Quantcast
PplWare Mobile

Obras em casa? Pode receber até 7.500€ para eficiência energética

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Técnico Meo says:

    Estou numa moradia de 1983, e preciso mudar as janelas . Não estou no período de licenciamento indicado. Estou excluído? Isto faz sentido? Quanto mais velha a habitação não deveria ter prioridade? Estou a perceber mal?

    • M.Manuelito says:

      Segundo julgo um prédio de 1983 pode candidatar-se “…embora haja intervenções cujos apoios são exclusivos para habitações construídas até 2006, nomeadamente os custos com janelas mais eficientes e com isolamento térmico em coberturas, paredes e pavimentos”

    • R says:

      Leia bem porque enganou-se.

    • Manuel da Costa says:

      A partir de amanhã faça o pedido online, será dada uma resposta e terá 60 dias para apresentar a factura das janelas. Atenção é que precisa de janelas de uma elevada eficiência. Provavelmente as pessoas a quem peça o orçamento já sabem que janelas estão incluídas.

  2. Helder Pinto says:

    E depois acontece como este ano com os paineis solares… teoricamente também iriam ser abatidos no IRS e depois o estado veio dizer “ai afinal não vão poder deduzir no irs porque não é fácil provar a compra ou instalão ou algo do género…” e o zé povinho a contar com a dedução no irs fica sem comparticipação nenhuma!

  3. Alberto says:

    Mais uma vigarice socialista. Vão lá ver quais são os critérios/requisitos e depois falamos.

  4. falcaobranco says:

    Falta aí uma informação importante…depois das obras e depois de enviar os comprovativos, tem que se enviar fotos do antes e depois das obras e poderá ficar sujeito a que um tecnico vá a casa comprovar as obras efectuadas baseadas nas fotos enviadas previamente… e em muitos casos não chegam a 50% da comparticipação…

    A quem fôr fazer isto veja muuuuuuuito bem o programa…porque tinha ideias de fazer o mesmo e quando vi as condições…desisti, não das obras, mas do tempo para as fazer…

    • Zé Fonseca A. says:

      As percentagem das comparticipações acho muito boas, e se fizeres tudo certo com uma empresa certinha com certificações, projectos, etc etc consegues reaver um bom dinheiro.
      Problema é que tipicamente essas empresas têm serviços mais caros e que mesmo assim tens uma data de burocracia pelo meio.
      Mas se não for assim seria como em pedrogão e era toda a gente a fazer obras e 30M nem chegavam para uma cidade.

      • Sabichao says:

        Quantas janelas se trocam com 1764 euros???
        O problema não é a taxa de comparticipação. O problema é o limite…

        • Manuel da Costa says:

          Mudei as 11 janelas de casa para as A+ incluindo a marquise completa de 18 vidros (alguns são mais pequenos) por 2337 euros. Recebi 1751 euros de comparticipação, 8 meses depois da obra. Portanto, gastei menos de 600 euros a mudar tudo (incluindo o certificado energético).

  5. B@rão Vermelho says:

    E claro está cheio de ****, o mais correto era dar o dinheiro as pessoal, fazer um calculo quanto ficava a cada família.
    Assim vão dar o dinheiros as empresas e já sabemos que é sempre às mesmas, e o dinheiro vai desaparecer como manteiga e nariz de cão e a economia vai ficar na mesma.
    Seja desgoverno de direita ou esquerda a merd… é sempre a mesma o que muda é o balde e as moscas em volta

  6. boa memoria says:

    Coloquei Janelas de PVC kommerling com vidro triplo o ano passado. Gastei mais de 10000 euros. Candidatei-me. mandei dezenas de docs centenas de fotos , horas gastas – qto recebi? 0 (ZERO)!!!! É uma aldrabice pegada. se quisessem ajudar bastava isentar de IVA estas coisas e a factura descia. Isto é só propaganda nacional socialista comunista – levam tudo para os amigo. Um nojo de terrra esta!!!

  7. José Orlando says:

    Não li por completo a informação aqui colocada mas faço-vos uma pergunta: não faria mais sentido entregar o projeto a uma empresa certificada, onde a mesma análise a nível de custos, e posteriormente o dono da casa/apartamento envia para o governo dar o seu aval e este manda uma resposta a indicar quanto irá comparticipar ( diretamente ao empreiteiro) ficando o dono da casa de pagar o restante? Não faz mais sentido?

    • Manuel da Costa says:

      Não é permitido… é necessário a emissão da factura e o certificado energético emitido.
      Infelizmente, tem de ser para o proprietário e não para as empresas.

  8. TiagoRocha says:

    Boa tarde, isto é para nós colocarmos, pedimos factura e depois chapéu, estou errado? (assim sempre ganham o IVA)

  9. ACS says:

    Não se deixem enganar. Isto é mais um medida para o inglês ver e para criar capas de jornais! Se têm de fazer obras façam sem contar com este desconto pois muito provavelmente não vão 1 cêntimo a não ser que sejam primo ou amigo de alguém com cargo no PS.

  10. Sagres says:

    boa noite
    onde posso candidatar me para tentar a minha sorte?

  11. Paulo Alexandre says:

    O ano passado alterei as janelas todas da minha casa, incluindo a porta para o pátio que era totalmente em vidro. Tudo por vidros duplos e caixilharia apropriada para o “concurso”.
    Contactei várias empresas e todas já sabiam o que era preciso, aliás, a empresa que me fez depois as obras ajudou imenso a tratar de toda a papelada. Avisou-me das fotos antes e depois, de não tirar as etiquetas nas “fotos”.
    Perto de 3000€, e recebi a totalidade das ajudas passado uns bons meses. Mas recebi! É um investimento. A nível de isolamento térmico e sonoro ficou TOP.

  12. jorge says:

    Quem realmente passa dificuldades nunca irá usufruir destas ajudas, ninguém vai investir dinheiro que não tem para depois nem tem certeza se será aprovado para o reembolso, na minha opinião devia haver uma candidatura com orçamento e enviar para eles analisarem, depois ai sim se viesse aprovado avançava-se com a empreitada, agora assim é para os ricos mais uma vez.

    • Paulo Alexandre says:

      Aqui concordo sim. Há quem não tenha dinheiro para empatar durante vários meses, sem dúvidas.
      Mas isto é algo já “cozinhado” para que seja sempre assim. Quem tem dinheiro, pode tudo…quem não tem dinheiro…não pode nada!

  13. Andre Mariano says:

    Falando com várias pessoas que se candidataram,
    a maior parte nunca recebeu o dinheiro

  14. Gonçalo Baptista says:

    Boa noite.

    Ar condicionado montado no final de Novembro de 2020, também pode entrar?
    Obrigado

  15. José Martins says:

    Viva!
    Alguém me consegue indicar onde me posso inscrever?
    Obrigado

  16. Ana Sofia Tome says:

    bom dia, onde posso candidatar me , em que organismo do estado. Muito Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.