Sabe fazer backups do Windows 10? E recuperar ficheiros?


Destaques PPLWARE

19 Respostas

  1. daiquiri says:

    Boa dica!

  2. Redin says:

    Uso com alguma frequencia o SynkToy da Microsoft e tenho-me dado muito bem.

  3. censo says:

    Continuo a usar o velhinho SyncToy que até hoje nunca me deixou ficar mal.

  4. ssx says:

    prefiro arranjar um disco externo do que fazer para online. primeiro demora muito a baixar as coisas e depois se temos má ligação ou sem net adeus aos ficheiros

  5. Papa Joe says:

    Cool dica.

    • Tens as duas possibilidades, quer num disco físico ligado por USB ou numa unidade de rede, se bem que para rede tem de ser num disco local ligado à mesma, tipicamente um NAS ou um disco USB ligado ao Router.

  6. JC says:

    Fiz o upgrade do win7 pr win10.
    Como posso salvaguardar a licença do win10 para que tenha necessidade de efectuar uma instalação de raiz, o possa fazê-lo ?

  7. Pedro says:

    Eu uso o TimeMachine 😉

  8. transcendez says:

    “Reforçamos que as cópias de segurança são elementos essenciais no dia-a-dia, não apenas para poderem corrigir erros ou recuperar informação mais antiga, mas também para se protegerem em caso de falha de hardware ou, num caso bem pior, numa situação de ransomware.” não deixem o disco ligado ao PC. em caso de ataque também são encriptadas as drives externas e bye bye backups. o time machine é um mimo….

  9. Filipe Paixão says:

    Estava a questionar-me numa situação de ransomware se tiver a fazer isso para uma NAS e no caso de ao ser infectado estar na mesma rede que ela não vai os BACKUPS também ao “ar”?

    • k says:

      Uma maneira de prevenir o ransomware nos backups, é serem feitos via ftp com user/pass para um disco de rede em vez de serem enviados para uma drive mapeada/share ou disco externo usb. Acho que ainda não lhe conseguem pegar se for assim. Deve ajudar ter um user/pass no ftp diferente dos do windows.

  10. Pablo says:

    Free File Sync, leve, gratuito, simples.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.