PplWare Mobile

Google Maps para Android – 10 dicas que deve conhecer


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Arlindo says:

    Alguém conhece uma loja em Lisboa em que instalem ROM’S em Android? Tenho um Note 3 e vi uma ROM no xda developers de Android puro versão Nogout para o note 3. Nem parece muito complicado mas como nunca fiz não me apetece correr o risco de ficar sem tlm. Se me puderem dar a dica agradeço.

    • José Carlos da Silva says:

      Fazendo um backup da ROM actual completa não há riscos. Se correr mal a nova, flasha-se o backup e é como se não tivesse acontecido absolutamente nada. Há imensos tutoriais de como fazer isso, especialmente em Samsung. Mesmo havendo lojas que o façam, não justifica o custo.

      • ze says:

        No olx, havia 1 anuncio que mudava a rom por 25.
        é pena não haver mais pessoal que faça isso e se é tão fácil podia ser mais barato 🙂

        • Salsichas com atum says:

          Ze
          Nao é assim tao facil.
          Eu no meu antiguinho G300 instalei uma custom rom chamada tesla. tive qur fazer varias coisas:
          1 root no android. Isto ja pode brickar o tlf por si so.
          2 instalar twrp ou cwm. Custom recovery environments. Se o tlf nao for compativel com estes, adeus viola.
          3 arranjar um bom cartao sd.
          4 fazer backup do EMEI. É preciso zerar o emei. Ao zerar o emei, as funcoes de rede nao funcionam. Sem backup, o telemovel nao funciona mais para fazer chamadas. Se o backup estiver corrompido, mais vale pensar em fingir que o telemovel é um mini tablet.
          5 flashar roms pode brikar o tlm tambem. Se a baseband for diferente, nao há rede, lembro-me do g300, havia muitas roms para ele, mas maioria para a baseband 96 qualquer coisa. A minha era a 2030. Se tens baseband 1 e instalas uma rom baseband 2 a rede nao funfa. Ou instalas outra rom (uma com a baseband 1) ou tambem podes fingir que tens um mini tablet.

          Nao é assim tao facil instalar roms, especialmente seguindo guias todos lixados…

          O que eu recomendo é irem ao site modaco. La podem pesquisar por roms para o vosso tlf e essas roms têm sempre um guia e dizem o que fazer antes, durante e depois de instalar a custom rom.

          So digo uma coisa, se o vosso telemovel funciona bem, deixem-se tar quietos, um g300 de 5 anos (na altura) nao valia nada se brickasse. Agora telemoveis recentes de 300+ euros deixem-se tar mas é quietinhos antes que tenham de ir largar mais 500 mocas na worten.

          • Salsichas com atum says:

            Mais refiro que apenas passei conhecimento, nao me venham chatear porque seguiram estes passos (que nao sao 20℅ do que tem de ser feito, é so para dar uma ideia geral) e o vosso telemovel morreu ou certas coisas nao funcionam.

    • RICARDO SANTOS says:

      Tem uma loja oficina nas traseiras do Hotel Mundial em Lisboa.

  2. Umx says:

    E informação de radares?

  3. cK says:

    E como se guardam as coordenadas de uma localização?

  4. Manfio says:

    O melhor sítio para Roms alteradas é o xda… Todos os outros vão lá buscar informações lol

  5. Pedro says:

    Pplware,podem-me explicar porque razão para o meu tlm.meo smart A70 só aparece na playstore a versão 9.64.1 do google maps?!?!Já existe a 9.65.1 de 1 novembro!Tem a ver com a versão android para o meu tlm.ser baixíssima 4.2.1?Esta versão do Maps pura e simplesmente “não anda”…não se consegue fazer nada,a aplicação não responde!!!Tive de restaurar para definicão de fábrica!!!Agradecia resposta,bom trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.