Quantcast
PplWare Mobile

Windows 10 lento? Ajuste a largura de banda das atualizações

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. carlos says:

    isto funciona a partir de que versão do windows 10?

  2. Pérolas says:

    Realmente as actualizações do windows são um «inferno», principamente se a banda larga for tudo menos banda larga…

  3. Sérgio says:

    Estas opções afectam a velocidade da Net e não propriamente a do PC.
    O windows update deixa por vez o pc mais lento, não devido a largura de banda usada mas sim pelos serviços usados, por exemplo: svchost.exe que fica a consumir CPU e memória feito parvo! Sem sabermos muito bem porquê.
    Por isso, eu recomendo o contrário, deixem a largura de banda no máximo, assim livrem-se das actualizações o mais rápido possível. Ou desactivem as actualizações automáticas e fazem quando vos convém.

    • Pedro B. says:

      Essa sugestão serve para ambiente doméstico. Para ambientes empresariais com centenas ou milhares de computadores (mesmo com SCCM) esta funcionalidade é muito bem vinda.

  4. Nuno says:

    E desactivar o auto restart? É que quem tem o windows a fazer de server… Está de 2 em 2 semanas a ter de logar…

  5. pedro says:

    tenho o windows 10 PRo (x64), version 1703, OS build 15063.729, e não tenho as “Opções Avançadas” do penultimo screen e consequentemente não tenho acesso ao ultimo screen!!

  6. KNIGHT says:

    Muito bom pplware, não sabia disso, e tive problemas nos jogos pois essas atualizações me desconectavam do jogo, VLW.

  7. David Ramos says:

    Esta configuração já existia mas por GPO local ou de um domínio. Isto basicamente limita a largura de banda utilizada pelo BITS. O mesmo para o peer cache.

  8. Hugo Gomes says:

    A NOS já me faz isso automaticamente nos dias bons 😀

  9. Renato A. says:

    Muito bom artigo

  10. Belmiro says:

    Outra coisa mais importante: alguém sabe de um modo econômico passar um Windows 10 Home (oficial) para Pro? Estou a pensar em comprar um portátil mas só vem com home e eu quero o bitlocker (pro) …..

  11. UmGajo says:

    Bom artigo! Obrigado pela informação!

  12. Rober says:

    Yo arreglo ardenadores y cuando instalo a un PC Windows 10 dejo que se instale la primera actuación que de hay vienen los drivers del pc y una vez terminado ya desactivo actualización. Porque a cuantas más actualizaciones más pesa y más lento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.