Unboxing: Xiaomi Mi 5s


Destaques PPLWARE

49 Respostas

  1. José Gomes says:

    queria comprar um para oferecer. mas o 4g banda 20 preocupa -me. Neste telemóvel quais são as velocidades de acesso à net onde só há o 4G 800mhz?

    • MiguelDias says:

      São as velocidades do 3G, mais info:
      HSPA 7.2 – Download: 7.2 Mbps | Upload: 2 Mbps
      HSPA+ – Download: 56 Mbps | Upload: 22 Mbps
      4G/LTE – Download: 100Mbps+ | Upload: 50 Mbps

    • Hugo Cura says:

      Já uso smartphones Xiaomi vai para 2 anos e nunca tive qualquer constrangimento problema por não ter 4G na banda 20. Onde só há cobertura 4G nessa frequência, o 3G serve para todos os propósitos, mesmo para vídeo.

      • Joao says:

        Se morasses na serra ou em zonas rurais já tinhas uma opinião diferente. O 4G/LTE na banda 20 dos 800mhz é o mais usado por todos os operadores em zonas rurais.

        O 3G nestas mesmas zonas devido á densidade populacional chega a ter somente 2, 3 mbits download o que é bastante fraco e instável, e claro que todas as chamadas têm prioridade aos dados moveis.

        • Hugo Cura says:

          Sabes onde moro? 😀
          Eu sei onde o 4G na banda 20 é mais usado, e também sei que há sítios com 4G e Edge, sem 3G, devido ao maior alcance que é possível alcançar nos 800 MHz.

          Não moro na cidade e não apanho 4G, seja qual for o smartphone, e o 3G é compentente para tudo… não generalizes, nem todos os operadores são iguais 😉

          • Joao says:

            3G é competente para tudo ?

            Depende sempre da quantidade de pessoas a usar a mesma antena, e da distancia a que te encontras das antena mais próxima.

            Se tiveres 20 clientes a usar uma carta de HSPA+ 56Mbits (valores teóricos da tecnologia, o real é bem mais baixo) divide os 56 Mbits pelos 20 clientes e junta-lhe ainda as chamadas dos telemóveis que estão a usar a mesma banda e diz-me se será mesmo competente para tudo.

            P.S. Têm em consideração o bypass que os operadores fazem aos servidores de speed test. Nem sempre as velocidades que vês no speedtest da ookla são as reais. :)

          • Filipe Teixeira says:

            Dá para saber que banda estamos a usar?
            Apanho 4G com boas velocidades, mas não sei se usa a maldita banda proibida.

          • José Gomes says:

            Experimentei agora no telemóvel desligar o 4G (e o Wi-Fi claro), e mesmo só com o 3G consegui velocidades de 17mbps, e um desempenho a navegar mesmo no YouTube em 720p satisfatório. Se for a essa velocidade que o Xiaomi Mi5s funciona onde não apanha o 4G, acho que serve perfeitamente.
            Conseguem confirmar-me se apanha o HSPA+ da Vodafone?

          • Joao says:

            Usem o service mode no android para verem a banda.

            basta escrever *#0011# e ligar

  2. MiguelDias says:

    Tenho o xiaomi mi5 a 6 meses dei por ele 350€ na altura e para mim foi o melhor equipamento que alguma vez tive a nivel de estabilidade e velocidade, será que compensa trocar por este mi5s?

  3. Dani says:

    Com a chegada deste mi5s, os mi5 “originais” passaram a custar menos de 300 Euros: o mais básico custa cerca de 270Euros. Uma boa opção para quem não quer gastar muito mas pretende ter um bom smartphone

  4. Kokaz says:

    Eu estou prestes a encomendar um Mi5 mas estou com algumas dúvidas. Estou indeciso entre o Mi5 Pro de 128Gb e este Mi5s de 64Gb. O que recomendam? Cumprimentos.

    • Miguel Lopes says:

      Pelo que sei, a versão de 128GB tem mais storage (128 em vez de 64), mais RAM (4GB em vez de 3GB) e os materiais usados são diferentes (o de 128GB é feito em cerâmica e o de 64GB em vidro -> Aconselho ver vídeos de testes a estes dois tipos de materiais). Claro que existem mais diferenças, sobretudo fruto da diferença de dimensões (o Mi5s tem um ecrã maior, etc).

      Para um maior detalhe sobre as diferenças de hardware aconselho uma pesquisa de benchmarks (resultados no Antutu entre os 2 modelos,…).

      Também não sei se o Mi5 Pro consegue manter um bom rendimento com 50% de ocupação de disco vs. Mi5s com 50% de ocupação de disco.

      Recomendo o Mi5 Pro 128GB.

