PplWare Mobile

Desenvolvimento PHP para Android


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Jorge Désirat says:

    É caso para dizer: “O Android, está a tornar-se um caso sério!”

    OMG… quem ler isto deduz que nunca usas-te um!!!!

    Ainda a meio e ja bate wm7 e iphone e aquelas coisas estranhas symbian e meegos, por aí fora…

    Inclusive numa cadeira da Universidade o meu projecto foi desenvolver uma aplicação para android, uma especie de mapa com locais e afins… Android é como o boloni ex-treinador do sporting, chegou, viu e venceu 😉

    • Pedro Pinto says:

      @Jorge Désirat
      Acho que não percebeste bem o meu comentário final. Quando eu refiro que “O Android, está a tornar-se um caso sério!” refiro-me a que este SO “quiça”, no futuro, pode vir a derrubar o poderoso Windows e outros sistemas operativos.
      Esse é o sentido da afirmação, não sei o que deduziste!

    • Manuel says:

      Tipo Trapatoni!!!

  2. Sergio says:

    Sinceramente tenho receio no que o Android possa vir a tornar-se. Tinha muitas esperanças nele, pois apesar de escrito pela comunidade, estava sobre a chancela de uma grande empresa. Agora com estas novas aberturas ao desenvolvimento de código a outras comunidades (que não a dos embebidos – neste caso programadores que desenvolvem especificamente para esta plataforma e conhecem os seus segredos) e mesmo a “amadores” pode fazer com a maior parte das aplicações para Android seja igual a lixo. Obviamente que trará muitas outras coisas boas, mas acho que trará muito mais coisas más. E olhando para os dois pratos da balança acho demasiado arriscado este passo

    • Alexandre Pinto says:

      Nao tem nada a ver. O facto de criares estas aplicações não significa que as possas meter no market.

      Se não as conseguires meter no market entao isso não vai acontecer. 🙂

  3. killer says:

    Ou muito em engano ou a principal vantagem do android, que é diga-se…. a capacidade adaptar-se a tudo o que é smarthphone, vai ser a sua própria morte. Neste momento acho que a plataforma tem demasiada liberdade , isto origina demasiada fragmentação na plataforma. Mesmo a nível do market, num futuro próximo, vai ser demasiado confuso escolher aplicações compatíveis com o hardware que temos nas mãos. Forçosamente a Google vai mudar de politicas mais tarde ou mais cedo.

    Na minha opinião, nem será muito difícil evitar este tipo de situações, basta dividir o android em versões (como no windows), onde cada versão era definida por diversas características que se adaptassem aos diversos telefones existes (low end, Medium end, high end). Existia assim uma melhor organização, dentro da própria plataforma.

    • Jorge Désirat says:

      As aplicações são desenvolvidas para a plataforma e não para o hardware 🙂

      Se o teu telélé suporta a nível de hardware a versão 2.x então os programas desenvolvidos para a mesma tb terão de ser suportados.

      Não é como o meu caso, que tnh um wm6.1, e aplicações que dão para o mesmo mas consomem ram em demasia para o que o meu qtek 9100 oferece!

      Esse sim é um problema xD

  4. Rui Costa says:

    Desconhecia totalmente a existência desta extensão, mas já andava com vontade de desenvolver aplicações para o “Dróide”.

    Agora sim, agora vou pegar nisto mas é a correr. Vai ser lindo, integrar as minhas aplicações web com o Droide e tudo a falar o mesmo idioma.

    Fantabulástico.

  5. a Friend® says:

    Tanto este exemplo, como o Google App Inventor, demonstram claramente que a Google anda com escassez de programadores, o que para “tapar” esse buraco anda a fazer este tipo de incentivos.

    Não é mau, pelo contrário… mas em termos de qualidade de Apps não se pode esperar muito.

    Boas aplicações são feitas no SDK, e mesmo assim os programadores andam stressados ter que adaptar as suas apps para diferentes dispositivos…já que o Hardware onde o Android se instala é muito variavel.

    É mesmo um molde complicado de se lidar…especialmente para quem produz. E é como sempre disse, a maior virtude do Android, é também o seu maior defeito…infelizmente.

  6. Miguel says:

    Agora é que vai ser 😀

  7. login says:

    Todo mundo aqui falou, falou e não disseram nada.
    Só vi briguinhas e muita gente metida a professor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.