PplWare Mobile

Proteja-se e faça cópias de segurança dos drivers do Windows 10


Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

66 Comentários em "Proteja-se e faça cópias de segurança dos drivers do Windows 10"

avatar
  Subscreva  
Notify of
Carlos Antunes
Visitante
Carlos Antunes

Excelente post

Carlos Palito
Visitante
Carlos Palito

mas alguem ainda usa windows 10…quem gosta de windows usa o 7 o resto tem linux e macos melhores que esse bug chamado w10

ptpedropt
Visitante
ptpedropt

400 milhoes

Nitro
Visitante
Nitro

Sim, já todos percebemos que não gostas do W10 de todo! Para que insistes?!

TwoEyez
Visitante
TwoEyez

Não falta muito para seres o ultimo utilizador de w7, esta vem que se tenha um carro de 94, mas no software é bem diferente…

Iurie Solomon
Visitante
Iurie Solomon

penso k alguns drivers sao fornecidos pelo windows update

João Pedro
Visitante
João Pedro

Sempre que instalo os windows 10 aqui, todos os drivers vem direto pelo windows update.

Rui
Visitante

Nunca tiveste um Sony Vaio ou outro até 🙂
Enquanto não instalares os drivers das marcas x, y e z, não funciona correctamente a 100%, apesar do Windows 10 instalar praticamente tudo o que seja necessário para qualquer marca.

Anti-obnóxios
Visitante
Anti-obnóxios

Com 2 Vaios, de 2006 e 2013, nao tive quaisquer problemas. Funciona tudo. Por aqui, ninguem os usa para jogar (tvz ai se note, n sei).
Streaming, videos, filmes, kodi, bola borla, etc…

P
Visitante

Obrigado!

Arranjei um mini pc sem drives, e isto vai dar um jeitão para um clean install!

José Lito Vidigal
Visitante
José Lito Vidigal

Grande post! Mas como sempre existe alguém que não sabe a diferença entre drivers e drives. Já era altura de fazerem um post a esclarecer isso. Irrita quando se vê alguns comentários a mandarem postas de pescada e depois não saberem distinguir a diferença!

Yanick Anjos
Visitante
Yanick Anjos

nice!!!

Abílio
Visitante
Abílio

Já conhecia mas, sem dúvida, é um bom post.

José Luiz
Visitante
José Luiz

Dá pra fazer no windows 7 também

MauFeitio
Visitante
MauFeitio

Tive agora um problema em resolver após a actualização de aniversário com um pc velhote, o win 10 recusou-se a aceitar o driver da radeon x1200, mas com esforço e dedicação e pesquisa, a malta do xda fóruns deram uma solução engenhosa e esta a bombar como novo… E usaram-se os driver velhotes.
Tive problemas quando instalei o win 10 com esta grafica, resolvi, agora com esta actualização mais problemas, e mais uma vez estão resolvidos, vamos ver se na proxima grande actualização ainda dá para enganar o sistema!!

Ceroulas
Visitante
Ceroulas

Olá MF, nas tuas pesquisas, encontraste como poder usar/converter drivers XP para W10? No meu ACER antigo não consigo encontrar drivers para o W10 :/

Insider
Visitante
Insider

Se colocares o W10 em “Modo de teste” consegues que os drivers do Windows XP funcionem. O único problema (bem, não é mesmo UM PROBLEMA…) é que ficas com informação no Ambiente de Trabalho, no canto inferior direito, em como o W10 está em “Modo de teste”.

Ceroulas
Visitante
Ceroulas

Mas e depois de instalar posso voltar ao modo normal, ou fico obrigado a ficar sempre em modo de teste?

Insider
Visitante
Insider

Ficas sempre no “Modo de teste” mas isso não traz problemas ao normal funcionamento do W10. O que o “Modo de teste”´, entre outras coisas, é desactivas a assinatura digital dos drivers que o W10 exige.

