Dica: Saiba como configurar e usar o suporte multi-dispositivo no WhatsApp
Uma das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores do WhatsApp era o suporte para multi-dispositivo, o que iria libertar os utilizadores de terem de usar o smartphone. Este permitirá uma liberdade grande e única.
Com este elemento já em testes, é hora de ser avaliado e de os utilizadores descobrirem tudo o que tem para oferecer. Vamos assim aprender a configurar e usar o suporte multi-dispositivo no WhatsApp.
Esta novidade do WhatsApp esteve muito tempo a existir como apenas um desejo. Os utilizadores mostravam interesse em poder usar o WhatsApp sem depender do smartphone, em qualquer plataforma e sem limites.
Foi assim muito interessante quando chegou há alguns dias, na versão beta do WhatsApp. Mesmo nessa altura estava limitada a alguns utilizadores, mas agora parece estar um pouco mais liberto e acessível. Assim, é essencial ter a versão beta instalada e estar no seu programa de testes.
Para usar basta abrir o menu principal do WhatsApp e depois escolher a nova opção Dispositivos associados. Caso tenham acesso ao suporte multi-dispositivo no WhatsApp vão ver de imediato uma mensagem a indicar que podem testar esta novidade.
Devem depois abrir a opção Beta multidispositivos, que dará acesso a uma área onde podem ver as condições de estar a testar esta novidade e como a podem usar. Para avançar devem escolher a opção aderir à beta, que está no final. Podem sair destes testes a qualquer momento.
Com esta opção já ativa, devem registar novos dispositivos. O processo é em tudo similar ao que existe hoje, devendo ser acedido a web.whatsapp.com, no dispositivo onde querem ter a conta presente. Devem depois ler o código QR que for apresentado no dispositivo.
No final, surgirá a lista de dispositivos onde a conta do WhatsApp irá estar disponível, sem depender do smartphone estar presente na mesma rede. O limite definido por agora são 4 dispositivos, sem serem novos smartphones.
Do lado das apps onde a conta está definida, tudo irá funcionar sem qualquer dependência. O smartphone onde a conta está definida de forma principal pode ser desligado ou ver a rede inativa. As mensagens vão ser enviadas e recebidas para os contactos e sem qualquer dependência.
Recordamos que devem pertencer ao programa de testes do WhatsApp para poderem ter acesso a esta novidade, sendo que esta está a ser libertada de forma gradual aos utilizadores deste programa. Em breve, e após ser testada exaustivamente, vai ser disponibilizada para todos, como esperado.
Este artigo tem mais de um ano
Há já algum tempo que tenho tentado aderir ao programa Beta do WhatsApp mas está sempre cheio, infelizmente.
Podes fazer sideload da versão Beta.
Realmente ignorância a minha… depois tenho é de ir atualizando manualmente, correto?
Sim, basicamente.
Lol soluções inferiores. O Telegram é tão mas tão mas tão melhor.
Sair do whatsapp é menos um pedaço de alma a vender ao Facebook
+1 bastante melhor!
O Telegram “por defeito” não cifra as mensagens nos pontos.
Os chats que escolheres cifrar não aparecem em webtelegram.
Ainda nao compreendi direito, tenho lido muitas vezes as pessoas a dizer que o whatsapp é a aplicaçao mais ruim, e porque sera que é a mais esta a crescer.
Pode haver (muito) melhor mas de pouco adianta se as pessoas não aderirem – é um serviço de comunicações e não um monólogo. O serviço/app whastapp massificou-se – quase toda a gente tem.