Dica: Quer testar e conhecer já o Windows 11? Siga estes passos que apresentamos
O Windows 11 está na rua e está a provocar muito interesse junto dos utilizadores. A nova interface mostra-se ajustada, o desempenho parece mais rápido e muitos outros fatores mostram-se únicos.
Com este cenário, é natural que muitos queiram experimentar e conhecer este novo sistema da Microsoft. A forma de aceder é simples e segue os modelos da Microsoft para todo o desenvolvimento da versão anterior. Veja como pode ter já o Windows 11.
Esta primeira buils do Windows 11 chegou nos canais normais da Microsoft para desenvolvimento e testes destes sistemas. Conhecido como Programa Insiders, este dá acesso a novas versões, ao mesmo tempo que permite detetar problemas e ajudar a desenvolver.
Aderir ao Programa Insiders da Microsoft
Assim, o primeiro passo para ter acesso ao Windows 11 +e aderir ao programa Insiders. Este é um processo simples e requer apenas que o utilizador tenha uma conta Microsoft para poder usar. Tudo se passa nas Definições do Windows 10 e é extremamente simples.
Após aderir ao canal Dev deste programa, o utilizador deverá verificar todas as atualizações que estiverem disponíveis. Este pode não ser um processo imediato e pode demorar algum tempo a estar disponível.
Uma atualização importante que traz o Windows 11
Após estar registado no programa Insiders, o utilizador fica pronta a ter acesso a esta nova versão. O passo seguinte passa por procurar a atualização chave, que vai trazer o Windows 11. Esta está nas Definições e deve ser procurada.
O processo é igual a obter qualquer outra atualização. Esta será descarregada e depois será aplicada de forma inicial. Este é um processo que deve ser deixado decorrer de forma automática e sem qualquer intervenção do utilizador.
Instalar este novo sistema é muito simples
Após descarregar a nova build do Windows 11, o sistema irá pedir ao utilizador para reiniciar. Devem concordar e dar essa ordem, deixando depois o sistema fazer a instalação automaticamente e sem qualquer assistência.
No final, o PC deverá estar pronto e com o novo sistema operativo da Microsoft instalado. Só precisam mesmo de se autenticar para ter acesso a todas as novidades que o Windows 11 traz para o utilizador.
Recordem que usar esta versão prévia do Windows 11 pode ser problemática. Esta não garante estabilidade para ser usada no dia a dia e pode ter problemas que impedem a correta utilização. Assim, deve ser usada numa máquina e testes e sob a responsabilidade do utilizador.
Este artigo tem mais de um ano
Nunca mais irei usar esse Insiders na vida, foi a conta dele, que fiquei sem a licença de um PC novinho em folha, queria começar a receber as atualizações beta, aquilo reinstala uma versão do Windows temporária e depois chega a uma altura que tens 30 dias para comprar uma chave nova. Não comecem logo a dizer que é impossível, porque eu sou bem noob da vida nos pcs e aconteceu tudo automaticamente,
Nunca ouvi disto, mas não bastaria saíres do insiders? É insider builds é mesmo para insiders e não para noobs, eu já instalei muitas vezes Insider builds, mas nunca no meu PC ou Laptop e sim numa máquina virtual ou num PC de testes
Ou tinhas licença comprada por meia duzia de tostões, ou fizeste borrada, pois quem tem a licença verdadeira isso não acontece de certeza, se tens a licença com comprovativo e tudo telefona pra microsoft a reclamar pois se não houver outros a usar e não for de origem manhosa eles te recuperam.
Também já me aconteceu iaso comprei cd do windows 7 ultimate pelo coisas e passado algum tempo fiquei sem ela, telefonei comprovei que tinha cd e tal e disseram que estava a ser usada em mais máquinas e a bloquearam, portanto fiquei sem licença chapéu.
António, essa situação aconteceu há muito tempo? Foi com um computador portátil? Hoje em dia os portáteis costumam trazer a licença associada à motherboard (na BIOS). Ou seja, aquando da instalação do Windows 10 não é necessário colocar licença. O próprio Windows 10 deteta e ativa a licença automaticamente.
Alguem sabe como trazer devolta o Internet Explorer 11 ao Windows?
Precisamos dele
procura o instalador dele no google
De quem? Hãm?
eu ainda tenho e estou na 21h1…. 🙂 verifiquei agora , primeiro fui ao painel de controlo aicionar/remover programas (win+r / appwiz.cpl ) e pus um certinho no internet explorer…
e depois foi escrever IE na procura e voilá….explorer a funcionar
falta um passo , entras em adicionar /remover programas no painel de controlo e depois em adicionar ou desactivar funcionalidades do windows….
Microsoft Edge tem o Internet Explorer dentro.
Se precisas mesmo do IE fora do Edge, ficas pelo windows 7/8/10.
Windows 11 já não trás o IE. (o iexplorer.exe abre o Edge)
Alguém sabe existe se já existe data oficial de lançamento?
Lá para Outubro segundo dizem…
Entre Outubro de Dezembro 2021
Instalei ontem à noite o 11, insider dev.
No início dizia que não era compatível mas ativei na bios (tenho cpu ryzen 1600x) o Amd fTPM (que dá TPM 2.0 (através de software) e o Trusted Computing. Entrei no Windows 10 e acho que tive de voltar de reiniciar. Deu para instalar a insider dev build do Windows 11, mesmo se lá dizia que ainda não era compatível, após ativar aquelas opções na BIOS apareceu a atualização no meu Insider Preview das atualizações.
já aderi ao insiders mas agora queria fazer download do ISO para testar numa máquina virtual.
Como posso fazer?
A mim não deu, apesar de ter TPM 2.0 e secure boot, deu erro durante a instalação ecrã verde, embora na bios não encontro onde está o TPM, tenho um rog strix hero III G731GV.
Se calhar espero mais um tempo e logo vejo….
será isto? “ASUS: Clique no menu “Advanced > Trusted Computing“. Na opção “TPM STATE“, habilite o TPM alterando o status de “Disabled” para “Enabled“. Salve as alterações e reinicie o seu computador.”
ou intel PTT?….na BIOS….
Muito bom, simples, limpo, intuitivo e bem rápido comparado ao Windows 10.
Excelemte trabalho. E até agora só encontrei um bug a mudar de temas, de resto tudo muito estável.
Instalei num i7 7700hq. O tpm aparece no gestor de dispositivos mas aparece sem qualquer informação nas definições. Gestão de energia ainda muito ineficiente. Rápido sim, porque utiliza processador e gráfica nas frequências que lhe apetece. Não tem opção de usar energia com meio termo à semelhança do 10. Ainda não há opção para meter os ícones da barra de tarefas pequenos. Muitas opções ainda em inglês. Opções com aspeto gráfico semelhante aos OS móveis, nomeadamente android . Promete…
Estou no programa insiders e não aparece a tal atualização. Mas segundo a app que eles criaram o meu PC é compativel. E já vi os requisitos e é realmente compativel. Mas nada de atualizações do windows 11