Quantcast
PplWare Mobile

XAMPP: Ambiente de desenvolvimento de sites em PHP na sua máquina

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Luis Baptista says:

    Eu recomendo fazerem review (caso ainda não tenham feito), ao Laragon, com características muito interessantes, sendo também um ambiente de desenvolvimento local.

  2. Sergio says:

    Também recomendo o Wampserver

  3. mt says:

    Usem containers, por favor parem de recomendar ambientes que: “Funciona no meu computador!”

  4. joaobarroso says:

    Para quem deselvolve baseado em WordPress não há melhor que o LOCAL by flywheel. Para desenvolvimento em PHP uso o MAMP. Deixei de trabalhar com o xampp porque prefiro o servidor NGINX.

  5. Zé Fonseca A. says:

    Concrete5 + Xampp

  6. xico says:

    Isto serve para ke mesmo? Em 2021? Oh my god

  7. Luís Costa says:

    Quem é que ainda desenvolve em PHP?

  8. jedi says:

    Concordo com que ja vi aqui escrito, não faz sentido hoje em dia, a não ser que a pessoa esteja a começar e mesmo assim, recomendar software como Mamp, Wamp e Xamp. Ainda para mais, quem usa Windows 10 com WS, ainda menos.

    devia-se recomendar usar Vagrant (usando Homestead) ou Docker.

    Recomendo um tutorial sobre Docker.

  9. jedi says:

    *WS => WSL Windows Subsystem for Linux)

  10. Jorge Rosa says:

    XAMPP é um “must”! O que aprendi com ele, desde à tantos anos… Tenho mesmo muito carinho por ele.
    Antes dele, programava em ASP, e qualquer “servidor virtual” que eu quisesse instalar no meu computador, demorava uma “eternidade” a instalar e a configurar. Surgia sempre algo para “arrancar os cabelos”. Além de que era tudo limitado, até o número de clientes em simultâneo. As bases de dados, então, nem “se fala”… Grande “software” este!

    • MCosta says:

      Se gosta de utilizar o XAMPP, deveria também experimentar o Laragon, porque como se costuma dizer, primeiro estranha-se, depois entranha-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.