Dica: Teve um dia péssimo? Porque não o apaga já do Google Maps?
Todos sabemos que o Google Maps recolhe muita informação sobre os utilizadores e as suas viagens e passeios. Esta está pronta para ser consultada diretamente nas apps móveis, mostrando tudo o que foi feito e os percursos que foram tomados.
Esta é uma informação que pode ou não ser fornecida, bastando desativar a sua recolha. O que muitos não sabem é que podem eliminar dados de um dia específico sempre que queiram, de forma simples e muito rápida. Veja como fazer no Google Maps.
Todos os locais que visita e por onde passa são registados no Google Maps. Este serviço de mapas da gigante das pesquisas recolhe e armazena toda esta informação para ajudar o utilizador a ter uma linha cronológica sobre as suas movimentações e os locais onde esteve.
Mesmo quem escolher ter estes dados recolhidos pode, a qualquer momento querer eliminá-los num dia específico. As razões para tal são muitas e cabe apenas ao utilizador a escolha da data que quer ver removida dos serviços do Google Maps e da consulta posterior.
Para realizar este passo devem apenas abrir o Google Maps e depois o seu menu, carregando na imagem do utilizador, no canto superior direito. Após isso, devem escolher, do menu presente, a opção A sua linha cronológica.
Agora que estão na lista de data disponíveis no Google Maps, precisam apenas de escolher a que querem eliminar os dados das visitas. Podem navegar no calendário para o passado até terem acesso ao momento que querem apagar.
Neste dia, devem depois escolher o menu presente nos 3 pontos colocados no canto superior direito. Aí dentro acham a opção que procuram, chamada Eliminar o dia. Ao avançarem, será pedido que confirme que querem mesmo apagar os dados dessa data. Devem assim confirmar essa vontade.
Este é um processo que podem repetir sempre que necessitarem de eliminar um ou mais dias. De imediato os dados desaparecem do Google Maps, não podendo depois ser recuperados mais tarde e desaparecendo assim para sempre.
Este artigo tem mais de um ano
«De imediato os dados desaparecem do Google Maps, não podendo depois ser recuperados mais tarde e desaparecendo assim para sempre.»
Ah ah ah … claro e o Pai Natal também existe, certo?
pensei no mesmo quando li essa parte no artigo 😛
Desaparecem pro usuário. Não pra Google. Podem colocar (hipoteticamente) tudo em servers no fundo do mar pra enganar a Lei do estado pois duvido que vão largar o osso do Poder da informação.
As palavras: eliminar e Google não combinam
só se for para eliminar concorrência
Se o pudesse apagar da minha cabeça, era bem melhor.
O melhor mesmo, é se pudéssemos eliminar a Google, o Big Brother do século 21! Mas como infelizmente isso não conseguimos fazer, sempre podemos, quando comprarmos 1 novo telemóvel, desactivar da conta Google esta opção de recolha destes dados, havendo também outras opções aonde é possível desactivar a recolha, sei que são 3 essas opções, malditos espiões!
E o ano posso apagá-lo?