Insider
Visitante
Insider

Ficas sempre no “Modo de teste” mas isso não traz problemas ao normal funcionamento do W10. O que o “Modo de teste” faz, entre outras coisas, é desactivar a assinatura digital dos drivers que o W10 exige.
Atenção que para nós o modo de compatibilidade, colocado aqui por outros e até muito utilizado, não funciona porque após reiniciares o PC o W10 sobrepõe de novo os drivers genéricos aos originais e voltas a ficar com uma péssima resolução.

MauFeitio
Visitante
MauFeitio
Eu estou a usar um toshiba satelite A210, com a grafica ATI Radeon® X1200, sempre tive problemas em instalar a driver, o windows não aceita, na primeira vez, tive de espetar o driver sem o software, agora apos a edição de aniversario, consegui instalar o software para poder meter o driver, tentei o inverso e não deu como antes. Tem um preço, fazer isto, o kodi funcionava correctamente deixou de funcionar, mas ate ver, foi a unica coisa que deixou de funcionar. O driver esta a trabalhar normal sem modo de compatibilidade associado. Cada arranque que faço com o computador… Read more »
Hugo Alonso
Visitante
Hugo Alonso

Desliga o fast startup nas power options que já funciona direito. Também tinha esse problema num DELL

MauFeitio
Visitante
MauFeitio

Obrigado pela dica, já o fiz, em breve já descubro se resultou!!

Insider
Visitante
Insider

Boa tarde MauFeitio, podes dizer-me a solução encontrada? Tenho uma ATI Mobility Radeon x1600 num portátil de 2006 da qual o W10 não gosta. Depois da actualização de aniversário só consigo que os drivers funcionem colocando o W10 em “Modo de teste”.

Amilcar Alho
Visitante
Amilcar Alho
Insider
Visitante
Insider

O modo de compatibilidade não funciona porque após reiniciar o PC o W10 sobrepõe de novo os drivers genéricos aos originais e volto a ficar com uma péssima resolução. Acreditem, a única coisa que ainda não testei foi uma instalação nova porque o portátil é um HP Compaq nx9420, linha profissional, com botões específicos, e tenho algum receio, como já aconteceu com alguns utilizadores, de não conseguir colocar o software original a funcionar de novo. Assim, vou adiando aquela decisão.

carlos
Visitante
carlos
Tive um problema semelhante com a placa Radeon mobility 1700, funciona bem no 8 mas no 8.1 e 10 só fazendo assim resolvi. Arranjando os drivers do vista que colocavam a resolução em condições, segui este manual: Como posso instalar drivers que não são assinados digitalmente? O Windows 10 impõe assinaturas de drivers por padrão. Isso pode ser desativado para que você instale drivers que não são assinados digitalmente. Use as seguintes etapas para desativar a imposição de assinatura de controladores: Clique no botão de inicio e selecione Configurações; Clique em Atualização e Segurança; Clique em Recuperação; Clique em Reiniciar… Read more »
Anti-obnóxios
Visitante
Anti-obnóxios
Por aqui, num Asus A6j de 2006, exatamente com essa placa, td a funcionar normalmente, sem truques. Tanto apos atualizaçao direta do win7, como instalaçao limpa depois e de aniversario e subsequentes. Álias em 6 pcs, 2 desktop 2007 e 2009 e 4 laptops, (2 de 2006, asus e sony vaio, um de 2013 outro vaio e outro de 2014, toshiba),que td esta perfeito. Sem precisar de truques. So tenho o driver boster, de prevençao, mas mm antes do o lançar funcionavam sem problemas. Nao teras por aí conflitos “extra” ? P ex., o Asus antes no win7 e com… Read more »
Insider
Visitante
Insider
O modo de compatibilidade não funciona porque após reiniciar o PC o W10 sobrepõe de novo os drivers genéricos aos originais e volto a ficar com uma péssima resolução. Acreditem, a única coisa que ainda não testei foi uma instalação nova porque o portátil é um HP Compaq nx9420, linha profissional, com botões específicos, e tenho algum receio, como já aconteceu com alguns utilizadores, de não conseguir colocar o software original a funcionar de novo. Assim, vou adiando aquela decisão. No entanto, e apesar deste problema, o portátil funciona na perfeição e está muito rápido. Com o Edge, e apesar… Read more »
Insider
Visitante
Insider
Comigo só funciona em modo de teste e já tentei de tudo. No modo de compatibilidade, depois de reiniciar o PC, volto a ter os drivers genéricos do W10. A única coisa que ainda não fiz foi uma instalação nova porque o PC é um HP Compaq nx9420 profissional de 2006 com botões exclusivos para algumas funções e tenho receio de perdê-los como aconteceu a muitos que efectuaram uma instalação nova do W10 naquele modelo (nem conseguiram colocar os botões a funcionar no modo de teste. Por isso, sugestões aceitam-se. E sim, com o W10 aquele PC está maravilhoso, e… Read more »
MauFeitio
Visitante
MauFeitio

