Quantcast
PplWare Mobile

Xubuntu 14.04 Trusty Tahr – Conheça as novidades

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. irlm says:

    tive agora instalado e já estou a experiementar o kubuntu pois está muito bugado, powersettings, erros de Apport, em portáteis é um desastre.

  2. SAT says:

    Instalei num portátil antigo que aqui tinha. Gostei do que vi, mas andem às voltas para conseguir meter o som a funcionar, por isso acabei por ir para outro distro.

  3. Ricardo Jorge says:

    Gostaria de sugerir ao PPLware a possibilidade de incluir nestes tipo de posts, o requisitos mínimos de instalação. Muitas das vezes os websites oficiais de software e OS, não são muito claros na divulgação desta informação.

    • Luís Santos says:

      Uma excelente dica e, principalmente, útil e deveras importante, porque iso só de apresentar e depois se instalar e não dar é uma excelente forma de desmotivar quem tenta encontrar algo opcional à Microsoft.

  4. urko says:

    Instalei em um notebook com 2gb de memoria e está rodando muito bem.É uma distro bastante leve e com muitos recursos,até então não encontrei nenhum bug.

  5. ElectroescadaS says:

    Eu desde ontem que ando nas experimentações de várias distros num portátil Fujitsu Siemens V5515 com 2GB de RAM, 80GB disco,chip SIS Mirage 3 e processador Intel T2130 a 1.86GHz.

    As novas versões de Ubuntu e Kubuntu não me deixam mudar a resolução ficando a 640 por 480 e Elementary OS bloqueou-me o dito PC. PCLinuxOS funciona lindamente e vou testar também o Zorin OS 8 que estou curioso em ver como é…

    • Mosca says:

      Com o mesmo computador (mas com menos RAM) fui capaz de instalar o xubuntu 12.04 com uma resolução 1280X800. Apenas tive de instalar os drives da placa gráfica ( http://www.4shared.com/file/uOqCDpVI/precise.html ). Funcionam com qualquer variação do ubuntu.

    • jorjão says:

      Eu no meu HP pavillion dv6600 para conseguir arrancar com distros à base de Ubuntu tenho que recorrer a truques conhecidos e não é fácil. Já com Manjaro (xfce, kde e gnome) funciona que é uma beleza. Nesse teu pc com 2gb de ram experimenta Manjaro com XFCE ou outra interface gráfica que gostes – eu prefiro KDE e GNOME – e depois vais ver o que é uma boa distro. Além de ser rolling release é muito estável e muito rápida.
      Eu desde que a testei fiquei maravilhado. Além de que quanto mais conheço ubuntu e variantes mais gosto de Manjaro hehehehehe.
      Abraço a todos.

      • ElectroescadaS says:

        Xubuntu ainda não testei mas tentei o Manjaro só que depois da instalação não tomei nota dos dados de arranque e perdi-me completamente. Instalei Debian e neste momento está a funcionar perfeitamente bem com a excepção gráfica deste chip da treta. Até ao momento testei também Mint KDE. Tenho de tentar descarregar o que o Mosca sugeriu para correr aqui no portátil…

  6. Zétugalandia says:

    Instalei este linux , o son não funciona , a resolução de ecrã não è a correcta .
    ainda bem que tenho Windows este sim um bom sistema , e gratuito .

  7. VC says:

    Distro de eleição por enquanto. Está fantástico o XFCE. Mesmo tendo hardware poderoso, é a distro da família ubuntu que escolhi. Velocidade e estabilidade 🙂

  8. José says:

    Eu tenho um P3 com 128 Mb de Ram, qual é a versão que me aconselham?

    É só para coisas simples tipo ir á net e fazer uns documentos no office.

  9. Vitor says:

    Ao fechar a tampa do portatil, ele em vez de bloquear apenas o ecra, entra em modo e suspensão quando abro, já não recupera, ainda coloco a pass mas ele nunca arranca para o ambiente de trabalho. Alguem tem o mesmo problema?

  10. Davison says:

    Instalei o Xubuntu 14.04 LTS do site oficial e está correndo liso em minha máquina. Porém observei que alguns programas que instalo não aparecem no Whiskermenu. Ao editar o menu (menulibre) eles estão lá, porém não aparecem para serem utilizados. Alguém teve este problema?

    • Renato Marques says:

      eu ja tive esse problema muitas vezes, nas várias distros que instalei. Nunca entendi o que provocaria isso.. Por vezes, uma reeinstalação atraves do Synaptic resolvia o problema, a maior parte das vezes não. Agora, estou com um problema na gestão de energia. Desligo tudo e ainda assim estou a ver um filme e o ecra desliga-se ao fim de uns 5 ou 10 min.

    • Portgas says:

      Instalei o gparted no xubuntu e ele não aparece também, ele está “escondido” em Todas-Configurações >> Sistema. Pode iniciá-lo pelo terminal também: ‘sudo gparted’.

  11. Renato Marques says:

    saudações a todos..

    gostava de colocar uma questão que talvez seja a duvida de muitos, e que tanto me atormenta.

    Existe no centro de software o ubuntu restrict extra, assim como o xubuntu e kubuntu restrict extra. Qual a diferença entre elas? Posso por exemplo instalar o ubuntu restrict extra no meu xubuntu? ou havera conflitos?

    Aproveito para questionar, toda e qualquer dica que diga respeito ao ubuntu pode-se aplicar no ubuntu e no kubuntu? Tinha instalado o ubuntu e ontem instalei o xubuntu, verifiquei que tenho um bug no video (risco na horizontal quando ha mais efeitos no video) que se sucedia nas versoes anteriores a 12.04 e mesmo no windows.

    Obrigado pela atenção ao meu post.

  12. Mat Roland says:

    O melhor, sem sombra de dúvida, se alguém pretende usar um sistema rápido e elegante, instale o xubuntu, o xubunto deixa no chinelo muitos “sisteminhas” que estão por ai.

  13. André says:

    Instalei o Xubuntu em meu netbook, e percebo lentidões na hora de carregar os aplicativos e de navegar.

  14. edriano says:

    xubuntu é 10 linux sempre na frente

  15. davi roberto says:

    nunca usei o Linux, mais estou cansado do Windows pois tinha que formatar o PC varias vezes,
    quando se usa a Internet pois da muito vírus. se contar que PC antigos não roda e não reconhece impressora antigas. ai, resolvi usar o SLAX no pen driver no PC antigo. excelente!!!, é rápido e seguro,também na Internet.
    ai passei para o Xubuntu 14 no hd do PC, excelente. mais apanho um pouco nos comandos. eu recomendo
    muito bom. viva a liberdade, viva o Linux. nada contra os usuários do Windows.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.