PplWare Mobile

10 links que todos os utilizadores do Google deveriam conhecer


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

23 Respostas

  1. PorquinhoBranco says:

    Util!! Obrigado!

  2. Paulo says:

    Isto vai já já para os favoritos =) Muito útil. Obg.

  3. Abílio says:

    Muito boa ideia, parabéns.

  4. Jorge Rosa says:

    Muito bom artigo! Útil e bem ilustrado. De facto, apresenta “coisas” interessantes, como (…) “tem de fazer login (…) uma vez a cada nove meses” (…), que também por meu desinteresse para ler “terms”, nem eu sabia. Obrigado! 🙂

  5. António Coutinho says:

    Pois o “mal” da GOOGLE é precisamente o querer confundir-se com a Internet. Nunca devemos colocar todos os ovos no mesmo cesto. Até pela má experiência cá no País, deveríamos seguir este preceito. Mas para quem não estiver “nem aí”, que façam muito bom proveito mas depois não se queixem de que “há alguém” que sabe tudo da vossa vida. Neste mundo de FdP, todo o cuidado é pouco!

  6. rmcrys says:

    Muito MUITO bom artigo! Sem dúvida que abre muitas portas, e também nos permite fechar outras que não queremos abertas. Very nice

  7. PGR says:

    Muito bom, all in one. Obrigado

  8. JackSparrow says:

    Aquele momento onde usas Firefox e pelo menos a parte do histórico e dos anuncios não está acessivel. É bom quando a Google não sabe (aparentemente) o que ando a fazer.

  9. Ricardo says:

    Dicas excelentes!
    Assim temos a possibilidade de uma melhor perceção e configuração das nossas contas Google.

    Abraço e bom fds

  10. PL says:

    “followyourworld.appspot.com”

    Este também é muito muito útil…

  11. halnaweb says:

    Trabalho excelente, como é habitual no ppl!

  12. Excelentes dicas. Não conhecia o “takeout”

  13. José Simões says:

    Sá uma palavra de cuidado. Esse tipo de aplicações frequentemente pedem a endereço de email e o password (o que é natural, pois precisam dessa informação para fazer o desejado).

    Mas pensem bem antes de dar essa informação. Trafulhas na internet não é uma coisa nunca vista.

  14. Guilherme Lawless says:

    #7 falta linkar o h inicial

  15. Redin says:

    Por acaso alguém sabe dizer se o histórico de localizações tem algum meio de filtrar qual foi o equipamento que deu origem a determinado registo no tempo?
    Quando eu perdi o meu telemóvel, passadas umas horas comprei um novo e fui ver mas os registos colam-se uns aos outros.
    Não há maneira de verificar individualmente por dispositivos?
    Obrigado

    • PL says:

      Tenho o mesmo problema. Não sei. Mas há algumas apps com funcionalidades gratuitas bastante úteis se for um Android.

      Instala o Airdroid (que permite usar o GPS a câmara remotamente – pode dar uma ajuda), o Gestor de Dispositivos Android da Google (permite ativar um beep muito alto no telemóvel para que alguém possa ouvir e tem GPS), o WheresMyDroid (o mesmo pacote e envia email com localização antes da bateria acabar) ou smart screenlocker protector (impede desligar o tlm no ecrã de bloqueio a menos que primas o botão durante mais de dois segundos).

      Último conselho: Escreve o número do telefone de casa ou de alguém conhecido no ecrã de bloqueio, para uma alma caridosa de poder reaver o telemóvel.

      • Redin says:

        Eu tinha seguido esse conselho e na vez de um nr de telemóvel era o endereço do meu email. A alma caridosa, não se revelou assim tão caridosa para seguir as instruções que deixei no ecran de bloqueio.
        Agora essa alma caridosa, vai ficar com um “pisa-papeis” tecnológico.

  16. Manel says:

    Muito útil obrigado!

  17. José says:

    Muito fixe! Obrigado
    Continuação de bom trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia