PplWare Mobile

Dica: Como reiniciar o Menu Iniciar na nova versão do Windows 10


Autor: Pedro Simões


  1. ervilhoid says:

    Podemos esclarecer de vez a diferença entre MS-DOS e linha de comandos?
    Embora na linha de comandos podemos correr vários comandos do MS-DOS, não são coisas diferentes?

    • Fusshy says:

      MS-DOS é o antigo sistema da Microsoft, presente também em sistemas Windows até o XP, já linha de comando são comandos que são dados diretamente para o sistema sem passar pela GUI.
      Powershell é o novo sistema da Microsoft de contato com o Kernel, possui algumas features a mais e é teoricamente mais leve e responsivo. Os comandos de MS-DOS, parte deles funcionam em linha de comando (cmd) e tudo que funciona na linha de comando funciona no Powershell.
      Uma curiosidade é que comandos de cmd como o cd.., são comandos que vieram do MS-DOS desde sua primeira versão (antes de certo update o comando era: chdir, que também funciona atualmente no cmd).

  2. Antonio Pinto says:

    Ainda não recebi a actualização pelo Windows update(tenho a versão 1809), é melhor esperar ou o que fazer?

  3. mc says:

    Vai á Ms buscar o ISO

  4. Matheus teles says:

    Eu faço assim.. pelo gerenciador de tarefas eu paro o executar.exe e dígito de novo pra iniciar.. e resolve.

  5. EvoX says:

    “Usar o DOS para tratar o Menu Iniciar bloqueado” essa tá boa. Não se chama DOS mas sim linha de comandos.

  6. Jairo Kaluanda says:

    Eu também preciso de um esclarecimento, foi me dado em um exame este ip 192.168.24.42/24, a questão era para calcular duas sub redes e 20 host e achar as mascara das sub redes.

    E achei a mascara 255.255.255.0 e a mascara da minha sub rede foi 255.255.255.192, mas o formador disse-me que está errado a mascara, que a mascara seria 255.255.255.224. preciso saber se a minha mascara está errada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.