Como verificar se o seu Mac tem aplicações de 32 bits
Como demos a conhecer, a Apple decidiu, há algum tempo, terminar o suporte para aplicações de 32 bits nos seus sistemas operativos. No final de janeiro já não estavam disponíveis na App Store e em breve deixarão de funcionar na sua máquina.
Vamos ensinar a verificar se tem alguma destas apps nos seu macOS antes que fique sem as poder usar.
Apple: Aplicações de 32 Bits é para acabar...
A Apple recentemente começou a avisar os utilizadores sobre quaisquer app de 32 bits que estão a ser executados nos seus Macs, isto porque podem não ser suportados por versões futuras do macOS. É um movimento semelhante ao que a Apple fez recentemente no iOS, com apenas aplicações de 64 bits a ter suporte na atualidade.
Esta alteração poderá ter um preço alto nos utilizadores, porque muitas aplicações são arrastadas há anos e para as atualizar, poderá ser caro ou até impossível. Mais vale antecipar uma estratégia, mas primeiro conheça a sua realidade.
A Apple começou a lançar notificações nalgumas aplicações que estão debaixo desta alteração futura, mas poderá fazer o mesmo de forma manual.
Faça os seguintes passos:
Primeiro passo: clique no logotipo da Apple na parte superior do ecrã do seu Mac.
Segundo passo: Mantenha pressionado a tecla Opção ⌥ (alt) no teclado e clique em Informação do Sistema.
Terceiro passo: Puxe a barra lateral esquerda até encontrar a entrada Software. Depois expanda esse menu.
Quarto passo: Agora, clique em Aplicações . Pode demorar um pouco para preencher, dependendo de quantas aplicações tem instaladas.
Quinto passo: Na parte superior da aplicação, deve haver uma opção de menu para classificar se a app é ou não desenvolvida para 64 bits (Intel). Clique em cada uma dessas aplicações que foram elencadas e saberá se são apenas 32 bits. Essas serão identificadas como "Não" em vez de "Sim" na coluna de 64 bits (intel).
E agora?
Bom, agora é mais fácil saber, de tudo o que tem instalado, o que vai perder suporte. Agora, com essa informação, poderá ir ao mercado das apps e ver se existem atualizações recentes desse software ou, caso não haja, o que já que seja compatível com as necessidades de trabalho.
Este artigo tem mais de um ano
É das poucas medidas que acho bem da Apple.
32 bits já está super morto, super ultrapassado. Não faz sequer sentido desenvolver apps para 32 bits só, independentemente de se ter muita ou pouca RAM nos dias de hoje. É ultrapassado.
Espero que a Microsoft faça o mesmo rapidamente.
Na MS não é tão fácil dado que o Windows é usado em milhões de companhias (PMEs, grandes empresas, bancos, serviços militares, etc) que têm ainda apps ou controladores de máquinas muito antigos. A Apple (OS) comparativamente é muito pequena neste ambito.
Eu por exemplo conheço uma empresa que tem uma impressora industrial “3D” com muitos anos que usa o XP e controladores pré-históricos; dado que custou uns 250.000€ e ainda funciona bem, achas mesmo que vão trocar o Windows ou Apps só para ir na onda da inovação?
De certeza que uma transição 32 para 64 seria para win10 e futuro SO e nao para o XP lol
Mas é tudo seemless porque é que temos de verificar? É um passo desnecessário se é tudo seemless.
Se tens de pergunatr é porque não é para ti. A tua preocupação parece ser outra.
as únicas apps de 32 bits que tenho são as que vêm com o sistema: DVD player, InkServer, quicklookd32. Parece que não vou ser afectado com a actualização.
Eu tenho esses e o TomTom Home que continua sem alternativa 64bit
Ou:
bla-MacBook-Pro:~ bla$ system_profiler -detailLevel full SPApplicationsDataType | grep -e ’64-Bit’ -e ‘Location’
…
64-Bit (Intel): No
Location: /Users/bla/Downloads/Popcorn-Time.app
64-Bit (Intel): Yes
Location: /Users/bla/Downloads/GitHub.app
….