PplWare Mobile

Duck DNS – Crie um DNS dinâmico em menos de 1 min


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Tiago says:

    Alguém tem uma solução que possa usar internamente, ou seja possa instalar numa vps e apenas use equipamento nosso?

  2. censo says:

    E segurança?

  3. Antonino says:

    e depois queremos usar estas configs no router, e só tem opçao para o dyndns

  4. UD says:

    Não conhecia este mas vou testar desde já.
    Uma alternative também gratuita e com alguns anos https://freedns.afraid.org/.

  5. SSilva says:

    *Off-topic*

    Alguém me sabe dizer como posso configurar um router para que assim que alguém aceder a ele visite uma página web/facebook em primeiro lugar, tal como fazem alguns estabelecimentos comerciais?

    Obrigado.

    • Kekes says:

      Chama-se ‘captive portal’, maid que isso não sei.

    • Sómaisum says:

      Captive Portal, ou mais fácil pesquisar por portal (dentro do router). Os ubiquity têm qualquer coisa como guest portal.
      Nem todos os routers dão, normalmente só versões mais “pro” ou after market.
      Ve se DD-WRT tem isso e se o teu router é compatível.

  6. antunesn says:

    Quantos DNS names associados à mesma conta podemos criar?

  7. David Ramos says:

    Uso já a alguns anos. O melhor na minha opinião. E não é necessário andar a confirmar por e-mail a activação todos os meses como o no-ip…

  8. Alex says:

    Olá a todos. Eu criei o domínio e fiz a instalação GUI do script mas estou com uma dúvida a respeito. Eu queria fazer um servidor Web privado (para por exemplo, mostrar uma página em que estou fazendo a um amigo) e para isso, estou utilizando o WampServer + WordPress.
    Há alguma forma de eu fazer com que esse amigo, acesse a página que está no meu micro, via Duck DNS ?
    Pergunto pq pelo que entendi, há necessidade de se fazer um caminho alternativo no meu Roteador WiFi para que quando o Duck DNS remeta o navegador ao meu ‘http://meudominio.duckdns.org” ele veja meu micro.
    Mas não estou achando nem onde nem como configurar isso, mesmo tentando usar o PortFoward para configurar meu TP-Link TL-WDR-4300.
    Agradeço qualquer ajuda.

  9. Miguel Ferreira says:

    tanto anonimato, mas tenho de fazer login com uma da possíveis redes anti-sociais? lol

  10. TiagoDM says:

    Já uso há pelo menos dois anos e tem sido impecável! Adoro! O antigo Google DNS 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.