PplWare Mobile

A Google também ensina como mudar do iOS para o Android


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Marco says:

    para que? nem com IOS vai mudar para android, e como ir de cavalo para burro

  2. Marco says:

    ipad air 2 , melhor tablet, iphone 6 plus melhor tlm, os androids gostam de benchmarks? 4400 ipad air 2

  3. Tavares says:

    “…A verdade é que estas guerras entre a Google a Apple vão ser sempre produtivas para os utilizadores pois permitem o acesso a guias e manuais úteis agora ou no futuro!” Não podia estar mais de acordo com este parágrafo…mas existe muita gente que fica “lixada” com a concorrência que as marcas fazem umas às outras.E entram em “guerras” a defenderem determinadas marcas,sem perceberem que é a concorrência que determina o grau de evolução dos produtos.Depois é só cada um escolher o que mais gosta ou o que melhor lhe serve…

    • Marco says:

      n ha guerras pois androids nem argumentos tem, perdem nos beenchmarks, n tem suporte, n ha apps

      • Bruno Martins says:

        Este Marco vive num mundo só dele… Marco não sejas tão obcecado, e deixa de provocar os leitores do Pplware pois isso não te está a levar a lado nenhum.

      • Carlos says:

        Há guerra porque há pessoas do teu nível.

      • ARG says:

        Por isso é que eu fugi do Android… Ou se tem Nexus e aí sim a coisa fica a par da Apple. Ou então se tiveres um xingliping seja de que marca for… E garanto que a probabilidade de te sair o Totoloto fica bem maior que receberes alguma atualização do SO… Mas também não tenho IOS… Tenho Windows Phone… 🙂
        Muito contente por sinal… Mas não ando com uma placa nas gaitas a impingi-lo a toda a gente… :-p

      • Marco B. says:

        Este marco deve ser uma dessas personagens que andam por ai sempre a mudar o nome.

        • Nuno says:

          É mais um gerador de cliques e de comentários, muda de nome e faz comentários absurdos contra android e/ou iOS e a malta cai no engodo de responder. Pergunto-me a quem é sera conveniente.

      • Ocram says:

        Benchmarks são tudo hoje em dia parece a guerra dos bits das consolas. O desempenho conta muito mas também contam outras coisas tipo preços e a melhor não preciso pagar por todos os aplicativos. 1,79€ pelo Pou por exemplo que roubo mas se não tivesse preço não prestava porque isso é Apple.

        Apple Slogan: “Quanto mais caro é, melhor é o produto!”

        Para quê oferecer boas specs logo de 1 vez para os nossos clientes comprarem um telemóvel para uns 4 anos se eles podem pagar 1 novo por ano para terem algo ligeiramente melhor.

        Não estou a dizer que os Android e os Windows Phone entre outros têm uma excelente política mas pelo menos a ideia low-cost deles não é 400€.

      • hugo says:

        Lol Marco os Android ganham em benchmark,soporte tem bastante os motorola os nexus e HTC e os gpe,as apps no iPhone a apps ke n valem nd e são quase todas pagas ms ok aja dinheiro.no Android tens MT + apps gratuitas e podes sacar da NET todos os jogos ke kiseres ,podes modificar o sistema e a aparência.

      • DrHouse says:

        Sabe que a muita gente que vive na Coreia do Norte contra a sua própria vontade, outras como você não conhecem o exterior e acreditam que aquilo é o melhor para eles.

      • Pedro says:

        Agora finalmente cheguei à conclusão de que estás mesmo a ser irónico e há aqui gente a chatear-se para nada. hahaha. Mas já agora, mau era se a apple não desse suporte com o balúrdio que esses equipamentos custam. E mesmo assim às vezes não fazem o que dizem nas letras pequenas (mas isso é no geral, pois se qualquer empresa puder fugir à garantia é mais que lógico que o faz).

  4. Alex says:

    A Google que vá ensinar as marcas a fazerem updates, é a melhor solução para não perderem utilizadores!!

    E não venham cá com a porcaria das ROM’s não oficiais que são uma bela treta.

    • Vitor Afonso says:

      Por acaso neste ponto concordo…. O calcanhar de Aquiles nos smartphones que usam o SO Android é mesmo a má política das atualizações…. Para quê existir a última versão do Android se as marcas não atualizam em tempo útil os aparelhos. Preferem lançar novos terminais….

    • (The???Riddler) says:

      é verdade, e o pior é quando sabemos que noutros países há atualizações e para nós nada. É por isso que eu antes de comprar um android novo eu verifico se o software foi acabado de lançar para ter pelo menos 1 ano de software recente. talvez opte pelo nexus 5 se baixar de preço, o 6 é muito caro e grande para mim 5 polegadas chegam bem e pode ser que atualize mais 1 ou 2 vezes se não talvez o moto g (2nd gen) já que esse também costumam atualizar.
      a google não pode obrigar as marcas a atualizarem, eles fazem o melhor que podem com as google play edition, nexus e android one (além da motorola que se não me engano é deles daí terem as atualizações que têm).

