PplWare Mobile

10 dicas para uma boa utilização do Facebook

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Power says:

    Conselhos básicos para muitos, mas muito importantes para todos.
    Convém seguir.

  2. fornost says:

    mto bom!!!!
    parabéns pelo artigo

  3. João Palma says:

    Parabéns pelo artigo, Maria Inês Coelho!
    (Gostei desta 5. Não faça publicidade gratuita)

  4. Rúben M. says:

    Bom post, pessoalmente tenho amigos desses que aceitam todos e partilham a vida toda para esses estranhos, os mesmos acham estranho como so tenho 170 amigos no face 🙂

  5. David says:

    um artigo muito bom
    parabéns

  6. popy says:

    faltou:

    “nao spammar durante todo o dia o feed com imagens todas bonitinhas de flores e paisagens com frases sentimentalonas e lamechas de páginas que gostam. também serve para aquelas pessoas que precisam de se afirmar catolicas, perante os amigos, todos os dias a toda a hora com publicações sobre deus/jesus”

    “não se deixar identificar em fotos de páginas, ou até em perfis de amigos, para fins de publicidade/promoção do negocio dessa página/amigo”

  7. Jorge Rodrigues says:

    mais um belo artigo que todos deveriam ler e caso tenham conta no facebook seguir á risca… pena que muita gente n\ao o faça…

  8. Tony Silva says:

    Conselho n1 não ter facebook.

  9. Sergio says:

    Uma das boas politicas é o grupo restrito e claro a definição da privacidade nas publicações

    • Sergio says:

      Falei ontem no grupo restrito, nas pensei mais um pouco sobre se a maioria das pessoas sabe inquérito ele é.
      Muitos de nos define como regra denoricacidade que so os amigos podem ver. Eu pessoalmente vou ainda mais longe. O facebook tem um mecanismo básico que permite restringir os amigos. Muitas vezes temos amigos apenas por cortesia. O facebook tem um grupo chamado restrito. As pessoas que estão nesse grupo so conseguem ver as publicações que são publicas. Ou seja sem se preocuparem muito podem eliminar a visibilidade a muitos amigos.
      Eu pessoalmente tenho depois grupos adicionais que restrinjo ainda mais as aplicações. Por vezes interessa so à família, por vezes do aos amigos etc.
      Voltando ao grupo restrito. Este mecanismo é básico e so temos de nos preocupar uma vez em inserir o amigo nessa lista

  10. Ricardo Rocha says:

    Muito bom artigo, com bons conselhos a serem seguidos por todos os que usam o facebook 🙂

  11. Renato Sousa says:

    uma regra básica que aplico é, pensar que o que vou escrever pode ser lido pelos meus pais, filhos, chefe, melhor amigo e pior inimigo, independentemente das definições de privacidade. estando consciente disto de cada vez que se publica ou comenta, evitam-se a maior parte dos problemas.

  12. Luis Gil says:

    Excelente rubrica.
    Nunca é demais relembrar as regras básicas de comportamento numa rede social.
    Como já foi dito aqui no pplware, o facebook é uma ferramenta que dá ao utilizador todas as opções de privacidade.

  13. Luís Cruz says:

    Eu discordo do ponto 7!

    Não permitir que nos identifiquem num comentário, não impede que coloquem lá o link para o meu perfil identificando-me dessa maneira.
    Se me identificarem, eu recebo a notificação da identificação e poderei chamar à “atenção” dessa pessoa relativamente ao comentário ou foto que colocou!

    Tal é útil a auto identificação nas fotos, no caso de colocarem uma foto minha, saberei sempre que o fizeram…

  14. Ryan says:

    O meu conselho número um já foi dado. Não usem facebook ou outro tipo de rede social.
    O que é no fundo uma rede social de ultima geração? Nada mais do que uma feira das vaidades. Depois lembram-se que há pessoas que podem usar estas coisas muito mal e ainda falam. Mesmo para os negócios há pessoas que passam bem sem estas coisas.
    Eu não perco a informação de que necessito. Quando preciso de mais sei mais ou menos sempre onde ir. Não perco nada, nem mesmo encontros com amigos. Quando não me querem la basta criarem eventos no facebook.

  15. Jaquim says:

    intenção != intensão

  16. Alex17 says:

    Bom post,

    Penso já utilizar todas essas recomendações a algum tempo, tirando o ponto 1, mas como também o meu facebook não é muito ativo, apenas vêm uns cartoon que partilho de vez em quando e páginas que coloco like, praticamnte todas relacionadas com as novas Tecnologias.

  17. Paulo says:

    Nr 5.
    Não sei se repararam naquela imagem aonde aparece o “Banco Santander Totta”, junto dos amigos chegados. Isso é publicidade subliminar, não?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.