    • Filipe says:

      diria o Mi5 Pro de 128Gb, isso porque nao tens opção de adicionar um micro sd e 64gb nos dia de hoje vao num instante.

      tenho o mi5 de 64gb e so posso aconselhar a sua compra

    • Kokaz says:

      Obrigado pela ajuda :) Já vi que existem algumas diferenças apesar de não serem nada de relevante. Sem olhar para o armazenamento, entre o Mi5 Pro de 128Gb e o Mi5s de 64Gb, o Pro tem + 1Gb de RAM, enquanto o “S” tem um processador melhor e mais recente. Quanto à câmara, a do Pro tem 16Mpx, já o Mi5s tem 12Mpx. Qual a diferença das câmaras? Cumprimentos.

  5. Rui says:

    Eu até gosto bastante dos produtos da xiaomi mas a sua politica de lançamento de produtos (smartphones)…

  6. Leandro Alcoentre says:

    a mim aparece a 349 e 395€, queria o modelo de 128gb

  7. Paulo says:

    O logo “5s” gravado na caixa faz lembrar o iPhone 5s, he he he… impressionante…

  8. fulld says:

    Mais do mesmo.
    Hoje em dia já não faz sentido falar em specs no telemóveis. Chegou a um ponto que já não faz qualquer diferença.
    Neste momento tudo passa pelo Design, Camara e OS. Specs já são o suficiente para o uso do telefone.
    Bateria, isso só volta a ter interesse quando duplicarem a capacidade de autonomia… até la, aumentar a autonomia para 1+ hora ou 2+, não tem interesse algum.

  9. Bruno Santos says:

    A Microsoft ia lançar uma rom pra poder instalar o Windows 10 Mobile neste telemóvel. Já se sabe alguma coisa neste sentido?

    Cumprimentos.

  10. JoMa says:

    Sou utilizador xiaomi e aprecio “as máquinas” mas já começa a saturar este constante lançamento de “novos” aparelhos; praticamente sem nenhuma diferença (de relevo) entre eles. Se é novo, queremos diferenças significativas. É certo que não é só a Xiaomi a fazê-lo, se bem que está a cair no exagero. Por acaso ainda estou no mi4 e não faço intenção de mudar nos próximos meses, mas era o que faltava eu pagar 350 Euros por um Mi5 e agora (passados poucos tempo) desembolsar outros 400 Euros por um simples “S”.

    • Mário says:

      o meu carro tem 21 anos e conduzo-o todos os dias

    • Rui says:

      +1 não podia concordar mais… quando se compra um flagship de uma marca normalmente ele é “flagship” por 1 ano (o normal nos telemóveis) a Xiaomi tirando o Note actualiza os seus flagships (e não só) varias vezes por ano. O que faz desvalorizar os equipamentos.

  11. Tagus Parque says:

    Acabei por comprar um mi5s na china por 270 euros (versão 64GB). Os mi5 estão praticamente todos esgotados, desvantagem do novo mi5s é que não há rom global official por parte de Xiaomi. A rom chinesa vem com aplicações diversas que deu jeito lá mas que apaguei tudo o que podia cá e instalei o google services. Autonomia é de 3 dias com usos não extensivos.

  12. Hernâni Duarte says:

    Já há mais novidades do xiami 5s? Queria um review em condições :-) de forma a explorar a estabilização da câmara , se tem boa qualidade a nível de foto e gravação de vídeos?
    Cmpt

  13. João A. says:

    Bom dia!

    Não sou um entendido nestas tecnologias e gostava de se saber o seguinte: Este Xiaomi Mi5s vem MIUI8 certo ? Os serviços da Google vêm também incluídos ?

    • Hugo Cura says:

      Sim.
      Sim.

    • Tagus Parque says:

      Rom official vem com MIUI8. Mas Mi5s não é vendido a nivel global, logo não tem rom oficial global, isto é, a rom oficial é a chinesa que não trás nada de google. (Pode ser instalado sem stress, ate tem uma app para instalar todos serviços da google) Para ter a MIUI8 global, só se for a rom de xiaomi.eu (não oficial!)

  14. Diogo Fernandes says:

    Boas ,
    Alguém sabe se o display também é um gorilla glass assim como o mi5 ?
    Nao se encontra muita informação a protecção do display

  15. Paulo Machado says:

    Boas, gostaria de saber se a Banggood é fiável e se é possível encomendar e evitar custos alfandegários? Tenho visto aqui no site sobre a gearbest (já encomendei lá), honorbuy mas sobre a banggood pouco. Se alguém conhecer agradeço

  16. Hugo says:

    Para quando a review? 😀 já lá vai quase um mês desde o unboxing 😛

  17. Hugo Cura says:

    E para quem ainda não viu, aqui está o link da análise ao Mi 5s:
    https://pplware.sapo.pt/gadgets/analise-xiaomi-mi-5s-a-caminho-da-perfeicao/

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.