Dica: Tem apps para atualizar no Android? Saiba-o com um simples toque no ecrã
As apps são um elemento essencial do Android e de muitos outros sistemas operativos móveis. Trazem novas funcionalidades e retiram muito mais dos smartphones, reinventando-os e dando-lhes funcionalidades que até então não estavam presentes.
Claro que dada a sua importância, importa tê-las atualizadas e nas mais recentes versões. Se é normal usar a app da loja da Google para o Android, porque não usar diretamente um toque e ter acesso direto a esta área? Vamos ver como o fazer.
Atualizações? Basta um toque para saber
A Play Store concentra todas as opções e configurações que o utilizador necessita para as apps. É aqui que vai encontrar as novidades e também as atualizações que vão surgindo ara as apps que temos instaladas e usamos todos os dias.
Claro que a Play Store não é um local que visitamos todos os dias e assim nem sempre sabemos se existem atualizações. Claro que a Google oferece no Android uma forma simples de fazer esta consulta, usando uma funcionalidade que a maioria não utiliza.
Carregar de forma continua no ecrã para o menu
Falamos do menu escondido que cada app tem ao ficarem a carregar no seu ícone. Se a maioria tem apenas a opção de remover, no caso da Play Store temos acesso a um menu mais alargado. Aqui podemos aproveitar uma das opções e assim aceder a "as minhas apps".
Este simples atalho dá acesso direto às apps do Android que precisam de ser atualizadas e que têm essa nova versão disponível. No primeiro momento o Android irá fazer a consulta aos servidores da Google e assim identificar as que estão presentes.
A lista de apps fica logo presente
Resta apenas, no final, indicar quais as apps que querem atualizar. Podem escolher uma a uma ou dicar ao Android que querem que todas sejam tratadas. Entretanto, podem continuar a usar o smartphone para outras tarefas.
Esta é uma solução para ter acesso rápido à área onde a app da Play Store trata das atualizações. Rapidamente e com um simples toque conseguem tratar de tudo e saber o que está por tratar no smartphone.
Este artigo tem mais de um ano
excelente
Com o ecrã inicial bloqueado, não funciona.
Com o ecrã inicial bloqueado não tens acesso aos ícones para carregar em cima… há aí qqr coisa estranha no que andas a fazer 🙂
Isto é novidade para alguém?
Muitas pessoas não sabem, muitas mesmo.
Eu por ex. não tinha conhecimento dessa dica..!!!
Para mim por exemplo é, nunca tinha experimentado desinstalarba Play Store e logo não sabia e fiquei a saber!
Entendo que pequenas para alguns não fazem sentido, mas para outros faz todo… São pequenas curiosidades que são sempre bem vindas.
Treta da correção de escrita automática escreve com cada coisa… Mas queria dizer:
“nunca tinha experimentado desinstalar a Play Store”
“Entendo que pequenas coisas para alguns não fazem sentido, mas para outros faz todo…”
Antes que me mandem para a escola aprender a escrever 😀
Eu, que como profissional até me considero bem informado, também não conhecia este método.
Não vale a pena pensarmos que sabemos sempre tudo porque é impossível.
Na realidade é com 2 toques, 1 para abrir o menu, outro para aceder às apps. Mas é uma boa dica, não conhecia.
A questão é que muitas vezes uma atualização traz consigo bugs. Por esse motivo nunca ando atrás da última atualização. Seja no Android, seja no windows, etc .. E já me tenho visto livre de alguns dissabores. Em relação às apps Android, uma passagem de olhos pelas últimas críticas/avaliações na playstore são uma boa referência para possivelmente adiar a atualização. Por esse motivo, atualizações automáticas, nunca!!!