PplWare Mobile

Guia do Facebook: Como guardar todo o conteúdo publicado


Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

  1. Homem pequeno says:

    Já estou a fazer… vamos ver qual a minha reação. Mas bom post!

    • Homem pequeno says:

      WOOW! Isto é ABISMAL! Fogo.. se esta informação cai nas mãos erradas… eu tou lixado!!!! E até sou um gajo que tem nas preferências tudo bloqueado a estranhos…

  2. Uma dica muito interessante. Vou divulgar.

  3. Asantix says:

    Obrigado pela ajuda. Mas ao invés de andarmos nisto,gato e rato,porque não Nos auto-excluímos da rede! Talvez os donos do face, aprendessem a lição.
    Abraços

  4. Jony says:

    Eu queria saber era como apagar tudo o que temos no facebook isso é que era…. chat , comentarios fotos entre outras coisas se alguem souber que diga

  5. Ricardo Santos says:

    Atenção que iss não é propriamente toda a informação… é quase toda.. Isto porque mensagens, posts e afins supostamente apagadas nós como utilizadores não temos acesso. O facebook tem relatórios mais complestos…. Alias houve um utilizador qql, nãop sei se nordico, que solicitou ao facebook toda a sua informação… e para espanto dele viu lá coisas que supostamente ele apagou…. apenas tinha mudança de estado para deleted. abreviando… é apenas quase toda informação, ou pelo menos a informação que o facebook nos quer dar. o resto é deles.

    • Marisa Pinto says:

      Sim, claro que é a informação contida… não a apagada.

      Sim, esse utilizador pediu e foi-lhe enviado um dvd e copia de toda a sua informação, mas isso é diferente, neste caso o que queremos é um arquivo daquilo que consta, actualmente no nosso facebook.

      • Ricardo Santos says:

        Marisa, se a memória não me falha, a partir do momento que solicitamos a transferência dizemos adeus a podermos pedir essa informação total (incluindo a apagada e outras coisas mais) directamente com o facebook, digo por conhecimento de causa, uma vez que no site do grupo (não me recordo agora qual) que dava as indicações para pedir, informava-nos acerca dessa situação… Por azar eu quando tomei conhecimento dessa situação já eu proprio tinha descaregado a minha info do FB. Certo é que tentei junto do FB formalmente solicitar o envio, contudo já passou 1 ano e não recebi nada. Ou seja, ou perdi o acesso a essa via por ja ter descarregado (conforme dizia o grupo) ou então o FB ignorou. Qual quer das maneiras a funcionalidade que o FB disponibiliza é util para nos guardarmos se quisermos eliminar a conta… Deve é ficar presente que jamais em tempo algum, mesmo após eliminação da conta, o fb elimina os dados… eles mantem sempre os nossos dados, para sempre, apenas não estão é disponiveis para visualização ao comum dos mortais.

  6. JG says:

    Para quando um guia do Linkedin ou do tweeter?
    É que para mim o facebook não tem qualquer interesse e aqui só promovem facebook..
    Fica a dica que ha mais gente que agradece..

    • Marisa Pinto says:

      Os guias do Facebook foram pensados uma vez que o nr de utilizadores é maior que outra rede social. Contudo há muito tempo que também temos em mente fazer para essas redes sociais. De vez em quando fazemos dicas, guias e tutoriais para as outras redes sociais, contudo, alguma duvida que tenhas coloca-nos 😉

  7. Dan says:

    Boas. Isto é apenas uma opinião acerca da apresentação do site, é que o fundo azul escuro com letras quase pretas, torna-se muito difícil e ate impossível de ler para algumas pessoas.
    Espero ter ajudado.

  8. Jarda do Demónio says:

    Alguém me consegue explicar como é que na informação que é extraida estão contactos que eu próprio já os apaguei do telemovel?
    Como é que raio é que eles o vão buscar?

  9. Saldanha says:

    E como gravar um log das conversas todas, alguém sabe?

  10. orlando dias says:

    @Marisa

    Minha ferramenta dos sonhos no facebook é ter um simples link para poder ver para quem eu mandei solicitação de amizade e está pendente , pois essas solicitações não aceitas podem gerar um bloqueio temporário na conta , e sabendo quem solicitamos e ainda não aceitou fica mais fácil até gerenciar ou remover a solicitação .
    existia um plugin pra o chrome e firefox chamado unfriend , que tinha essa opção , mas o facebook bloqueou o uso dela .
    Alguem conhece alguma alternativa para esse caso ?

  11. RMC says:

    Há alguma forma de guardar todas as fotos em simultâneo de uma conversa no Messenger?

    • Marisa Pinto says:

      Olá, bom dia 🙂

      Julgo que não existe essa opção. Pode, no entanto, seleccionar a opção no seu telemóvel para que sejam guardadas automaticamente, na galeria, as fotografias enviadas 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.