dynIP do SAPO – Uma alternativa ao serviço no-ip


Destaques PPLWARE

37 Respostas

  1. timagp says:

    Era bom é que funcionasse!!!

    • Filipe YaBa Polido says:

      E funciona, nunca me deixou mal, desde os tempos do Sapo, e agora na MEO e Telepac nunca tive queixas dos clientes, já o NO-IP e o DynDNS é o que se vê, cada vez + restrições 🙁
      O FreeDNS da Afraid + um dominio .tk também ajudam (para quem não tem Sapo/Meo/Telepac).

      • lmx says:

        boas…

        já agora filipe…este serviço não é pago…ou apenas diponivel para alguns pacotes da pt??

        Eu tenho adsl, e no passado para ter este dns…tinha que pagar salvo erro…

        Actualmente é livre para qualquer cliente?

        quanto ao no-ip…bom os russos são tramados…todos os dias entre as 4 e as 9 da manha…atacavam as minhas maquinas…

        • Filipe YaBa Polido says:

          Registas no PTCliente e activas. Funciona com os 3 serviços (Sapo ADSL, MEO e Telepac).
          Sempre o conheci gratuito 😐

        • Rascas says:

          Isso é normal… russos, chineses, koreanos, americanos… mas não é do no-ip.
          Eles tentam fazer bruteforce a varios ips (externos claro) ao acaso e não aos endereços no-ip.

          • lmx says:

            boas…

            pois, eu sei, mas eu fiquei com a estanha ideia de que por utilizar o serviço gratuito sem pagar durante muito tempo…estava a pagar de outra forma 😀

            Alguns destes Ip’s(que me atacavam) estavam registados para o no-ip…deduzi isso…

            mas também alguém pode ter feito um ataque de dentro…não pertencendo ao serviço…mas isso ja me parece mais suspeito…ou então até secalhar, o mais provavel, é que o serviço de consulta que utilizei não estivesse actualizado e o no-ip já não fosse dono daquela range de ip’s…

            mas “era uma festa…” 😀

  2. João Braz says:

    Testei há uns meses atrás e não funcionou!

    • Francisco Pinto says:

      Eu já uso à uns meses. Mas realmente da 1° vez que tentei aparentemente não funcionou. Quando foi fazer uma 2° tentativa uns tempos depois, o serviço já estava activo e desde aí nunca mais falhou. Já li noutro fórum que depois de configurar e esperar o tempo que a meo diz que demora seria necessário reiniciar o Ruter ( que deve ter sido o que aconteceu comigo) para obter um novo ip. ou revalidar o actual.

  3. Rafael Ramos says:

    Engraçado..está associado à nossa conta..não precisamos configurar routers ou softwares de update.

    Gostei.

  4. JMCS says:

    É uma pena que a ZON não tenha planos para um serviço destes. TODOS os operadores deviam fornecer um serviço destes, ou uma entidade nacional, ou o próprio DNS.pt o devia fazer(era ver crescer em flecha os domínios .pt)…

  5. Cláudio Custódio says:

    De momento não é possível satisfazer o seu pedido. Por favor, tente mais tarde.

  6. João Reis says:

    Boa noite.

    O que eu pretendia seria algo parecido mas não sei se será possível…

    Em vez de aceder a um dispositivo(raspberrypi) queria aceder ao um outro router(d-link dva-g3170i) ligado a este thomson, para apenas partilhar a rede e aceder fora de casa.

    A finalidade seria, por exemplo, conseguir ter o MEO GO na rede do meu trabalho.

  7. adaixo says:

    15 minutos …ah ah ah

  8. Paulo Vieira says:

    Também já sou fã e utilizador do serviço do Sapo Dynip, faz alguns 3 anos, e uso para acesso de duas câmaras de video, é simplesmente fantástico.

    • Victor says:

      Boas Paulo Vieira, podes ajudar ai a situação? É que o meu objectivo é ter as camaras a funcionar pelo dynip que a MEO oferece aos clientes, mas não está facil, ou seja, activei isso mas não funcionou e tive de meter como tinha novamente no(NO-IP) mas agora a Microsoft lembrou-se de fechar os dominios e la se foram minhas camaras!
      Agradecia a ajuda!

