Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Windows Defender tem funcionado no Windows 10? Veja o histórico de ameaças

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Silvestre says:

    Utilizando o computador devidamente atualizado, sem andar a clicar e abrir tudo o que aparece o Windows defender é suficiente, ou o complemento de outro programa, torna o sistema mais eficaz?

    • Spoky says:

      Se tiveres conhecimento do que fazes e como te proteger até de Phishing e ataques comuns, sim é suficiente. Caso não saibas metade disso ou nem um pouco não não é suficiente.

      Até um Script Kiddie faz bypass ao Windows Defender, ransomware brincam a vontade e Windows Defender nem vê-lo.

      Só quem não esta por dentro do assunto, ou não conhece realmente a realidade para dizer que o Windows Defender é suficiente para um utilizador básico com conhecimento muito básico.

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Eu não tenho nada no histórico de protecção. 😐

  3. Spoky says:

    O Windows Defender é um componente básico, Ramsomware entram ai a brincar entre outros virus. É basicamente um “Joke” esperar que o Windows Defender seja um “antivirus” é o mesmo que querer apanhar um Ramsomware e esperar o Windows Defender faça o seu trabalho.

    Anyway, o WD é bom para utilizadores avançados e que tenham algum conhecimento. Caso contrário, é apenas algo a consumir RAM de forma inútil.

    Quem acredita que o WD protege, então que vá estudar Engenharia Reversa e logo descobre se é assim tão bom quanto pintam.

    By the way, para os críticos não estou a dizer que Antivirus pagos são imbatíveis mas a nível de segurança é muito maior.

  4. Leitor says:

    14 anos a utilizar linux, inclusivamente no trabalho, e não sei o que um vírus, um ataque ransomware, um bluescreen, dados perdidos, etc etc…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.