Dica: Como entrar para os programas beta das apps Android sem esforço
A Play Store do Android é o centro de todo o universo de apps deste (eco)sistema operativo da Google. Ali encontram-se as aplicações que necessitamos para retirar ainda mais dos smartphones que usamos no dia a dia.
Algo que está presente e que nem todos usam, são as versões beta das apps ali presentes. São versões onde estão as novidades a ser testadas e que assim podem ser avaliadas. Integrar estes programas de testes não é complicado, mas o timing é essencial. Com o Beta Maniac esse trabalho deixa de ser necessário.
A porta para os programas beta da Play Store
Nem todas as apps fornecem versões beta no universo Android, mas quem o faz tem vantagens óbvias nos desenvolvimentos. Foi ali que vimos surgir as primeiras novidades do dark mode no WhatsApp e muito em apps da Google.
Aderir a esses programas beta não é complicado, mas requer saber onde aceder e o momento certo, uma vez que os lugares são limitados. Todo esse trabalho deixa de ser necessário com o Beta Maniac. Esta nova app trata de todo o processo sem qualquer complicação.
O Beta Maniac trata de todo o processo
Numa interface muito simples, o Beta Maniac reúne a lista de todas as apps que têm programas beta ativos. Em cada um presente está indicado se o utilizador já pertence e se existem lugares vagos para aderir. Podem filtrar esta informação para assim terem apenas os dados que querem.
Nas definições podem configurar como querem que esta app se comporte. Se apresenta ou não as apps sem programa beta, qual o tempo mínimo de verificação ou que tema querem usar. Tudo está novamente minimalista e simples de usar.
Tudo fica simples para as apps Android
Depois de escolherem uma app que querem ter acesso ao programa beta, só precisam de a escolher. Será mostrada informação sobre o programa de testes em causa e como podem ser reportados problemas, caso estes surjam. Podem avançar carregando no botão presente no final.
Caso o utilizador seja aceite no programa, será mostrada uma mensagem de sucesso, sendo depois seguido o processo de atualização para a nova versão. Por outro lado, caso o programa esteja lotado ou fechado, será também mostrada uma mensagem específica.
Podem fazer testes das aplicações favoritas
Por fim, e caso queiram sair destes programas em qualquer app, só precisam de repetir o processo, mas escolhendo depois essa opção na janela que é apresentada. Mais uma vez, o processo é automático e simples de realizar.
Não sendo um processo para qualquer utilizador, porque estas apps Android são mais instáveis, o Beta Maniac ajuda os utilizadores a ter acesso a estas versões de testes e com muitas novidades antecipadas.
Beta Maniac - Life of a beta tester
Este artigo tem mais de um ano
Espectacular !! Que grande dica desta aplicação,Pedro Simões.Muito obrigado. 🙂
Disclaimer: o site pplware não se responsabiliza por qualquer dano que estas aplicações beta possam fazer ao seu telemóvel. Se acontecer algum infortúnio, enviem um email ao autor deste artigo que ele resolve sem qualquer custo. Afinal, é essa pessoa quem promove o uso de aplicações beta afirmando todos os seus benefícios, e mais algum, mas sem referir os estragos – e é muito – que as mesmas podem gerar.
Não conhecia. Obrigado.
Desconhecia essa aplicação, poupou-me trabalho em procurar versões betas. Ao experimentar essa aplicação, que permite ver quais apps têm versões beta , fiquei com uma dúvida, as versões Beta também é verificado antes de ser publicado na Playstore da maneira que não exista nada maliciosa? Sabe se lá que, no espaço de 1 hora, fazem duas versões onde a primeira contém algo maliciosa e a segunda só para disfarçar a primeira versão
Já recebi varias licenças premium de aplicações graças a testes de beta. Existem empresas que no final dos testes oficiais, enviam por email APK’s das versões finais Premium.
A sério ?? Obrigado pela informação,pode ser que eu venha a ter sorte.Tenho tantas instaladas no meu Xiaomi Redmi Note 5. 🙂
A sério ?? Obrigado pela informação,pode ser que eu venha a ter sorte.Tenho tantas instaladas no meu Xiaomi Redmi Note 5. 🙂
Cat… o autor deste texto também escreveu, e passo a citar, “Não sendo um processo para qualquer utilizador, porque estas apps Android são mais instáveis…”
Claro que quem não lê tudo, pode sofrer as consequências de se meter onde não deve!
Mais uma vez, obrigado pela dica Pedro Simões.