Vou ser mais simples, segue o que aparece neste Link:

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1536711

Segui os passos que aí estão e ficou tudo a funcionar devidamente, sem modos de teste, é só seguir os passos dados!!

Insider
Visitante
Insider

Obrigado, vou ver.

Amilcar Alho
Visitante
Amilcar Alho

Muito bom!
Uso uma versão portable do Driver Easy para ir buscar quando não os tenho em mais lado nenhum.
Para backup uso uma versão portable do “Double Driver Portable” e/ou o “Driver Magician Lite”.

Cristiano
Visitante
Cristiano

Alguém saberia dizer se este comando salva drivers de impressora também?
Seria muito útil em casos onde necessita formatar o computador.

NT
Visitante

Sim, penso que faz o backup de TODOS os drivers.

Yanick Anjos
Visitante
Yanick Anjos

Nice!!!

Décio
Visitante
Décio

Sensacional, parabéns pelo post.

José
Visitante
José

Pedro, por favor, como se faz o “primeiro passo lógico …”, ou seja, onde estão os drivers já instalados e porque copiá-los para uma determinada pasta?
Obrigado,
José

NT
Visitante

Excelente artigo e muito útil… Espero que cale os “velhos do Restelo” que sempre que o site tem que pagar contas (publicidade) dizem que é só para encher chouriços.

Pedro Ribeiro
Visitante
Pedro Ribeiro

Mas que grande dica!!!
Obrigado PPLWARE

Carlos Palito
Visitante
Carlos Palito

lol usasses linux ou macos e ja tinhas problemas de drivers…nem de vir ca fazer elogios por nada

Joao Torres
Visitante
Joao Torres

Vou “tentar” resolver os “Updates mal acabados” do Windows10. Se algo correr mal, pelo menos ao nível dos drivers, sei que com esta dica posso conseguir um “Driver Restore” até à situação atual. 😉

Carlos Palito
Visitante
Carlos Palito

instala o linux e acabam problemas de drivers…tudo funciona out of the box..so um burro usa windows

Insider
Visitante
Insider

És mesmo palito, com letra minúscula…

Carlos Palito
Visitante
Carlos Palito

a tua mae gosta deles assim

Insider
Visitante
Insider

…e a tua como gostará para seres assim “miniscule”…hhhhmmmm

EzequielR
Visitante
EzequielR

Up-dates mal acabados, hein?!
O meu Acer ficou “alterado” depois da última atualização ao W10Pro e eu perdi os mosaicos do Iniciar, o Edge e também deixei de poder receber mensagens no Thunderbird. O técnico acha que resulta de um erro do Windows provocado pelas atualizações que foram corretamente realizadas. Estou a fazer cópias de segurança dos meus e-mails e vou tentar reinstalar o SO durante o fim de semana. A máquina é de 2007 e estava a funcionar a 100%. Alguém teve uma experiência semelhante? Como resolveu a situação?

