PplWare Mobile

Troque o DOS pelo Power Shell no Windows 8.1

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Asdrubal says:

    Pelo que percebi há tempos, não é bem um substituto do simulador do DOS. Seria mais para elaborar scripts. O comando dir /s no powershell dá erro.

  2. Xplouder says:

    Qual é a vantagem mesmo deste para o DOS? fiquei na mesma

  3. Sergio J says:

    continuo a achar que continua-se a confundir a shell do DOS, com o command.com. A shell do DOS estava intimamente ligada ao DOS. Acontece que no DOS após o arranque do sistema operativo era invocado o command.com e a partir daí essa passava a ser a única interface com o utilizador.
    Até ao windows 95, o sistema operativo arrancava, era excecutado o command.com e depois o windows. A partir daí o sistema operativo passou a ser o proprio windows e daí podiamos invocar o command.com, que é uma shell.

    o Powershell é uma outra shell, muito mais poderosa que qualquer outra shell, mas com propositos diferentes. No Powershell podemos invocar directamente objectos do .net programar quase como em vb.net ou c#. Como já foi dito o grande proposito é a elaboração de scripts ou administração de sistemas super avançada.

    Obviamente que percebo porque muitos lhe continuam a chamar DOS. Mas existem muitos mais a acharem que aquilo é o DOS mesmo, do que aqueles que sabem que aquilo é apenas uma shell do command.com.

    Acho que aqui no pplware já foram escritos artigos de outras shells, como por exemplo aquelas do genero “linux style”

  4. mcag says:

    Atenção que “command prompt” não tem nada a ver com DOS. O “command prompt” é apenas um command line interface ou linha de comandos, para o sistema operativo. Apenas partilham um conjunto de comandos. Não é DOS.

  5. Jose says:

    Não sei porque haveriam de trocar.

    O Power Shell nem sequer é um sucessor directo ao MS-DOS.

    E não deixei de reparar que o Power Shell tem mais delay que o MS-DOS.

    • Provavelmente essa demora para a resposta aparecer na tela é considerada um avanço gráfico pela Microsoft, assim como as animações de transição de conteúdo do Windows.

      De qualquer forma, talvez a grande quantidade de confusões nos comentários acerca do PowerShell indique a necessidade de mais artigos sobre o assunto…

      Quanta confusão! 🙂

  6. Ricardo says:

    Tão simples fazer apenas: Tecla Win+R, depois digitar powershell, e esta la!

  7. Luis Lula says:

    O porwer shell nao substitui o DOS. Tem funcionalidades diferentes. Os comandos são diferentes e as potencialidades são diferentes. O DOS não necessita do windows.
    O windows vai deixar de ter a linha de comandos DOS e vai aparecer no seu lugar o power shell?… OK!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.