App Inventor – Comece a programar para Android agora!


Destaques PPLWARE

29 Respostas

  1. smonteiro says:

    Estive depois de almoço a experimentar e fazer a aplicação de iniciação. Avancem com bons tutoriais como é vosso costume. Parece-me interessante.

  2. nmld says:

    Não posso deixar de fazer o seguinte reparo:
    “programação orientada a objectivos” devia ser objectos.

    Quanto ao App Inventor, é um bom começo para quem quer fazer algo sem “sujar as mãos”. Quando se quer entrar em detalhe, simplesmente não chega, pelo que a noção de “poderoso” é muito biased pela perspectiva.

  3. Pires says:

    ca esperamos por tut´s =D

    ja agora aproveito
    Boas Festas Para Todos !!!

  4. LuiSousa says:

    Já experimentei a algum tempo. Fiz um simples programa para controlar o acelarométro, activar/desactivar, nada de especial. E não programei nada, foi só arrastar os blocos, coisa gira, mas não funcionou no meu A1. lol

  5. rafa says:

    Força nesse tutorial!! :)

  6. Skipper says:

    Boa. Mal posso esperar pelos tutoriais.
    Abraço e Boas Festas a Todos

  7. ITDept says:

    Mt bom, testado e comprovado na ZTE v9, pena não dar para tirar aquela mensagem no topo do ecran 😐

  8. Giga-Byte says:

    E eu a pensar que já ia ver aqui alguma coisa…

  9. bruno says:

    adorava um tuturial!! 😛
    tenho um android e como estou a ter prog na faculdade queria começar a entender mais isto ;P

  10. martini says:

    Acho a ideia dos tutoriais muito boa para o pessoal se começar a lançar nisto…. fico a aguardar.

    Boas festa!
    cumpts

  11. Pires says:

    o q a mim mais jeito dava era controlar o DB MySQ0L (já existente) on-line via android.

    isso sim era mt bom

  12. Franci Clebio says:

    Os tutorias são muito bem vindos!!!

  13. Miguel Ribeiro says:

    O app inventor não da para nada :/ so se for fazer uma calculadora… so da para ter um ecrã e limita (em muito) o desenvolvimento…

  14. Symbiosis says:

    Sinceramente continuo a preferir o Eclipse, o App Inventor não deixa de ser uma excelente ideia, mas falta-lhe qualquer coisa… O Netbeans, na minha opinião é o programa menos indicado para se programar para Android.

    • Jerônimo says:

      Fiz um sistema de pagamento com cartão para celulares, totalmente desenvolvido no Netbeans para qualquer celular com Java, com alguns ajustes na parte de comunicação em sockets foi portado para o Android sem maiores problemas, pra mim o Netbeans se mostrou 100% eficiênte. Já tentei o Eclipse e não gostei, mas acho que isso é mais uma questão de adaptação do usuário do que da qualidade da IDE escolhida.

      Abs

      • symbiosis says:

        Actualmente estou a desenvolver um programa de vendas e compras para Android, e consigo avançar mais rápidamente no Eclipse do que no NetBeans. Claro que depende do gosto de cada um, pessoalmente sinto a falta algumas features no Netbeans existentes no Eclipse, fiz o comentário a cima sem tirar qualquer mérito ao Netbeans.

        Cumps.

  15. Jóni says:

    Seria uma grande ajuda obter esses tutorias.. Manda vir =D

  16. José Guerreiro says:

    Considero uma excelente ideia. Obrigado por disponibilizarem os tutoriais. Abraço.

  17. Ulisses says:

    Vou começar a usar a aplicação Parkit, pois já me esqueci várias vezes onde estacionei o carro.
    Vou aproveitar para criar uma aplicação para gerir tarefas à minha maneira, usando o serviço do Gmail. Já experimentei algumas, mas nenhuma satisfez os meus critérios.

  18. Silva says:

    Venham os tutoriais, é isto que vou fazer da vida, programar para dispositivos móveis, quanto mais souber melhor 😀

  19. João Dias says:

    Um utilizador ali em cima é que a disse toda: é complicado avançar muito nisto, porque, por enquanto, o App Inventor apenas está limitado a um ecrã por aplicação (ou seja, nada de scroll lateral, entrar em menus, coisas dessas). Eu já andei a experimentar algumas coisas, e é bastante fácil. Digamos que fiz a aplicação inicial (do gato) em 10 minutos, e estava distraído com um jogo que estava a dar na tv.

    O pplware podia era fazer um artigo sobre o Sencha Touch – Fazer web applications para dispositivos móveis, que permitam (Fazendo uso exclusivo de HTML5, JScript – Ext JS – e CSS3) criar aplicações com o mesmo “feeling” na grande maioria dos dispositivos móveis. Eu experimentei algumas coisas, e pareceu-me muito interessante. Que acham?

  20. RefereeTip says:

    Olá.
    Estive a testar o app inventor e fiquei com uma imagem positiva sobre este software.

    Neste momento gostaria de fazer uma aplicação para mim e posteriormente, caso desse resultado talvez coloca-la no market.

    O que pretendo fazer é uma pequena aplicação que sempre que for iniciada faça uma sincronização com o meu site (www.refereetip.com) e caso existam novas noticias essas sejam passadas para o smartphone.

    Acham que é difícil fazer uma aplicação deste género.
    Existe uma aplicação deste género, podem ver neste link http://www.androlib.com/android.application.com-genwi-proreferee-wFDi.aspx
    De inicio não precisa de ser tão complexa, para já apenas queria sincronizar as noticias.

    Alguém me pode indicar um tutorial ou a dar umas dicas?

    Aguardo resposta.

  21. Douglas Hermani says:

    Ola pessoal,
    Muito legal esse app inventor, so falta tutoriais, como e de opniao publica, e dar para instalar no pc. Pretendo fazer um robo controlado por android.
    Um abraco a todos!!!

  22. Victor says:

    Boas, tenho conta GMAIL e estou a tentar criar uma APP mas não consigo aceder ao app inventor. Alguém me ajuda SFF?
    Obrigado

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.