Alvega
Visitante
Alvega
Isto é serviço publico, refiro-me ao post, deveria ser este o móbil do blog e nao umas discussões espúrias entre andoid vs win ou fruta vs linux, como é usual por estas bandas. Adiante…, é somente a mim que o já por aqui falado DRIVER BOSTER, (independentemente da versao), por vezes me dá cabo do sistema ao instalar drivers antigos e desadequados ao pc em questao ? Sao vários os aplicativos que existem para fazer back-up de drivers e actualização dos mesmos, no meu caso pessoal o que me dá mais garantias de todos os que conheço é sem duvida… Read more »
Insider
Visitante
Insider

Sim, o Driver Booster por vezes erra e o hardware deixa de funcionar. A solução é fazer um restore e actualizar manualmente os drivers.

censo
Visitante
censo

Tenho o driver booster a uso e ate agora sem problemas.

Insider
Visitante
Insider

Até ao dia… que foi o que aconteceu comigo.

Juliana
Visitante
Juliana

Olá, eu tenho o Windows 10 e não consigo acessar a internet via WiFi alguém pode me ajudar? Obrigada.

Joao 2348
Visitante
Joao 2348

É só ligar o botão do wi-fi do computador. Depois ir ali ao pé do relógio em baixo do windows e procurar um ecrã com uma espécie de foice do diabo com três bicos em cima, clicar lá, escolher a rede a que quer ligar-se, meter o código da rede e entrar.
Nota: se for a net do vizinho, peça-lhe o código. Se for a sua net, costuma ter por baixo do aparelho.

Juliana
Visitante
Juliana

A questão é que eu já fiz isso por várias vezes e não obtive resultado, aparece sem ” não é possível conectar” asssiti alguns vídeos e falam sobre a instalação de um drive (?)

Lesandro
Visitante
Lesandro

Olhem oque apareceu para mim:

C:\WINDOWS\system32>dism /online /export-driver /destination:C:\drivers
Ferramenta de Gerenciamento e Manutenção de Imagens de Implantação
Versão: 10.0.14393.0
Versão da Imagem: 10.0.14393.0
Erro: 1009
O banco de dados do Registro de configuração está corrompido.
O arquivo de log do DISM pode ser localizado em C:\WINDOWS\Logs\DISM\dism.log

João Raposo
Visitante
João Raposo

Aposto que 95% das pessoas utilizadoras de Windows nem fazem a mínima ideia do que são drivers, ou que precisam de copias de segurança dos mesmos. Era como ter um carro para ir trabalhar e ter de saber a mecânica toda do carro….

Joao 2348
Visitante
Joao 2348

Mas este web site é para o pessoal do xuning que gosta de dizer que dá uns toques que mecânica. Já engatei uma loiraça com os toques de mecânica (leia-se computador)… ok, talvez não tenha sido por causa do computador, mas fica engraçado pensar que sim.

Asdrubal
Visitante
Asdrubal

“…um simples comando do DOS.”

De DOS não tem nada.

Papa Joe
Visitante
Papa Joe

excelente.Thanks

AirCrack
Visitante
AirCrack

A titulo de curiosidade, qual será o melhor a fazer o mesmo, DISM ou PowerShell?

Lembro-me que quando tive necessidade de o fazer, que com o PowerShell era possivel distinguir o fabricante, hardware, versão e data (por ex.), o que se tornou bastante util, isto porque a reposição, repõe todas as versões previamente instaladas, e nem sempre é vantajoso.

Joao 2348
Visitante
Joao 2348

Para esses casos é melhor o http://www.boozet.org/dd.htm Doble Driver. Gratuito. De origem não selecciona os drivers da Microsoft, mas é possível seleccioná-los se preferir.
Não está lá escrito que é compatível com o Windows 10, mas já testei e é.

delaorden
Visitante
delaorden

Excelente ! baixei e testei no Win10 e funcionou legal. Abri ele ( é portátil) na pasta do Dropbox assim ele já vai fazer backup direto nas nuvens. O link do site oficial NÃO mais funciona, é um programa antigo, mas pode-se baixar pelo MajorGeeks http://www.majorgeeks.com/files/details/double_driver.html OBRIGADO !

delaorden
Visitante
delaorden

Excelente dica para fazer o backup “manual” … obrigado por compartilhar pessoal do Pplware !