Dica: Como personalizar os emojis que usa no Messenger do Facebook
O Facebook tem estado a melhorar o Messenger nos últimos meses, de forma constante. Quer tornar este seu serviço mais simples de usar e mais adequado aos utilizadores e ao que estes pretendem.
A mais recente melhoria focou-se na sua interface e no seu grafismo, não deixando de lado a forma como os utilizadores se exprimem. Há agora a possibilidade de personalizar os emojis usados e quais os que querem ter à mão. Descubra como o pode fazer.
Cada vez mais se usam emojis
Os emojis são, há alguns anos, uma das formas mais usadas para os utilizadores dos serviços de mensagens se exprimirem. A cada ano surgem novos, adaptados aos tempos e à forma como os utilizadores e querem manifestar.
Claro que os serviços de mensagens têm aproveitado este interesse cada vez maior e os emojis são já uma presença constante. O Messenger cresceu agora e dá novas possibilidades de personalização neste campo, com os utilizadores a poderem mudar quais os que surgem de imediato.
Personalizar emojis das reações usadas no Messenger
Para ativar esta novidade deve em primeiro lugar ativar a lista dos emojis. Para isso carreguem numa mensagem até surgir a barra com o acesso rápido aos emojis. Nesta vai surgir um mais (+), que deve carregar.
Na nova janela deve carregar no atalho Personalizar, que estará em cima, à direita. Isso abrirá a área onde podem definir os emojis que vão ser apresentados sempre que clicar numa mensagem. É aqui que vai poder trocar e definir novos para o futuro.
Facebook dá liberdade no serviço de mensagens
Para trocar e mudar estes emojis, só precisa de indicar na barra apresentada qual quer trocar. Este destaca-se de imediato, devendo depois ser escolhido o novo, da lista abaixo. No final desta mudança, deve apenas carregar no botão presente para gravar.
É desta forma simples que pode personalizar os emojis que o Messenger do Facebook disponibiliza. Estes podem ser mudados sempre que quiser e assim adaptar-se ao estado de espírito ou ao que quiser exprimir por este serviço de mensagens.
Este artigo tem mais de um ano