Quantcast
PplWare Mobile

Kubuntu 14.04 LTS – A elegância e o poder de um Linux

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. RMR says:

    Existe algo similar ao KDE Connect para o Mint ?

  2. FOAD says:

    Estava a estranhar a falta do Kubuntu, Pedro.
    Neste momento é a minha escolha, pois o Unity é muito lento no PC onde tenho instalado.

  3. VC says:

    O Kubuntu desde que mudou o design para o atual desde ha uns anos para cá fez-me sair e desinteressar pelo ambiente gráfico, tenho ganho preponderância o gnome e o xfce 🙂

  4. irlm says:

    kubuntu, a melhor versão da familia Ubuntu, estável, rápido, sem problemas (power settings, network manager), tudo funciona muito bem. Tenho instalado à uma semana, e até agora não falhou.

    Xubuntu problema conhecido suspensão ecrã preto
    Lubuntu network manager.

    Gnome > mais ou menos, alguns bugzitos

  5. D. Afonso I says:

    Gosto muito do kde mas o meu portátil mais antigo não funciona com o kde. Penso que seja problemas de gráficos. Placa nvidia gforce go 7300

    • jorjao says:

      No arranque tens que desativar algumas opções para conseguires arrancar. O meu portátil tem uma 7400 e acontece o mesmo.
      Mas depois de instalares fica a bombar altamente 😉

      • D. Afonso I says:

        Por acaso não sabes quais as opções que tenho de desactivar?

        • jorjao says:

          Quando te surgir a tela inicial do kubuntu tens uma opção que é F6. Pressionadas a tecla F6 e vai abri uma janela com várias opções. Carregas em enter na 1ª delas que vai ativar com um X essa opção. Depois fazes ESC e enter para iniciar o kubuntu.
          O mais provável é que fiques sem wireless – pelo menos a mim aconteceu – mas de resto vais conseguir rolar o sistema.
          Espero ter ajudado, Abraço jorjao

  6. jrgaugusto says:

    …por falar em KDE alguém aqui já experimentou o Kaos linux…

  7. ubunt says:

    Boas, desculpem o off topic
    Estou com um problema no meu ubuntu 14.04 verdadeiramente incrível..
    Não me deixa entrar na minha conta de login em ambiente gráfico.
    Escrevo a password correctamente, clico em ENTER e ñ entra.. Volta à tela para escolha de usuário.
    Ao clicar Crtl+ALT+F1 faço login na minha conta sem problema algum.
    Já fiz o procedimento que encontrei aqui:
    https://www.youtube.com/watch?v=zj6txhyUQqg
    Não resultou. troco de senha de usuário e de root, faço reboot e quando chega na tela de login coloco a senha nova e ñ carrega a minha conta em ambiente gráfico. Ele sabe que a senha é válida porque ñ informa que a senha é (incorrecta).
    Se colocar uma senha à sorte ele informa logo que a senha é inválida.
    Será que alguém pode dar uma ajuda???
    Desde já agradeço.
    Em ultimo caso tenho de formatar a máquina e voltar a instalar o ubuntu..

  8. jorjao says:

    Tenho esta versão instalada em virtualbox e só vos digo que está fantasticamente bonita e muiiiiiito rápida.
    O kde 4.13 está muito estável e rápido.
    Espetacular.

  9. Theboice says:

    Alguém me sabe dizer quais os requisitos mínimos? Não encontro nada na página…

  10. Joao Silva says:

    Boas!

    Tenho um velhinho amd 3200+ 64bits com 1gb de ram e uma fx5200 numa dfi lanparty nforce3 250gb… com o xp! Queria trocar para o kubunto mas sou um leigo e nunca usei linux. Acham que o pc se aguenta e fica rápido qb?

  11. cnavigator says:

    O KDE é o desktop mais completo, maturo, funcional, configurável e bonito existente para Linux e está a tornar-se progressivamente menos “comilão”, tenho gostado imenso das últimas atualizações, mas por vezes não é preciso um desktop tão poderoso e completo para ir ao Facebook, responder a mails ou ouvir música, por isso ainda prefiro o XFCE na maior parte do tempo, mesmo em máquinas poderosas, é apenas uma questão de conveniẽncia prática. Bom trabalho KDE!

  12. Nuno says:

    Realmente o KDE tem bom aspeto.
    A unica desvantagem é estar carregado de opçoes e menus em tudo o que é lado, tornando-se algo confuso e dando lhe uma sensaçao de mais “pesado”.

  13. irlm says:

    Peço desculpa, se infrigir as leis do site, mas acho que deveria colocar esta página para apoio do Kubuntu Hardware.

    Fonte:
    http://ubuntuguide.org/wiki/Kubuntu_Raring_Hardware

    Recomendo a leitura desta página para apoio.

  14. Roberto says:

    Estou tentando instalar o Kubuntu 14.04, porem tenho uma parte do meu Hd particionado que uso como backup,como faço para proceder com a instalação sem perder essa parte do Hd? Fico preso na parte de (configuração de Disco). Alguém pode me ajudar ?

  15. Rodrigo says:

    Experimentei o kubuntu via livePen e em termos gráficos é sem duvida o mais bonito de todos! Acontece-me é uma coisa estranha em relação ao som. Eu consigo ter som no youtube e até no vlc, mas no que vem de origem, o amarok não. Não percebo, nem sequer consigo ver sinais de que está efetivamente a reproduzir conteúdo! Nas definições a placa predefinida é a do HDMI e eu seleciono a “Build in audio”, gravo e quando saio e volto a entrar já está na placa hdmi outra vez. Eu queria coloca-lo em dual boot mas só quando resolvesse isto..

  16. Marcks says:

    Olá obrigado pela postagens esta ajudando muito. Acabei de atualizar do ubuntu 13.10 para o 14.04. As coisas ficaram mais lentas principalmente abrir e fechar janelas e piorou os Mídias Players (VLC, SMplayer, Mplayer) ficaram com as imagens lentas e o SMplayer tem horas que só aparece o áudio e nada de video. Por sugestão de amigo falou que o Kubuntu ambiente KDE seria melhor para meu CPU arcaico e realmente esta funcionando bem melhor tudo muito mais rápido e os mídias players estão funcionando perfeito. Na versão 13.10 os mídias players funcionavam perfeitamente quando atualizou piorou tudo, será que o sistema atualizado não suporta minha placa gráfica ultrapassada? Más porque no Kubuntu funciona bem e no Ubuntu não?? porque no 13.10 era tudo bom e no 14.10, mesmo sendo mais estável fica tudo meio lento, principalmente os midias Players???. No Kubuntu KDE esta tudo perfeito muito rápido e dinâmico isso é normal de acontecer??? Tem como só utilizar o ambiente gráfico KDE sem o Gnome?? teria que fazer uma instalação limpa já com o Kubuntu??? O Kubuntu funciona bem sem a base do Ubuntu? Se puder me ajudar ficarei muito grato. Configuração do Desktop:
    SO Ubuntu 14.04
    Memória: 2.0 GIB
    Tipo de Sistema: 32-Bit
    Processador: Intel Atom CPUD525 @ 1.80 GHZ x4
    Gráficos: Intel IGD x86/MMX/SSE2
    Disco WG de 500 GB

  17. Meliza says:

    tenho instalado o kubuntu e tenho alguns problemas com ele, o widget de conexão com a internet as vezes some, ou não abre bem, me mostrando as redes disponiveis, as vezes não posso me conectar com uma rede que eu usava normalmente, não me deixa trocar minha senha de usuario, e meu nome de usuario, coloco uma imagem na area aonde coloco minha senha e a imagem some sozinha, entre outros problemas… Gostaria de saber como posso resolver esses problemas, não fui eu quem instalei foi um amigo, sera que esta mal instalado, incompatibilidade? Me ajudem por favor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.