Dica: Como esconder conteúdo explícito no YouTube Music
O conteúdo explícito não é para todos. Algumas pessoas não suportam ouvi-lo, enquanto outras nem sequer deveriam ser expostas a ele. O modo restrito do YouTube Music esconde conteúdo deste género, para que os ouvintes e os seus entes queridos não tenham de ouvir nada que torne o momento desconfortável. Portanto, hoje mostramos-lhe como ativar o modo restrito do YouTube Music, para que este esconda música explícita.
O que é o modo restrito do YouTube Music?
O modo restrito do YouTube é uma funcionalidade que filtra músicas e vídeos com "conteúdo potencialmente explícito". Não só pode ativar o modo restrito no YouTube, como também pode ativá-lo no YouTube Music.
Então, o que é conteúdo explícito? De acordo com a página do YouTube Ajuda, conteúdo explícito é conteúdo destinado a espectadores com mais de 18 anos de idade. O YouTube categoriza o conteúdo em três níveis: Nenhum conteúdo explícito (o predefinido), conteúdo ligeiramente explícito, e conteúdo explícito.
Aqui estão os elementos que são categorizados como conteúdo explícito no YouTube:
Linguagem forte e explícita: Isto inclui o uso de palavrões, faltas de educação, e linguagem sexualmente explícita. O YouTube Music também considera a expressão de pontos de vista e opiniões intensas e controversas como uma linguagem forte.
Nudez: Inclui nudez parcial em que partes do corpo estão de certa forma cobertas. O conteúdo que inclui a exposição de algumas partes mais privadas do corpo (mesmo para fins educativos e artísticos) é considerado conteúdo explícito.
Cenas sexuais: Contém temas sexuais, imagens sexuais, e discussões e representações sexuais explícitas.
Cenas violentas/perturbadoras: Isto abrange atos perturbadores ou imagens com sangue, e inclui também imagens que não são adequadas para espectadores sensíveis.
Consumo de drogas: Abrange representações reais e falsas de abuso de álcool e drogas, incluindo conteúdos para fins educativos.
Luzes intermitentes: Inclui qualquer coisa que possa afetar os espectadores com epilepsia fotossensível.
Poderá querer excluir qualquer um destes vídeos da sua conta no YouTube Music. Felizmente, o modo restrito do YouTube é uma das formas de a Google tornar a Internet mais segura para os mais novos.
Como ativar o Modo restrito no YouTube Music
A aplicação do YouTube Music nota que o modo restrito não é 100% exato, mas reduz significativamente a probabilidade de encontrar conteúdo +18 durante o streaming. No entanto, não fique surpreendido se algum deste conteúdo, por vezes, surgir.
Pode ativar o modo restrito na app do seu smartphone ou no portátil. Veja como:
Ativar o modo restrito do YouTube Music no smartphone
1. Aceda à aplicação através do seu smartphone.
2. Clique no ícone do seu perfil no canto superior direito.
3. Agora, clique em "Definições".
4. Vá a "Reprodução e restrições".
5. Finalmente, ative o "Modo restrito".
Ativar o modo restrito do YouTube Music no portátil
1. Inicie sessão no YouTube Music no seu browser.
2. Clique no ícone do seu perfil no canto superior direito do ecrã e vá até às "Definições".
3. Aqui, ative o "Modo Restrito".
Personalize a sua experiência musical no YouTube
Parte do que torna a música em streaming algo incrível é a capacidade de personalizar a sua experiência. O YouTube Music consegue-o de múltiplas formas. Uma delas é a capacidade de criar automaticamente uma espécie de "estação de rádio" com base na música ou artista que está a dar.
No entanto, o modo restrito é uma das características mais importantes do serviço. Este permite-lhe ajustar a experiência a algo mais confortável para pessoas de todas as idades. Isto significa menos interrupções para passar à frente músicas explícitas, ofensivas, e sexuais durante a transmissão.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Agora têm é de arranjar maneira de filtrar a versão para fracos…
Ativei. Tinha de ter um não quero essas bostas de músicas novas
há alguma forma de filtrar conteúdos com transexuais, homosexuais, lésbicas entre dezenas de outros, inclusive outros conteúdos nocivos para o desenvolvimento e crescimento equilibrado dos mais jovens?!
Ou seja, videoclips com esses conteúdos!
Não gosto de qualquer tipo de censura, para mim e para a minha família é tudo bar aberto, mas há que respeitar as sensibilidades dos outros.