PplWare Mobile

Comandos Linux para Totós – Tutorial nº15


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Paulo Costa says:

    Olá,
    Pretendo apenas saudar a longevidade da rúbrica, algo que muitas vezes não acontece.
    Parabéns…

  2. João Sousa says:

    é caso para dizer vocês são os maiores…..

    com isto tudo ando a utilizar mais o linux e ando a adorar

    eheheeh

  3. @lmx says:

    Boas…
    Antes de mais aproveito para agradecer ao Pedro Pinto pelos maravilhosos artigos sobre linux que tem disponibilizado, e pela divulgação em geral de temas relacionados com Linux.
    Estas-te a transformar num embaixador!! 🙂 Os meus Parabéns.

    Ha uns tempos, um ano um ano e meio atrás, a pass estava no passwd encriptada…
    desde ai para cá nunca mais tive que fazer scripts que usassem o passwd a nivel de trabalho, e nunca mais verifiquei…realmente o meu desktop também já usa o shadow file, e por estar a pensar neste assunto recordo-me de ver alguma coisa na net sobre este assunto.
    Obrigado pela partilha, caso contrario se fizesse alguma actualização de SO…a coisa iria correr mal e tinha que ir descobrir, ia ser mais difícil!!! 😉

    cmps

  4. Mais um excelente artigo. Já me habitueis a estes artigos, apesar de usar linux(Ubuntu) há certo pormenores expostos que desconhecia… Peço ao Pedro Pinto que continue com estes excelentes artigos.

  5. Serva says:

    Boa tarde

    O Pedro Pinto não se está a tornar um Embaixador , ele é o EMBAIXADOR ,

    Abraço a todos

    Cumprimentos

    Serva

  6. CMatomic says:

    depois la para fim das lições dos Comandos Linux para Totós , que tal, scripts para Totós 🙂

  7. Fernando says:

    Desde já o meu muito obrigado, sou ainda muito verde nestas andanças de Linux, uso o linux mint desde o 7. Actualmente uso o 11 e windows XP e embora seja neste ultimo que estou a escrever, devido a razões de trabalho, sinto-me cada vez mais em casa em Linux. Embora já tenha começado a usar Linux há algum tempo a verdade é que nunca tive necessidade de fazer coisas muito complicadas na consola(apt get e pouco mais), talvez por virtude do sitema operativo :), os teus artigos tem sido óptimos para colmatar essa lacuna. Fico a espera do capitulo que ensine a compilar e instalar ;), mais uma vez um grande obrigado pela tua disponibilidade em fazeres tutoriais aqui para os noobs

  8. Serva says:

    Pedro Pinto ,

    Boa tarde só agora é que vi o teu post , culpa do Basket (entenda-se o programa para Linux) , tenho estado de volta daquela pérola , vou receber agora uns amigos , e depois mais logo mando email .

    Abraço

    Serva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.