PplWare Mobile

Arduino – O Comboio Lego Inteligente


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Pedro Fernandes says:

    Epá! Só tenho pena a minha linha ferrea da lego seja a simples circular. Adorava fazer uma coisa destas.
    Bom artigo!

    • Rúben says:

      Boas noites,

      São Legos, logo, são como tu quiseres, no entanto, com uma apenas, só consegues a circular, caso compres 2, já não é bem assim, pois já tens peças suficientes para umas curvas e mais qualquer coisinha.

  2. Joao Maria Sesifredo Pimentel says:

    Muito Bom, muito interessante, parabens

  3. JJ says:

    Eu só tenho pena, não saber mais de programação (neste caso para Arduino) e ter tempo, para aventurar-me mais na exploração deste mundo da robótica.

  4. francisco says:

    tenho dois arduinos cá em casa. um deles comprei um kit completo vindo da china, 40 euros pelo ebay (só a placa são 9euros), a única coisa menos boas foi as alfândegas, mas de resto chegou cá e fiz todos os toturiais,incluindo controlar visores lcd com joysticks (incluido no pack)…semáforos, controlando a velocidade de loops, até pensei adaptar um sensor de temperatura à fonte de alimentação do computador antes de esta explodir, pois os overclocks foram demasiado eheh…o maior e mais complexo projecto que tenciono fazer com arduino é uma máquina de cnc.

  5. Fernando says:

    Gostei do artigo. É fantástico sermos crianças grandes. E juntamos o agradável ao útil quando somos obrigados a expandir conhecimentos de programação e eletrónica. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.