Quantcast
PplWare Mobile

Linksys WAP54G: Como instalar o firmware DD-WRT

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Wagner says:

    como voltar o modem ao normal

  2. ACS says:

    Que tal um tutorial para transformar o velhinho router num access point?
    A primeira parte é basicamente igual pois instalamos o mesmo mas a seguir vem a parte mais “tricky”.

    WRT54GL deve ser o router mais usado pelo pessoal que antigamente queria wireless que que os modens dos ISP não forneciam mas está limitado a G, uma boa solução é usar os wireless dos modens da Meo, Zon que são bons mas tem antenas fracas e pegar num router antigo e transformar num access point para aquela zona da casa onde o sinal é fraco para estes novos routers das operadores.

    Ou seja wireless N se estivermos perto do router do ISP e naquela zona da casa apenas G mas pelo menos dá internet.

    Acho que é a conversão bem mais útil.

  3. GothicX says:

    Este guia já vem atrasado uns bons anos…mas pronto, mais vale tarde que nunca! 🙂
    Já utilizo a DD-WRT há mais de 5 anos e recomendo! 🙂

  4. noosphere says:

    E digam-me sff… Se o router der para fazer bridge… este firmware suporta?

    Obrigado.

    • justanotherone says:

      Sim. Alias, o router pode não dar nativamente para algo, no entanto, o firmware já o permite.

      Um exemplo, o meu Asus WL-520g de origem não permite extender (extender a net por wireless através de wireless – que português ahah), e com o firmware já está impecável.

      A parte, troquei a antena para uma exterior de alto alcance (24 dBi) e pimbas, net em todo o terreno da casa, sem andar com 2 ou 3 routers/extenders pelo meio!

      Ah, motivo para usar como extender é que é a casa de “familia” que só é usada no fds, então usa-se a net do vizinho, e sim, oferece-se algo ao vizinha pelo uso!

      • Blueparty says:

        Tenho um fritzbox. É possível usá-lo apenas como access point para aumentar o sinal da rede (ZON HUB) noutra divisão e usar a função VPN, ou tem que ser o router “primário”?

      • Luis says:

        Ando a tentar colocar o Asus Wl-520g com dd-Wrt a amplificar uma rede meo-wifi mas sem sucesso, pois não consigo que apareça a página para colocar o nome de utilizador e palavra-passe. Alguém sabe como o fazer?

    • Phabyano says:

      Consegue sim, client bridge e repeater bridge e funciona lindamente! ^^

      • noosphere says:

        Obrigado por toda a ajuda… Mas estou com esta duvida!!! Estou na pagina e encontro o meu router: Asus RT-N15U, mas não encontro sitio para sacar o firmware!!!! 🙁 Mas está na lista!! Estou a ver mal?

  5. Este modelo tem muitas variantes. Tem-se que cuidar a versão.

  6. Mario Junior says:

    Outra excelente opção, é o OpenWRT.

  7. Márcio Sousa says:

    Desculpem se for muito fora de tópico mas gostava de colocar uma questão há alguma possibilidade de eu conseguir aceder à página de configuração do router mas fora da rede interna criada por este?? Em caso afirmativo alguma dica de como o posso fazer, o router em causa é um SMC.

    • Relativamente ao método para aceder à página de configuração do router tens que apontar o teu prowser para :8080. Digo isto porque um dos meus routers com DD-WRT vinha com essa porta com definições de fábrica.
      Se não funcionar, ou se quiseres mudar a porta, tens que ir à tab “Administrator” e alterar o campo respectivo à Web GUI (pelo menos a componente remota, que é a que pretendes utilizar).

  8. Nuno Goncalves says:

    [Off Topic] ou até nao: Tenho um WRT54G3G, q nao suporta(ou nao suportava) ddwrt nem openwrt. No entanto, uma vez fiz uma tentativa com um router parecido mas a EDP fez das suas e mandou a luz abaixo no meu do update. logico q o router nao ligou mais. ficou piscando. depois de muita pesquiza, consegui um programa q recuperou o router e fiz puz o firmware original da vodafone. acontece q agora 3 anos depois, sem mais nem menos, ele ao ligar, fica piscando e nao arranca. nao faz reset, nao atribui ips, nao tem ip, etc. e nao acho o programa q fiz isso da outra vez. alguem sabe de um q possa tentar pra ver se resuscito o bicho e ate por o ddwrt se ja der, claro.

  9. Bruno says:

    Ola….Tenho um WRT 54g ver 8.1. Baixei o firmware, segui todos os passos, porem na metade da atualização ele muda de pagina e da uma mensagem de erro “upgrade are failed” Alguem pode me ajudar??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.