Facebook: Publique melhor os seus anúncios neste Verão
... Pois o Facebook é a melhor ferramenta para ligar as pessoas no Verão!
Para muito, o Verão é altura de férias, praia, descanso e o Facebook é a rede social preferida para se partilhar esses momentos com os amigos, tendo já 3,4 milhões de portugueses a aceder diariamente a esta rede social.
Torna-se, assim, numa oportunidade de ouro para os anunciantes e o Facebook dá algumas dicas para que os anúncios feitos atinjam melhor o seu público.
O Facebook tem já 1,07 mil milhões de utilizadores mobile em todo o mundo, um aumento de 31% em relação ao período homólogo do ano passado. Em Portugal, 3,4 milhões acedem à rede social diariamente, o que constitui uma grande oportunidade para os anunciantes em Portugal, uma vez que um em cada três portugueses, aproximadamente, acede ao Facebook uma vez por dia e, em termos mensais, 56% dos utilizadores já acedem à rede social usando o telemóvel.
Uma vez que mais de 30 milhões de páginas no Facebook são já de pequenas e médias empresas em todo o mundo, o Facebook dá algumas dicas aos anunciantes para encontrarem o seu público onde quer que estejam, seja na praia ou em qualquer outro lugar:
Promoções de verão
Interagir com as pessoas enquanto estão em viagem ou enquanto passam tempo ao ar livre para aproveitar as promoções de verão. Alcançar as pessoas certas, com a mensagem certa, como por exemplo, para mulheres dos 18-24 anos, com vestidos de verão, utilizando as estatísticas de segmentação e audiência.
Criatividade personalizada
Mantenha-se no centro das celebrações e actividades ao ar livre, preparando momentos criativos para eventos da actualidade. Por exemplo, gerar reconhecimento de marcas entre os fãs de desporto com momentos criativos para grande eventos ou adaptar as mensagens a outros momentos-chave do verão, como os fins-de-semana ou jantares entre amigos.
Tempo de férias
Use o Facebook para que as pessoas tenham a sua marca em mente quando tomam as suas decisões finais em relação a uma viagem. Serviços como seguros de viagens ou de aluguer de automóveis, são normalmente reservados pouco antes de sair para uma viagem, pelo que a “Secção de últimas notícias” no telemóvel, é perfeita para incentivar os utilizadores a comprar. Por exemplo, uma agência de viagens que utiliza os seus dados para cross-selling ou uma empresa de grande consumo que procura influenciar a sua audiência a comprar protector solar ou outros produtos, podem fazê-lo a partir da categoria “sobre a viagem”.
Um amigo flexível
A flexibilidade da publicidade no Facebook significa que os anunciantes podem promover rapidamente ofertas específicas que ajudam a acabar com produtos que não foram vendidos, como quartos de hotéis ou voos, ou adaptar a mensagem para atender às necessidades de negócios sazonais. Por exemplo, colocar anúncios de produtos populares, perto do local onde se encontra o utilizador, de lojas específicas.
Anúncios
O programa Preferred Marketing Developers (PMDs) desenvolve uma tecnologia que ajuda as empresas e agências a promoverem os seus planos de Marketing de uma forma mais eficaz. Para os anunciantes que procuram anúncios eficientes e em grande escala, podem aproveitar a funcionalidade da personalização, como por exemplo, alterar os anúncios quando está mau tempo, pelo que os PMDs do Facebook são uma excelente fonte de consulta.
Este artigo tem mais de um ano
Diria que foi a melhor imagem que arranjaram para descrever o artigo!
Muito bom, está perfeitamente enquadrado a quantidade de lixo que o areal contém.
😆
lol