  9. Rui Dias says:

    A mim ocorre-me sempre este erro:

    “De momento não é possível satisfazer o seu pedido. Por favor, tente mais tarde.”

    Já tentei isto às uns meses atrás, com este erro a ocorrer sistematicamente (com várias tentativas várias vezes por semana) até acabar por desistir…

    Hoje tentei novamente e continua igual…

  10. Blueparty says:

    Se tiver duas câmaras, por exemplo com o no-ip, como configuro no router os dois endereços, se o port é o 80? tem que se abrir outro port?

    • Filipe YaBa Polido says:

      Portas distintas para serviços/máquinas distintos.
      Por exemplo:
      vigilancia.dynip.sapo.pt:80 para a câmara 1 com IP 192.168.1.100
      vigilancia.dynip.sapo.pt:81 para a câmara 2 com IP 192.168.1.101
      Tens q configurar no router o NAT.

  11. Ricardo says:

    Logo na primeira frase identifiquei o autor do artigo.

  12. João Rodrigues says:

    Dá para encaminhar para um disco ligado por usb ao router? É que no port forwarding só me aparece a opção para enviar para máquinas com ip de rede…

    O objectivo era ligar o disco à entrada usb e depois conseguir aceder ao disco fora de casa através do browser.

  13. Tavares says:

    Isto dá para empresas ? No PT Negocios não encontro isso…

  14. Dinis says:

    Boas, também gostava de saber como fazer “O objectivo era ligar o disco à entrada usb e depois conseguir aceder ao disco fora de casa através do browser.”

    Router da meo “technicolor tg784n v3”

    Obrigado 🙂

  15. Noob says:

    É um bom tutorial, e funcionou comigo 🙂 mas eu queria aceder ao meu NAS, mas não estou a conseguir. Li o tutorial que se fazia o acesso pelo o no-ip, e fiz o passo 3º. A minha dúvida é como faço o acesso ao NAS e se tenho de configurar alguma coisa no NAS

  16. Claudio says:

    Boa noite, excelente post!
    Isto da para fazer de um computador que tenho em casa, um servidor para colocar as paginas de internet de vários clientes meus???
    Cumprimentos

    • Filipe YaBa Polido says:

      Podes, mas achas que vale a pena? vai “roubar” largura de banda que poderás precisar.
      Tens alguns servidores de hosting sem publicididade, porque não optas por estes?
      Tipo 000webhost e outros.

      • kapatola says:

        boa tarde ou estou a tentar criar o dynip mas o que acontece é sempre o mesmo “De momento não é possível aceder à informação que procura. Por favor, tente mais tarde.” e liguei varias vezes para o apoio cliente meo e não me resolvem o problema! alguem sebe soluções? obrigado

  17. Rui Coelho says:

    Boas!
    Gostaria de saber se este serviço também funciona “ao contrário”. Sou cliente MEO e o meu IP muda a cada 4 dias, em média. Preciso de aceder com frequência semanal à rede da minha empresa, o que faço através da VPN da CISCO. A firewall da empresa está configurada para permitir acessos apenas a IPs específicos, por segurança. Assim, todas as semanas tenho de contactar o departamento de informática e indicar o meu novo IP, para que mudem na firewall e me possa ligar a partir de casa… Se me esqueço de anotar o IP antes de sair de casa fico sem acesso, o que implica deslocar-me várias vezes ao emprego durante o fim-de-semana…
    Alguns colegas usam o serviço de IP fixo da PT, para contornar este problema, mas esse serviço é pago.
    Será que com o o DynIP consigo resolver isto?
    Desde já obrigado pela vossa ajuda.

  18. Victor ilva says:

    Ola Amigo Rui Coelho…
    Esta função é mesmo para o amigo não precisar de andar atrás de IP’s, ok
    Eu estou a usar o NO-IP.ORG, mas sei de um amigo que está a usar o do Sapo e
    também funciona da mesma maneira.
    Cumprimentos, Victor Silva

  19. Helder Pereira says:

    Boas, como faço para aceder? ja criei o DYNIP atraves da MEO mas nao consigo aceder atraves do telemovel… eu coloco o ip do pc? coloco o ******.dynip.sapo.pt? e preciso algum programa? so atraves de computador?

  20. Rui Mendes says:

    Funciona muito bem experiência própria…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.