PplWare Mobile

Como ter internet mais rápida no seu HotSpot portátil da MEO?


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Íngreme says:

    Penso que este tutorial se refere a um equipamento Huawei. No meu caso o que me foi fornecido foi um Alcatel, bastante mais limitado, que entre outras limitações funciona apenas em 2,4 GHz.

  2. Gonçalo Nogueira says:

    Informação útil. No entanto, podiam ter acrescentado as desvantagens da frequência dos 5 GHz. Quem lê o artigo, até pensa que é só vantagens …

  3. Paulo Pinto says:

    Internet mais rápida? Ou rede wireless mais rápida. Eu fico muito admirado um site destes ter um post tão enganador. Eu compreendo que para leigos serve, mas por favor. Se ensinassem às pessoas o que é a velocidade de ligação à Internet e a velocidade de ligação, neste caso, ao hotspot, isso sim era de valor. Lá por eu me ligar a, por exemplo 433Mbps a um hotspot destes e a ligação do hotspot à Internet for de 10Mbps, digam-me lá onde vai melhorar a ligação à Internet.

    • Gonçalo Nogueira says:

      Bem visto Paulo. Claro que a velocidade da ligação entre o hotspot e o equipamento ajuda, mas no final a velocidade de navegação/acesso depende sempre do hotspot e acima de tudo, da qualidade de ligação suportada pelo operador no local. Em relação ao resto, também acho que os nossos comentários ajudam e contribuem para quem os lê fique mais esclarecido. 🙂 😉

    • Ptbman says:

      Completamente de acordo. Li o artigo na diagonal e o título “Como ter internet mais rápida no seu HotSpot portátil da MEO” é completamente enganador. O conceito de “bottleneck” não está referido no artigo e é enganador, conforme disseste e bem:”Lá por eu me ligar a, por exemplo 433Mbps a um hotspot destes e a ligação do hotspot à Internet for de 10Mbps, digam-me lá onde vai melhorar a ligação à Internet.”

      Além disso, também não foi referido que, por ser uma frequência mais elevada, o sinal é mais atenuado por obstáculos físicos (paredes, por exemplo), diminuindo a dita largura de banda que, magicamente, ia aumentar a largura de banda de acesso à Internet.

  4. jc says:

    ja para não falar dos equipamentos que não são compatíveis com a norma de 5ghz…

  5. Rui Freitas says:

    Obrigado pela dica Pedro, um abraço!

  6. Tuaregue says:

    Pedro e que tal dizer que o 5Ghz não é a melhor frequência para passar paredes, tb ajudava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.