Dica: Problemas a usar o Teams? O melhor é limpar a cache desta app da Microsoft
A necessidade de ferramentas de colaboração é essencial nesta altura. Cada um já elegeu a sua preferida e usa-a para comunicar com o mundo, mantendo-se assim próximo dos colegas de trabalho ou de familiares.
Para muitos a escolha recaiu sobre o Teams, a proposta da Microsoft para esta área. Mesmo sendo uma app que consome mais recursos que o esperado, consegue dar conta do recado. Ainda assim, podem surgir problemas. Veja a forma mais simples de os resolver.
Como corrigir os problemas desta app
O Teams é decerto uma das várias apps que sobressaem neste período de quarentena. É a escolha de muitos e por isso importa ter esta app sob controlo e monitorização. Não sendo propensa a problemas conhecidos, tem algumas falhas ocasionais.
A forma mais simples de resolver estes problemas passa pelo apagar da cache desta app. Este é um processo simples, mas que não pode ser realizado dentro do Teams. Para tal devem primeiro fechar a app da Microsoft, escolhendo essa opção na sua interface.
Encontrar a pasta onde a cache do Teams está guardada
O passo seguinte passa por aceder à pasta onde esta cache está localizada no sistema operativo. No caso do Windows esta está em %appdata%\Microsoft\Teams, bastando colar no explorador de ficheiros.
No caso do macOS esta cache está também acessível para ser removida. Neste sistema a pasta eleita é ~/Library/Application Support/Microsoft/Teams.
Melhorar a proposta da Microsoft e o que oferece
Resta então selecionar todos esses ficheiros e pastas e simplesmente eliminá-los. Este processo não irá remover qualquer ficheiro necessário para o Teams, pelo que a app não terá nenhum problema. Irá apenas requerer que seja feita posteriormente uma nova autenticação ao ser lançada.
Se tiverem de trocar de conta ou se detetarem uma lentidão anormal no Teams, o ideal é realizar este processo. Os problemas devem desaparecer e esta app deverá voltar a funcionar sem qualquer problema.
Este artigo tem mais de um ano
fiz isso e agora deixou de funcionar xD
Priceless
“Resta então selecionar todos esses ficheiros e pastas e simplesmente eliminá-los. Este processo não irá remover qualquer ficheiro necessário para o Teams, pelo que a app não terá nenhum problema. Irá apenas requerer que seja feita posteriormente uma nova autenticação ao ser lançada.”
Estava lá escrito… só tem de iniciar novamente a sessão.
nao inicia com a versao recente que já tinha! e sim antes funcionava.
Agora instalei uma versao antiga e funciona, a recente não xD
então mas antes estava a funcionar?
“Se está na internet é porque deve ser verdade” – famous last words
Muito provavelmente apagou o conteúdo do diretório …/Microsoft/Teams/ e não do …/Microsoft/Teams/Cache/
foi isso mesmo, é o q dá ler à pressa 😉
Muito boa dica, estava com problemas em mudar de tenants, e resolveu!
Thks.
E em Linux,como se faz?
Provavelmente esses ficheiros estão na pasta .cache na tua home.
E confias na Microsoft para instalar como root lixo deles? wow
Pare-se ser un bom concelho.
Em português: Parece ser um bom conselho.
Fica a dica para a directoria do “New” Teams:
C:\Users\user.name\AppData\Local\Packages\MSTeams_8wekyb3d8bbwe