Dica: Problemas na estrada? Porque não os reportam de imediato no Google Mapas?
O Google Mapas tem melhorado ao longo dos anos e recebido novidades muito importantes para os utilizadores. Não se limitam apenas à forma como os mapas são apresentados, indo mais longe nas funcionalidades que oferecem.
Com um foco cada vez maior no trânsito e no apoio aos utilizadores, há funcionalidades que podem ser exploradas. Quem usa o Google Mapas para se orientar no trânsito pode ajudar e reportar todos os problemas que encontrar na estrada.
Cada vez mais o Google Mapas é uma ferramenta que apoia os utilizadores na estrada e na condição. Se os mapas que oferece são essenciais, há também uma camada dedicada ao trânsito e aos problemas que vão surgindo nesta área.
Claro que é uma funcionalidade que mesmo tendo informações externas, depende dos utilizadores. Estes podem, e devem, alimentar o serviço de mapas com todos os problemas que são detetados. Este podem ir desde radares, objetos na estrada, obras e outros problemas.
A forma de reportar estes problemas é extremamente simples, e útil em simultâneo. Quando estão numa viagem, com as indicações para o destino ativas, têm, do lado direito 4 ícones. No último (+) podem abrir a área para reportar problemas.
Aqui dentro encontram todas as opções que existem por agora para serem reportadas à Google aos outros utilizadores do Mapas. Falamos de radares móveis, de uma faixa cortada, de um veículo parado, da necessidade de abrandar ou de uma colisão.
Para usarem, só precisam escolher o que querem reportar. Este deve ser realizado no local, para ficar associado a esse ponto, como esperado e desejado. Caso se arrependam ou entendam que é um erro, podem sempre anular o processo, carregando no botão presente. Este vai estar apresentado por alguns segundos apenas.
É desta forma simples que podem ajudar o Google Mapas e os seus utilizadores com problemas no trânsito e no caminho. Segue o caminho de outras apps similares e que têm provado o seu valor. Com um simples clique, podem reportar problemas de todos os tipos.
Este artigo tem mais de um ano
Aos poucos está a transformar se no waze….
+1
+1
O problema é que o Waze tem milhares de utilizadores (Portugal) e a maioria não sabe que o Waze é da Google! Posto isto o habito de utilização do Waze, faz com que a mudança para o Google Maps seja morosa… e falta ali (Maps) alertas que o Waze tem e este não!
O Waze é da Google? Não sabia!
A Google comprou a Waze em 2013
Porque não me apetece nem quero saber.
Se avisar de problemas, os milhares de condutores “desnecessários” vão entupir outra!
És o maior da tua rua!
integração destes avisos entre Google Maps e Waze (que também é da google) é que era uma boa aposta.
Pessoal registem as lombas, verdadeiras assassinas de amortecedores e proteções de motor.
Abre os olhos e anda devagar.
Queria aproveitar para perguntar ao pessoal se sabem alguma app que use os mapas offline?
Mesmo que tenha que fazer o download previamente de todo o mapa de portugal e não á zona ou percurso como o Google Maps…
Eu tinha um, mas a empresa fechou e com isso a app foi abaixo… 🙁
No google Maps com dois downloads ficas com Portugal inteiro em offline
Há Cada Gajo… explica lá isso… com dois downloads apenas…
Vais à opção “mapas offline” e depois é só selecionar a área. O nosso país cabe em duas seleções de área.
HERE WeGo
Alex já tinha visto esse….é do genero de fazer o download do mapa primeiro e usa-se depois em offline, certo?
Here maps…
E para indicar quando um trajeto não é o mais adequado? Nunca encontrei forma disso. Para que ele não volte a recomendar esse mesmo trajeto.
Se fizeres um trajeto diferente do que o maps indica, no fim da viagem pergunta porque é que o fizeste e aí respondes.
Nunca reparei nisso. Vou ver. Obrigado
Ja que estamos numa de gps, no google maps acontece-me ficar “sem sinal de gps” e depois dificilmente funciona, alguma solucao?