Quantcast
PplWare Mobile

Versão web do Photoshop poderá ser gratuita para todos

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Miguel Nóbrega says:

    Ya… para o pessoal começar a usar, acostumar-se a não usar Apps, param o desenvolvimento e depois pimba, subscrições!

    • mlopes says:

      “acostumar-se a não usar apps”, mas quais apps?
      não há app nenhuma no mercado que se aproxime, nem de perto, do que o photoshop é capaz de fazer.
      há muitos anos a adobe vendia os seus produtos como licenças perpétuas mas, também desde já há muitos anos, que passou para subscrição.
      por isso subscrições na adobe é algo já bem antigo e não é novidade.
      novidade é sim a que está referida no artigo, uma versão fremium do photoshop.
      se as pessoas se vão habituar ao photoshop e depois quererem a versão mais completa disponível por subscrição? isso acontecerá muito provavelmente com quem está a iniciar mas, como disse, não há nada que se aproxime do photoshop.
      há até algum software opensource como o gimp, por exemplo, mas mesmo assim não chega ao nível do photoshop.
      capture one e lightroom são coisas diferentes do photoshop embora, para muitas pessoas, sejam mais do que suficientes e ainda permitem organizar catálogos de fotos, etc

    • Seguimos rindo says:

      Tudo dito. Aprenderam com a MS.

  2. andy says:

    Já existia um clone versão web gratuito:
    https://www.photopea.com/

  3. rSP says:

    Para quem tem uma empresa de design ou faz serviços de design, eu nunca sai do Adobe em algumas coisas é melhor. Mas recomendo experimentarem o Affinity Designer tem praticamente as mesmas coisas e podes mudar do Afiinity Publisher (aka Adobe InDesign) para Affinity Photo (Aka adobe photoshop) e Affinity Designer (aka illustrator) sem sair do programa!

    Algo que a Adobe nao faz, ja testei e uso diariamente na empresa e é muito bom, obvio que nao esta ao nível de tudo mas da para fazer quase tudo. O ponto fraco é mesmo o Publisher (o InDesign neste caso é superior) as restantes é igual ou praticamente o mesmo!

    Preço bem acessivel recomendo!
    https://affinity.serif.com/pt-br/

    Para quem quiser poupar uns bons €, prometo que faz o trabalho praticamente igual ou ate melhor que a Adobe nesse sentido.

    • andy says:

      Boa sugestão. Também recomendo produtos da Corel:
      O Paintshop Pro (para Windows), custa cerca de 50€ e não fica muito atrás do Photoshop.
      E o CorelDraw ainda se pode comprar como licença definitiva na versão 2021, pois penso que a 2022 já é por subscrição, tal como a Adobe.

    • wow says:

      Eu uso os produtos da Serif desde o início, e o Affinity quando ainda era Beta e não quero outro faz o que eu pretendo. Recomendo

  4. Jose Alberto says:

    Se alguma coisa é gratuita o produto somos nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.