Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Como usar o Teams da Microsoft para aulas e reuniões online

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Carlos says:

    Olá sabem de podemos gravar a reunião no nosso dispositivo, o partilhar da tela … com o Teams?

  2. Helder Palma says:

    O problema no Teams é que não se consegue iniciar uma reunião/Aula, em que o organizador tem controlo total no som e camera dos participantes . Mesmo que desativemos o som a todos os participantes durante a reunião, o som pode ser reativado por qualquer participante o que pode originar um cenário caótico quando existem vários participantes e o organizador não pretende que se intrometam na apresentação, pelo menos durante um determinado periodo.

    • Alvaro Campos says:

      Sim, é verdade
      Também passa pela forma como se gere a aula/reunião, se numa situação presencial a coisa funciona, numa situação à distância também deve funcionar.
      O organizador da reunião/aula deve conseguir manter o bom funcionamento do evento.
      Se os participantes não estão a “portar-se bem”, no limite, poderão ser banidos/expulsos, tal e qual como numa situação presencial.
      Poderá ser drástico mas é isso que acontece no dia-a-dia. No limite!
      O facto de estar-nos à distância não nos dá nem mais direitos nem mais deveres. Quando muito deverá dar-nos-à mais sensibilidade.
      Pelo menos é assim na universidade onde (tele)trabalho….

      • Helder Palma says:

        Percebo o que escreve, mas penso que deveria existir pelo menos a possibilidade de ao criar a reunião, configura-la para que os participantes ao entrarem, tivessem por defeito a camara / som desligados. Não consigo encontrar configuração para esse cenário, pois por vezes entram participantes com a reunião a decorrer e a sua entrada acaba por ser “ruidosa”.

  3. Cabral says:

    Melhor das melhores opções. Conheço o serviço e todo o seu potencial. Em cá em casa não entra “ZOOM”.

  4. Vasco Oliveira says:

    Não existia uma limitação ao nível de utilizadores globais por organização? 300 ou algo assim?

    Este registo pode ser feito com emails pessoais?

  5. Carlos Gomes says:

    Boa tarde.
    Tenho-me debatido para alterar as definições numa videoconferência para ver os participantes (4 máximo neste momento) e não consigo. A imagem muda para quem toma a palavra! Ou seja, só consigo ver alguém quando este fala. Conseguem ajudar-me a alterar isso? Obrigado

  6. Paulo Marques says:

    Viva! Tendo em conta toda a situação relativa à COVID-19 que aumentou de forma drástica a utilização deste tipo de plataformas, seria possível da vossa parte, criarem uma série de artigos tutoriais (à semelhança do que já fizeram em tempos com o Excel) com as possibilidades do Teams e integração das várias aplicações disponíveis (Planner, Trello, Wiki, etc)?

  7. Gdemar Evangelista says:

    Alguém poderia me ajuda como se agenda para realizar de reuniões com dias alternados?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.