Quantcast
PplWare Mobile

iOS 16: Como ver a palavra-passe da sua rede Wi-Fi

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. Mr. Y says:

    Aqui está uma funcionalidade que podiam copiar do Android: partilha de rede Wi-Fi por QR Code

    • Castro says:

      já era e é possível partilhar as credenciais de rede entre aparelhos Apple! A “novidade” agora é poder ler a password guardada no aparelho, coisa que era estranho não ser possível fazer.

      • Beterraba do Punjab says:

        Qr code também ja era possivel com a app shorcuts. Agora ler a pass e perfeito, algo que os samsung não deixam pois ao dao o qr code. Implementação do ios e muito superior

        • Mr. Y says:

          Oi? Não achas muito mais seguro usar um QR Code do que mostrar uma password?

          • Castro says:

            ? o QR code tem a password, não sendo assim tão complicado descobrir qual é essa password a partir desse QR code. A vantagem do QR code é que fica mais rápido de partilhar a rede do que inserir manualmente. Seguro é o método de partilha usado entre aparelhos Apple, em que a troca de dados é encriptada.

          • Eu says:

            Em questões de segurança vai dar ao mesmo. o telefone que lê o QrCode pode mostrar facilmente o que está lá escrito.
            Agora ser muito superior ou superior é discutível, penso que por uma questão de acessibilidade devia ter hipótese de mostrar um QrCode sim.
            Ser possível já é bacano, por acaso já precisei da password que estava guardada num iPhone de um amigo e tive de ir ao router ver aquilo, foi um bocado triste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.