferenças entre o iP3 e o iP4 e de seguida considerar o HTC HD7 o smartphone do ano, tendo em consideração as pequenas diferenças q o mesmo possui do HTC HD2 é curiosamente irónico.

a Friend®
Visitante
Dado o teu historial no pplware em que até nicks como “iPhodes” e “ipodres” usavas e fazias SPAM no pplware, devias é ter vergonha em comentar e até mesmo apontar o dedo aos outros… A tua azia com a Apple é sedenta.. já cheira ao longe… o mal é deixarem-te comentar e ainda te darem confiança… és arrogante, mal informado e não tens educação… essa para mim era logo razão suficiente para te moderarem… Há tantas e tantas pessoas que criticam seja marca que for.. mas fazem-no com inteligência.. e acima de tudo, fazem-no com respeito. Apontam pontos de vista,… Read more »
Marcos Santos
Visitante

Se formos ter em consideração que estamos a falar no ano 2010, e estamos a falar em avanço na tecnologia, neste caso nas gráficas em DX11 GTX480 não é a melhor escolha vs a 5970 mas a GTX580, que actualmente tem a melhor performance em DX11.

Rui "ALL" Sousa
Visitante

3 produtos da Apple e ainda a referencia à marca da maça como marca do ano, já vão vir os haters todos sedentos de sangue a dizer que o blog já n é o q era, e q se lembravam qd isto era só Linux e tretas do género…

Rui "ALL" Sousa
Visitante

Gostei da votação em particular. Voz ao leitor :]

abcraveiro
Visitante

Curioso como o mundo Apple domina!

Wiiware
Visitante

isso é parolado fui um apple Fanboy mais nada esqueçam la isso lol

HTC ;ASus ; Samsung mto superior não tenho nada contra apple apenas não vivo no mundo fechado da apple e sou realista face a concorrência que oferece sempre melhor e melhor preço

tb
Visitante

Algumas não seriam as minhas escolhas.. cada cabeça sua sentença.

Aproveito para desejar ao pplware e a todas as pessoas que me lêem umas boas entradas e um excelente ano de 2011.

make love not war,
tb

João Costa
Visitante

Muito Boas escolhas =)

Um Feliz Ano Novo e que tudo corra sempre pelo melhor x)

Wiiware
Visitante

Eu tenho a Wii e xbox360 kinect e admito que ano passado a wii tive-se a frente este ano foi sem duvida Xbox ate o IGN atribuiu premio a Xbox como melhor consola ano e melhores titulos … o kinect inovou o move ps3 copiou …

a wii é verdadeira consola de família mas prestes a ser derrotada pela Xbox agora resta esperar por mais novidades sobre a wii 2 lol

cumps

David
Visitante

Se formos falar acerca do Move que de facto copiou a Wii, vamos então falar do Eyetoy da PS2…

Wiiware
Visitante

Move = wii remote plus

kinect mto diferente da porcaria do eyetoy …

é preciso jogar para ver a tecnologia e o realismo do kinect

reconhecimento de voz
reconhecimento fácil
detecção de 80pontos corporais e articulações
bastante rapido e realista o suficiente

so que ja jogou kinect sports
kinect adventures ou your shape sabe a inovação e tecnlogia de topo do kinect ….

cumps

David
Visitante

No máximo diria que o Kinect melhorou bastante a ideia já existente, agora inovar já é uma frase forte…

a Friend®
Visitante

A tecnologia é inovador.. e não é igual ao EyeToy da PS.. até porque digo-te mais, se fosse igual.. a PS3 não precisaria lançar os Lolipops! 😀

Há que perceber o que está por trás do Kinect.. ele não se limita a interpretar movimentos.. interpreta gestos.. as cameras fazem leitura de vários objectos e distingue-os… e tudo isto num registo “3D” … há, de facto mesmo MUITA inovação ali… é preciso, é claro… perceber como funciona…

O que o EyeToy faz.. qualquer camera com boa resolução num PC faz.. basta é ter software para isso.

Wiiware
Visitante

sabes do que estas a falar esta tecnologia do kinect é nova não existia não é uma simples camara igual ao eyetoy ou dum pc mas sim algo realmente inovador , reconhecimento facil, body tracking , reconhecimento de voz ….

ate data nunca tinha sido criado nada igual ou parecido sequer …

cumps