    • Daniel says:

      A Google já anda a fazer isso. Devido a diversas iniciativas (Android One sendo um deles) os chipmakers têm de actualizar basicamente tudo até x dias após o lançamento, e para se ter uma ideia isso tem impacto num chipmaker que é um dos que mais SOC’s fazia para smartphones: a Mediatek. Antes lançava os drivers e código fonte inicial quando lançava o SOC e depois era esquecer…. agora tem lançado o código fonte e os drivers pois ou faz isso ou fica de fora do Android One. E ROMs não oficiais são uma bela treta? CyanogenMod, só como exemplo, discordará contigo (e refiro-me às não oficiais da CyanogenMod, às feitas pelas comunidades que usam os devices, seja ele qual for pois à cabeça a Cyanogen suporta muito poucos devices oficialmente).

  5. Samuel says:

    Boa, deixo aqui uma pergunta, tenho MBP15 porque pra mim a Apple em portateis é a melhor e tenho um Samsung S5, não gosto dos IPhones e da pouca liberdade que tenho num IPhone, como utilizador e como programador, e gostaria de saber se é possivel ter notificações no MBP de sms, emails, … do S5?
    Obrigado e continuem o otimo trabalho.

  6. João P says:

    Parece-me uma notícia (e um serviço) sem grande utilidade… Não consigo identificar uma única razão que faça um utilizador iPhone passar a usar, no seu equipamento, o OS Android… Não consigo mesmo… mas deve ser falha minha!

  7. Full says:

    “A Google também ensina como mudar do iOS para o Android”

    Deus ma livre LOOOL Andei eu a fugir deles… so espero nunca mais cair novamente kkk

    Foge de Droid!

  8. hugo says:

    A Apple ke fuja ke tem medo de levar outra trinca

  9. RF says:

    Mudar de Windows Phone para Android ainda acredito que haja muitos que queiram.. agora de iOS para Android o percentual deverá ser muitooo menor!! Mas lá está.. isto é apenas uma estratégia de Marketing, já que a Apple lançou o guia deles a Android também tinha que lançar ao contraio.. quem fica a ganhar são os utilizadores!

    • Liberal da cerca says:

      Não. quem fica a ganhar são as marcas, porque a malta deixa de comprar na app store e passa a comprar na google play e vice-versa… e aqui os embrulhos que paguem.

      Isto não tira o mérito e brilhantismo do meu iPhone 6. Já agora, gosto muitos dos equipamentos e serviços da google, mas não consigo trocar a harmonia do ecosistema apple (para além disso, os serviços google existem todos no iOS, pelo que não vejo necessidade nenhuma do Android).

    • Nunes says:

      “apenas uma estratégia de Marketing, já que a Apple lançou o guia deles a Android também tinha que lançar ao contraio”
      Há um ano atrás um sr. com o nome de Eric Schmidt (presidente da Google) decidiu lançar um guia de como passar do iPhone para Android…

  10. Andrey Oliveira says:

    “qualquer utilizador de iOS e em particular do iPhone pode passar para um dispositivo Android sem perder qualquer dado”

    Então é melhor do que trocar de Android pra Android, por que quando “restaura as configurações de fábrica”, que na maioria das vezes se faz necessário quando se faz upgrade do SO em aparelhos não-nexus, principalmente motorola, ou migra-se para um novo aparelho, os SMS e o progresso na maioria dos jogos são tudo perdido.

    Se quiser garantir tudo isso, tem que ignorar a garantia, fazer root e usar um programa de backup.

  11. Diogo Jesus says:

    Finalmente vai compensar comprar um iphone 😉

  12. João Terra says:

    Cada qual com os seus gostos. Eu tenho Android e estou bastante contente com ele, apesar de alguns leg´s que o proprio sistema tem.
    Estou tão habituado ao Android que não o trocava por nada

  13. Britolandia says:

    Não há uma única semana que o PPLWARE não incentive à guerra entre os fans do Android com os fans do IOS.
    Sejam inovadores. Já cansa. É sempre a mesma coisa. Android é melhor. Não IOS é melhor. Não …
    cada um que utilize o que quiser. O dinheiro é de cada um e podem gastá-lo como bem entenderem. Comprem os 2 ou não comprem nenhum.

    Continuem com artigos de programação. Isso sim, sempre é didático.

    • Vítor M. says:

      Mas isso está na cabeça de cada um dos que fazem essa treta de “guerra” que dizes, porque quem desenvolve essa informação são as marcas e nós só damos a conhecer. Se as pessoas acham que cada marca/dispositivo é um clube 🙂 isso é lá com elas.

      Até na programação, se fores ver, uns gostam mais de uma linguagem e outros de outra. E mais, só as mentes adormecidas, atónitas, que em vez de absorver a informação a usam para arremessar em vez de aproveitar 🙂

      Pensa nisso.

      • Luis Silva says:

        tens toda a razão, mas o PPLWARE devia monitorizar melhor certos comentários de gente que só vem pra aliemntar o seu ego e ofender outros que aqui andam a dar as sua opiniões apenas.

