Já pode usar o Bing de forma integrada no Chrome, saiba como!
Todos reconhecemos as capacidades únicas do Chrome e também do motor de pesquisa da Google. A sua integração é plena e completamente funcional, complementando-se de forma única.
Mas existem outros motores de busca que podem ser usados e que conseguem dar resultados tão bons ou até melhores que o Google. O Bing, o motor de pesquisa da Microsoft tem evoluído de forma muito positiva e é actualmente uma alternativa válida.
A mais recente versão do Chrome trouxe uma novidade que acabou por passar despercebida! O Bing também já está integrado com o Chrome de forma mais completa.
Se conseguimos reconhecer o motor de pesquisa da Google como a porta de entrada da Internet, temos também de concordar que o Bing tem estado a crescer e a tornar-se uma alternativa tão ou mais capaz.
Se o Chrome até agora estava integrado de forma plena e quase indiferenciada com o Google esta realidade mudou e os utilizadores têm mais uma hipótese de escolha, o Bing!
Alterar a pesquisa do Chrome para o Bing
Para alterarem o motor de pesquisa do Chrome apenas precisam de executar 4 simples passos. Após a sua execução o Bing passa a ser o motor de pesquisa pré-definido e em utilização.
Vamos então ver quais são os passos a serem executados para realizar essa simples alteração:
- Abra o Chrome
- Aceda às suas definições ou simplesmente coloque o seguinte endereço na Omnibar: chrome://settings/
- Coloque na caixa de pesquisa que encontra no canto superior direito o texto "motor" para ser encaminhado as definições associadas aos motores de pesquisa
- Clique na opção activa para o motor de pesquisa, que deve estar definido como o Google, e altere para o Bing
A partir desse momento a pesquisa está alterada para usar o Bing. Toda e qualquer expressão que colocar na Omnibar vai ser usada para ser pesquisado no Bing, da mesma forma que o faziam com o Google.
Mas a maior alteração que vão ver é na pesquisa que está disponível sempre que abrem um novo separador. Em vez da tradicional caixa de pesquisa do Google passam a ter uma caixa do Bing e também uma imagem adaptada a esse motor de pesquisa da Microsoft.
A mesma estrutura de sites mais visitados é mantida, podendo o utilizador aceder mais rapidamente os sites que visita mais frequentemente.
Tal como com a integração Google, a pesquisa feita nessa caixa disponibilizada aponta para a página de resultados, neste caso no Bing.
O processo pode a qualquer momento ser revertido e escolhido qualquer outro motor de pesquisa da lista apresentada. De notar que apenas o Bing e o Google têm uma página dedicada nos novos separadores. Nos restantes são apenas apresentados os sites mais visitados.
Se querem experimentar o Bing como o vosso novo motor de pesquisa e abandonar o Google então esta é a vossa oportunidade. Executem os passos apresentados e em menos de um minuto estão a usar o Bing e todas as suas capacidades.
Este artigo tem mais de um ano
E porque é que alguém usaria o Bing….
O sitio onde pesquisas batatas e aparecem Ovos da Pascoa a andar em uniciclos….
Tens testado ultimamente ou estás apenas a usar informação que tens de há alguns anos?
O Bing está diferente e melhor. Dêem-lhe uma experimentadela e vão ver que mudam de opinião.
Eu uso diariamente. Embora não esteja ainda ao nível do google, anda lá perto.
Tenho tentado deixar aos poucos o ecossistema da google e usado o ecossistema da Microsoft e até agora estou a conseguir perfeitamente.
Devo dizer, como fã profundo da Microsoft que sou…
…Que me estou a escaqueirar a rir com isto.
Já há algum tempo que decidi dar uma hipótese ao bing, e apesar de estar realmente anos luz melhor do que era, simplesmente ainda não consegui abrir mão do google.
Nada é impossível, principalmente no mundo digital. Pessoal da “velha guarda” certamente lembram-se do Altavista e Yahoo, eram gigantes que depois foram ofuscados pelo Google.
Hoje o Google é mais do que um serviço, é uma marca mas até gostava que um dia ouvisse em vez de um “Googla isto” um “Binga isto”.
Existem empresas de alojamento em Portugal (pelo menos) que bloqueiam os crawlers do Bing, pelo que o Bing pode não apresentar páginas portuguesas relevantes.
Isto já me aconteceu, e a explicação que me deram era que o Bing era demasiado agressivo no crawl e estava a aumentar muito o processamento dos servidores.
Usem o duckduckgo, resultados menos viciados..digo eu!
Uso Bing e Internet Explorer, não por ser melhor que o Google/Chrome, mas para sincronizar com o meu Windows Phone. O Internet Explorer surpreendeu-me pela positiva (usava chrome) e não vejo razão para instalar o chrome. Em relação ao Bing, em Portugal é Bing beta. O que na minha opinião é fraco. Mudei a região do Bing para Estados Unidos para usar a versão completa e posso dizer que é espetacular.
Agrada-me mais a apresentação de imagens do Google e fico com a sensação, aquando de uma busca, de que faltam ali resultados em relação ao Google, isto apesar de ser `Fanboy` da Microsoft e dos seus produtos… 🙂
Pode ser que me habitue ao Bing assim que no Windows Phone passar a ser obrigatório o seu uso em todos os dispositivos… tal como no 630/930, salvo o erro.
Uso a pesquisa do Bing no Lumia 820, não por imposição, mas porque quero. Os resultados nem sempre são os melhores, mas não fica atrás do google.
Eu já uso o Bing à dois anos, e sinceramente, já não sinto falta nenhuma do Google. No que toca a traduções, até acho o Bing bem mais prático e simples que o Google. 🙂
Na minha opinião e no trabalho que faço, bing é melhor por exemplo em pesquisa de imagens (imagens de satélite mais atuais que o próprio google maps, como é isso possível?). Nas pesquisas relacionadas mais com “lazer” uso o google.
Alguem ja usou o Chameleon browser ? se sim, o que acharam ? parece que tem boas praticas de privacidade…mas pertencera a classe da darkweb como o tor ???
…se eu editar os motores de busca e escrever a letra “b” onde diz bing.com sempre que quiser mudar basta na pesquisa escrever “b” e tab logo de seguida e aparece a pesquisa do bing ou outra que eu quiser. Eu uso assim, qual é a diferença?
A diferença é que não precisas de escrever o “b” e dar tab. Escreves logo directamente o que pretendes pesquisar.
Esta ‘notícia’ pode ser igualmente alargada ao Firefox, funciona com a mesma lógica e o mesmo visual nos novos separadores.