PplWare Mobile

dynIP da MEO – Uma alternativa ao serviço no-ip


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Ricardo says:

    Com as últimas alterações?! Eu uso o no-ip há anos e sempre me obrigaram a renovar o registo de 30 em 30 dias.

    • Edgar Santos says:

      Só é obrigatório renovar manualmente caso no espaço de 30 dias o IP público dinâmico não alterar.

    • João Matos says:

      Olha que não…
      O meu endereço ainda é dos no-ip.com (que agora é pago) e a única coisa que eles exigiam antes era que te ligasses pelo menos 1 vez por mês usando o host.
      Eu sempre tive isso nos router’s por isso, tranquilo.

      Agora enviam todos os meses um email com um captcha para confirmares que ainda usas o host.
      Verdade seja dita, hoje tenho outra formas de fazer o mesmo e já só tenho aquilo por razões sentimentais. 🙂

  2. Joao says:

    Quanto é que vos pagam para fazerem publicidade à MEO?

  3. Luis A. says:

    Quando é que alguma alminha da MEO se lembra de mudar os Usernames / Emails / Voip e o Dynip, para o dominio meo.pt. O SAPO a pesar de ser propriedade da MEO é neste momento é uma plataforma de conteudos.

  4. Toni says:

    Tens que engolir esse sapo 🙂

  5. Bob says:

    Por acaso dei com isso há uns bons tempos, quando deixei de conseguir usar o meu router.
    Funciona muito bem.
    Enquanto usar MEO, acho que fica assim.

  6. xpto123123123 says:

    > serviço igual e sem restrições
    Se for como o meo cloud, corro o risco de começar a ter restrições geográficas em breve.

    > gratuito e está disponível para todos os clientes MEO
    Grande mentira. Sou cliente meo (telemóvel) e não tenho esse serviço disponível. Corrijam lá isso.

  7. Belmiro says:

    Alguém conhece um servico destes, gratuito mas de servico geral, sem restricoes ou problemas cada 30 dias e independente do provedor? Eu tenho um router TP-link

  8. André Ribeiro says:

    Devem ter mudado alguma coisa recentemente no portal da MEO, porque eu antigamente tinha esse serviço disponivel e agora já não.

  9. Pedro Guerreiro says:

    Pois… É fixe sim senhor… E depois, como não se conseguem mudar as passwords dos routers da MEO (conseguir, consegue-se, mas na próxima atualização volta às password por defeito), isso equivale a ter todos os equipamentos internos da nossa rede sujeitos a ataques…

  10. José says:

    Mas sabia que a MEO tem um serviço igual e sem restrições?
    Lamentavelmente tem uma grande restrição, é necessário ser cliente Meo.
    Por isso utilizo o Dynu que é grátis e nunca me deu problemas.
    De qualquer modo para os clientes Meo é uma boa dica.

  11. Sérgio says:

    Por acaso não sabem dizer se a Vodafone também tem isto?

  12. Miguel Mota says:

    Isto ainda funciona?
    Activei o serviço e não dá nada.

  13. Jorge Oliveira says:

    Boa tarde a todos. Peço desculpa por “retomar” este tema, mas ou é impressão minha (ou simples falha na leitura do post) ou há, ainda, um pequeno pormenor que deve ser referido. De facto a criação do dns dinamico na área de cliente é simples e tudo o resto está correto, mas, e se me permitem, gostaria de acrescentar que basta mesmo fazer isto, ou seja, após a criação do endereço, o router não precisa de ser configurado. Após contacto com o pessoal da meo, confirmei que a configuração é mesmo automática pelo que não há necessidade de se identificar qual o host, nome de utilizador etc, no router. Esta questão surgiu quando o serviço funcionou perfeitamente e o router começou a dar indicação de erro de atualização por falha no user / password. Por outro lado, o mesmo router não deve gostar de “invenções” e de vez em quando resolve fazer um reboot, criando o caos na instituição onde trabalho.
    Mais uma vez peço desculpa por abordar esta questão mas não consegui encontrar em lado nenhum esta simples informação de que não há necessidade de config do router (ao contrário de outros serviços que aqui já forma mencionados no-ip, ddns etc.)

    Abraço e continuação de bom trabalho.

  14. Dárcio Gonçalves says:

    Boas
    Alguém sabe se este serviço ainda está disponível?
    Estava agora a tentar criar, mas não encontro a opção! Ou foi à vida, ou está num outro local da área de cliente, pois eles estiveram a alterar a página!

  15. Rogério Neiva says:

    Sería possível actualizar esta documentação porque o site foi todo mudado e é um inferno encontrar isto.

    Obrigado

  16. David says:

    Segui o tutorial, tudo certo, mas não funciona, diz que em princípio deve ser por causa do protocolo GRE, o tutorial não fala sobre isso. Que fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.