PplWare Mobile

Router MEO – Como mudar o nome da rede sem fios?


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. TeArs says:

    E com o da ZON ? algo que podemos fazer ?!….

  2. Helder Figueira says:

    O mesmo pode ser feito na própria TV na app Área de Cliente (ADSL e Fibra) independentemente do router existente

  3. Paulo Neiva says:

    Bom tutorial! Só é pena permitir o sistema de ficheiros FAT32.
    Fiz uma pesquisa há uns tempos, e parece que o firmware original do router até permite montar discos em NTFS, mas o firmware alterado das operadoras limita a FAT32. A grande desvantagem, é não poder ter ficheiros com mais de 4GB.

  4. Bruh says:

    Pois, eu já tinha mudado o nome da rede, mas a semana passada, depois de ir ás configurações do router e ver lá que 3 dispositivos android diferentes acederam à minha rede wireless, quando só tenho um dispositivo android na minha casa, achei melhor também mudar a password que era ainda a que vem com a instalação.

    • Joao 2348 says:

      Certifique-se que a opção “WPS ativo” está como “não”. Visto que o WPS é a parte mais fácil de atacar. E claro, que usa o modo de acesso com a certificação WPA2 e encriptação AES que é a mais segura, a partir de 22 caracteres é praticamente impossível alguém descobrir “sem querer”.

  5. JC says:

    Embora fora de contexto, preciso da vossa ajuda. Como é que posso instalar um repetidor de sinal do Router da ZON. Tenho alguns compartimentos em minha casa com sinal wireless muito fraco.

  6. skiz says:

    no ano 2016 é preciso este tuto?

  7. Bruno says:

    Este modem funciona em linhas ADSL?

  8. Marco says:

    E que tal um tutorial como substituir o router de vez…

  9. transcendez says:

    qual a velocidade máxima teórica via wifi? este router é N? ou abg?

    • Miguel Almeida says:

      b/g/n.
      Eu na prática só conseguia ter 40mb por wifi.
      Solicitei a troca do router (tive sorte e aceitaram), agora estou com o novo TG789vac V2 e já consigo atingir os 200mb nos equipamentos com norma AC. Já para não falar que todas as portas são gigabit, ao contrário do TG784n (apenas a porta 4 é gigabit).

  10. says:

    Ainda tenho aquele router Thompson Branco. É possivel pedir à MEO para alterar? Obrigado

  11. Carlos Augusto says:

    Boas a todos.
    Lá em casa, tenho MEO. Por cabo de rede levei sinal a um repetidor e por este tenho WiFI no resto da casa.
    Como fazer neste caso? Tenho que mudar o SSID em ambos?

  12. PsicoPete says:

    Alguém faz ideia se estes routers (os V3, idependentemente do operador) ainda têm o WPS Flaw, que permite que um ataque de “brute force” seja normalmente bem sucedido?

    • cs says:

      Com os MEO o ataque ao WPS já não é bem sucedido. Ao fim de algumas tentativas fica “WPS Locked” e só muda novamente para activo após reset do router. Bom ou mau, dependendo de que lado estás 🙂

  13. youandtag says:

    Vodafone é a mesma coisa…
    Aliás este título está mal!
    Devia ser router da Technicolor e não da MEO…!!!

  14. Miguel Soares says:

    Alguém sabe como reiniciar a internet para ficar com um novo endereço ip externo num router da meo? Dantes eu conseguia só que agora parece que a opção “desligar”da página de administração desapareceu.

    • cs says:

      Pois, no interface a opção desapareceu porque, com a utilização do IPV6, acho que a ideia (da PT) é cada cliente ter um endereço fixo e não andar a alterar.

      De qualquer modo penso que dá para mudar por telnet com:

      dhcp client ifdetach intf=InternetGPON

      seguido de

      dhcp client ifattach intf=InternetGPON

      Estes commandos são apenas para fibra, se for ADSL é diferente.
      Não tenho a certeza, mas penso que é preciso privilégios de superuser para estes commandos, por isso o user “meo” não deve dar, tem que ser “sumeo” ou um utilizador root.

  15. Joao 2348 says:

    Sou só eu que estou sem conectividade IPv6 no MEO fibra? Já reiniciei o router e ficou com IPv6 de novo, mas passado 1 ou 2 dias perde de novo a ligação via IPv6, e confirmei tal no próprio Router (não é algo no computador).

  16. Bruno Évora says:

    O meu operador reserva duas portas para a tv, como eu não tenho tv gostaria que as 4 portas fossem usadas para internet… tem como? Obrigado

  17. João Paulo says:

    Olá boa noite já tentei o nome da rede mais password e não consegui entrar na configuração do router. Alguém me pode ajudar? Obrigado. No router antigo eu tinha um utilizador e password diferente do de entrada na rede. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.