PplWare Mobile

Router Vodafone – Como mudar o nome da rede sem fios?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Marco B. says:

    Já agora vão fazer alguma review NOWO?

  2. Pedro says:

    Boa dica, mas de valor, era poder adicionar uma 2ª ssid para amigos/ clientes

  3. Joana says:

    Para evitar acessos indesejados, podem sempre usar o servidor de Radius. O free radius é um bom candidato.
    Embora requer um pc ou um RPi para gerir os acessos e algum tempo a prepara o mesmo, o resultado final vale apena.

  4. ze says:

    como se altera os DNS no router da nos ?

  5. Diogo says:

    Eu lembro-me de ver uma opção para gaming, no entanto agora nao a encontro..

  6. Pereira says:

    Interessante era ter a opção de bridge, para se utilizar o router pessoal, na maioria das vezes superior a este da Huawei e com todas as configurações já efectuadas pelos utilizadores mais avançados. Assim, só com DMZ e double NAT…
    O novo Smart Router é melhor, nomeadamente com norma wireless AC, mas não está disponível para todas as zonas, como é o caso da minha com FTTH da ex-Optimus.

  7. Fizipe says:

    E para quando um tuturial para tornar um router que era do meo em access point em rede vodafone?

  8. Leonel says:

    Bom post espero que façam mais acerca do router Vodafone…

  9. V3lh0D0R35t3l0 says:

    Melhor ainda, é Desligar por completo o WiFi do Router da Vodafone e Colocar um AP Prosumer.

    Eu pessoalmente fiz isso com o Router da Vodafone, desliguei o WiFi no router e coloquei a meio da casa um AP da Ubiquiti.
    Configuração sem stress e a dispersão do sinal é optimal até na cozinha onde anteriormente o sinal do Router da Vodafone não chegava.

    Estou bastante satisfeito com o resultado.

    • V3lh0D0R35t3l0 says:

      Outro dos factores que me ajudou foi o bloqueado das principais portas que a Vodafone usa para actualizar os routers deles, o que minimizou em 100% os meus problemas que ocorriam quando os senhores faziam alguma actualização e eu perdias as configurações/roteamentos que la tinha metido!

      Descobri as portas ao usar wireshark, um sniff ao trafico durante um pedido de actualização e uma chamada “fake” de assistência para validar como eles acediam ao router, foi suficiente para encontrar e bloquear as portas usadas.

      Especialmente, e talvez não seja do vosso conhecimento, estas empresas fazem “sniff” da vossa rede com pedidos para saber o tipo de hardware ligado à rede. Descobri isso numa chamada e o operador sabias as características do meu desktop sem eu fornecer informação do mesmo!

      Agora quando há um problema a resposta deles é “Senhor ***** não consigo chegar ao Router para poder validar a informação, será necessário agendar uma intervenção local! ” 🙂

  10. Milton says:

    E se a senha já não é mais Vodafone/Vodafone e você não lembra se foi alterado ou não?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.