        E que muitas das vezes retiram coentários que por vezes são menos inofensivos que certos que aqui andam…. afinal a monitorização parece que vai mais com a cara de uns do que outros.

        Todos nós temos direito a comentar e dar opiniões, mas temos de saber separar as ovelhas negras do grupo.
        Sejam mais justos do que injustos na monitorização.

        • Vítor M. says:

          É verdade, e dito da forma como o dizes até parece fácil…. parece apenas, por moderar mais de mil comentários por dia só parece fácil sabes, é que são mais de 24 mil artigos passíveis de comentários aqui no pplware, depois o kids.pplware.com, o forum.pplware.com, o usados.pplware.sapo.pt e o empresashoje.pt 🙂 e além disso há os mais de 60 mil seguidores que nas redes sociais têm comentários também 🙂

          Aposto que já não te parece tão fácil pois não? 😉

          Mas ainda há mais, o Grupo Pplware tem ainda mais serviços administrados pela mesma equipa de pessoas… 🙂

          Isso da cara é interpretação tua, cada um tem uma opinião e para nós são todos iguais, todos importantes e são todos fantásticos. Contamos com todos os que fazem parte do que chamamos de estrutura de edificação, os que não estão cá para isso… a porta é a serventia da casa e são esses que teremos sempre de os acompanhar à porta e até dar um empurrãozito para irem à vidinha, há gente boa que quer partilhar conhecimento sem ser incomodada e ao longo dos tempos temos feito o que temos de fazer.

          Mas acredita… não é fácil meu caro.

          • Rui C says:

            Se o volume de trabalho é grande, então contratem mais pessoas para ajudar no fluxo.

            Simples não é?

            🙂

          • Vítor M. says:

            Dito dessa forma 🙂 parece de facto 😉 Mas não, não é nada assim simples.

          • cartoon says:

            Vitor, são tão iguais que a maioria dos meus comentários não é moderada e desaparece…

          • Vítor M. says:

            Isso é mentira. Tu tens cerca de 500 comentários aprovados. Bons comentários, muitos deles excelentes diálogos e até boas dicas. Depois provavelmente, até porque a moderação é feita com apertadas regras, se tiveste algum moderado poderia ser trollice, spam, devaneios descontextualizados e provocadores que não estão dentro das regras e, numa dada altura, resultante de um problema da nossa varnish que até foste tu que inicialmente deste conta e que só mais tarde demos nós conta.

            Fora isso, não sei do que falas, os teus cerca de 500 comentários falam por ti e suportam o que digo. 🙂 Mas é sempre óptimo ter-te por cá.

            Abraço.

          • Vítor M. says:

            @cartoon o teu nick e IP, com tanto Spam que estás a fazer, já está registado no spaminator e de lá não sai mais.

            É moderado manualmente. Vê se fazes comentários construtivos 😉

  14. bizugodaterra says:

    Por acaso ate gosto deste novo iphone que saiu,se eventualmente tive se um mudaria para android,sem margem de duvidas..
    Gostos são gostos…

  15. Diogo Aleixo says:

    Se não fosse o IOS já não tinha iphone. Portanto da minha parte, perderam tempo a ensinar a mudar o sistema. Façam o contrário que troco logo de smartphone.

  16. Helder says:

    No que e’ que isto altera a performance do iPhone? Por exemplo, num iPhone 4? Ficaria ainda mais lento (comparativamente ao iOS7) ?

  17. cartoon says:

    Ok, Vitor. O que não interessa, não é construtivo, já percebi tudo… Tudo bem, adeus Cartoon. Vou criar um outro mail, nick e Avatar.

    • Vítor M. says:

      Faz isso, até porque, como te falei, tanto spam que já criaste com o teu IP (esses e outros testes que fizeste) que o spaminator colou já esse nick na blacklist. Mas vamos lá na mesma aprovar, dá é mais trabalho. E sim, gostamos é de comentários críticos aos assuntos, não a nós, até porque o que está em causa sempre são os assuntos, a nós não nos conheces de lugar algum, não podes tecer criticas ou julgar quem não conheces, assim como não o fazemos a qualquer dos nosso leitores.

      Abraço.

  18. cartoon says:

    Boa teoria, Vitor, mas na prática não é assim. Quantas indiretas e mesmo diretas tuas e de outros membros da vossa equipa já li aqui tantas vezes. Mas não interessa, não estou para me chatear com isso. Ainda há pouco te dei um bom exemplo de um comentário teu que depois levou por tabela, mas pelos vistos achas isso normal. Quanto ao meu spam, deve ser certamente anedota, mas enfim. Amigos na mesma.

    • Vítor M. says:

      São opiniões. O que é escrito pode ter um impacto do outro lado completamente diferente. Tu, por exemplo, dá aspecto que levas tudo como se fosse uma ofensa, 🙂 e não tem nada a ver. As directas ou indirectas, como referes, nunca são nada disso, são apenas opiniões, respostas, diálogo, sempre na paz… do outro lado é que interpretam como “directas e indirectas” 🙂 que podemos nós fazer?

      O Spam.. sim ainda hoje vários “nicks” colocaste com o teu IP…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.