Qual o melhor canal wireless nos 5GHz para o meu router?


Destaques PPLWARE

13 Respostas

  1. KitKat says:

    No caso do router da MEO, TG789vac2 só funciona no channelwidth 20/40/80Mhz.

  2. S Pimenta says:

    Se não tiverem um router com DFS (Dynamic Frequency Selection) basta 1 router (SIM um!) nos 5GHz com uma largura de banda de 80MHz, estão TODOS os canais não-DFS todos ocupados! E daqui por uns anos voltamos ao mesmo como o 2.4 GHz…

    Um router com DFS é estritamente necessário para poder usar todos os canais disponíveis em 5GHz (canais de 160MHz simplesmente não é possível nos canais não-DFS. O máximo é 80MHz)

    Além de os canais DFS permitem mais potencia de transmissão em relação aos canais 5GHz não-DFS (20dbm vs 30dbm), o que dá uma diferença significativa visto que em 5GHz a cobertura não é tão ampla como nos 2.4GHz

    Tenho um Linksys WRT3200ACM que tem DFS e é uma maravilha! Usar canais 5GHz sem qualquer interferência! Os routers novos da Vodafone, MEO, etc não tem essa funcionalidade… pelo que estarão completamente livres de interferência nos próximos anos!

  3. morphos says:

    se tiverem um s7 so deteta os 5ghz no canal 40 todos os outros dao problemas.

  4. Bob says:

    Obrigado pelo artigo!
    Poupa o trabalho constante de explicar o problema do wireless 2,4GHz, e ter 9 canais ocupados….

  5. Luis Oliveira says:

    Bom artigo, parabéns.

  6. Pedro Pinto says:

    Eu não me posso queixar do meu router que por acaso é igual ao da primeira imagem do artigo.
    Velocidade wireless:

    http://pic.nperf.com/r/146816639-Al3BLxpX.png

  7. censo says:

    A quantidade de redes 2.4 em areas urbanas, é avassaladora. Dai que a rede de 5, porque se propaga menos, torna-se muito mais fiável e estável por estar apenas confinada a uma sala, ou uma pequena casa. Numa area isolada, sem mais redes, a rede de 5 só pela largura de banda, porque não é por haverem redes 2.4.

  8. Miguel says:

    Boa tarde. Comprei um router xiaomi mi 3 e não aparece em nenhum smartphone, mesmo estando preparados para receber 5g. Estará relacionado com a frequência?
    Obrigado.
    Miguel Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.