PplWare Mobile

Finanças: Como saber o estado do seu reembolso de IRS


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. João Santana says:

    Podem ir directamente aqui:
    https://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/main.jsp?body=/external/cobranca/main/entrada/
    Fazer login escolher o ano e IRS

  2. Jose Rodrigues says:

    Foi útil. Obrigado pplware.

  3. Narciso Miranda says:

    Podiam era deixar um artigo das fases desde q se submete até o reembolso ser emitido, com datas aproximadas de cada fase.

  4. André Pires says:

    Um artigo muito útil!
    Obrigado pplware

  5. Luis Pires says:

    Após aparecerem os valores, quanto tempo demora o reembolso, alguém tem ideia?

    • Jose Rodrigues says:

      Independentemente de algum critério que desconheço (p. ex. ordem alfabética) a verdade é que após aparecerem os valores, as Finanças contactam com o banco para terem a garantia da conta bancária, algo que demora cerca de 5 a 7 dias (isso já me aconteceu em ano anterior). Se não for por transferência então será por cheque via postal o que demorará ainda mias tempo.
      Pode ser que uma qualquer amigo que nos leia (e preferencialmente da AT) dê uma explicação mais segura.

      • ElectroescadaS says:

        Seria uma grande ideia. Pelo menos não seriamos induzidos em erro quanto aos atrasos deste ano. É que infelizmente para mim tenho facturas para pagar e falta de dinheiro para as pagar…

  6. Tiago C says:

    Data de cobrança desde 2018-04-23.
    Ainda à espera, que o dinheiro entre na conta, sem data definida para o efeito.

  7. RICARDO GOMES says:

    NO MEU IRS APARECE LIQUIDACAO PROSSESADA E O ANO PASSADO APARECIA REENBOLSO EMITIDO SERA QUE TA ALGUMA COISA MAL?

  8. ElectroescadaS says:

    Realmente este ano as Finanças andam a carvão. Dos 11 dias prometidos a mim demoraram 20 dias a validar.

    Para pagarem desde o dia 23 deste mês e aguardam validação de conta bancária? Estes serviços sempre tiveram os meus dados e agora esperam validação? De mim? Do banco? Tudo isto me faz confusão sinceramente…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.