Dica: Melhore as suas listas de reprodução do Spotify com a novidade Ampliar
Sendo o serviço de streaming mais usado na Internet, o Spotify está sempre a renovar-se e a apresentar novidades para os utilizadores. Se na maioria das vezes se foca na interface, há casos interessantes em que novas funcionalidades surgem.
O Ampliar é um caso perfeito de uma destas novidades, criadas para melhorar a utilização do Spotify. Dedicado às listas de reprodução, consegue melhorá-las, de forma automática e com muita inteligência.
As listas de reprodução são uma das mais interessantes opções do Spotify. Para além das listas automáticas, criadas em função do que é ouvido, há ainda a possibilidade de escolher e agrupar, de forma manual, a música que queremos ouvir.
O Spotify pegou agora nestas listas e adicionou-lhe o Ampliar. Esta funcionalidade olha para as listas de reprodução e adiciona-lhes de forma automática a música que deveria fazer parte destas desde o primeiro momento. Não é automático e depende sempre do utilizador.
Como ativar o modo Ampliar e ter mais músicas no Spotify
Comecem por abrir o Spotify e escolham a opção A tua biblioteca, presente na barra inferior desta interface. Depois disso, naveguem na lista apresentada e escolham filtrar por lista de reprodução. No final escolham a pretendida.
De imediato vão notar a presença de um novo botão, chamado Ampliar. É este que inicia o processo de alargar a lista de reprodução, devendo ser carregado. De imediato as novas músicas vão ser colocadas na lista, mas não de forma definitiva. Estas têm um ícone distinto associado.
Se pretenderem manter a música, vão poder fazê-lo rapidamente. Basta carregar no + que está presente, e de imediato esta fica incorporada e pronta a ser usada. Podem, a qualquer momento, desativar o Ampliar, removendo as recomendações que não adicionaram manualmente.
Esta é uma excelente adição e que podem ativar a qualquer momento. Sempre que o Ampliar for chamado, irá dar ao utilizador novas opções e novas recomendações. É uma forma muito interessante e importante que o Spotify trouxe para os seus utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
O spotify ja não é o que era, dantes não era preciso essa “nova funcionalidade” para descobrir novas musicas. Hoje em dia como pagante sinto que estou restinguido a ouvir sempre as mesmas musicas, mude de playlist ou não vai parar sempre ao mesmo. Inclusive estava a poderar cancelar o serviço este mês, vou ver se essa nova funcionalidade faz alguma diferença, caso contrario vai de con****
As playlists para ti têm sempre as mesmas musicas mas já de algum tempo. Perdeu-se um pouco aquele sentimento de rádio, onde metias algo a começar a tocar e ele ia metendo musicas aleatoriamente, algumas que nunca tinhas ouvido.
Acho que neste momento o que lhes falha é isso e não ter uma secção com categorias correctas, só tem “musicas para te sentires melhor”, “para um jantar romantico”, “para concentrar”, etc.
Estas categorias dão jeito, mas às vezes não quero nada disso, quero pesquisar um género e pronto.
Tenho a sensação de que há uns anos, quando criavas uma “rádio” de uma música/álbum/artista, a funcionalidade do spotify era essa mesmo que referes que lhe falta. E sem saber porquê isso foi modificado para um sistema mais parecido a uma playlist normal que podes criar tu. Por esse motivo usei o Pandora durante algum tempo durante a minha altura de secundário até ser bloqueado para fora dos USA.
Se reparares, no spotify agora crias duas rádios da mesma música, as músicas que serão seleccionadas serão as mesmas, mas por ordem diferente. Já não existe aquela variedade e aleatoriedade de antes. Pode ser que este “novo” botão ajude a que haja alguma dessa variedade e aleatoriedade de volta.
exacto, parece que a IA que selecciona as musicas para ti tem tanta certeza nos teus gostos que limita demasiado e só tens aquelas 😀
Até agora a melhor AI é do apple music, as restantes são mediocres.
Já qualidade de serviço continua a não haver melhor que o Tidal.