Quantcast
PplWare Mobile

Tenha muito cuidado, o conhecido VLC está a ser usado para campanhas de malware

                                    
                                

Fonte: Symantec Enterprise

Autor: Pedro Simões


  1. Jonny says:

    Também não uso esse software mega valorizado. Prefiro muito mais o Potplayer mais leve e melhor

    • Progpt says:

      O problema não está no VLC em si, mas sim em clones desse software que é baixado em fontes que não o site original.

      • Mike80 says:

        Exactamente!! Se a “malta” tivesse sempre o cuidado de só descarregar software dos sites oficiais, 90% deste tipo de problemas desapareceria! (é claro que mesmo com software original por vezes os hackers encontram falhas por onde aplicam os “exploits”, mas isso já é outra conversa…e eventualmente são lançadas actualizações ou “patchs” para corrigir essas falhas mas a “malta” nem sempre se dá ao trabalho de actualizar o software). Já agora, não conheço nenhum outro Media Player (e o VLC é muito mais do que um media player) que suporte tantos tipos de formatos e codecs diferentes de Audio e Vídeo nem que tenha tantas funcionalidades tão diversas como o VLC, se é “mega valorizado” é porque realmente a sua reputação o precede…

    • JPM says:

      O Potplayer tambem ja foi usado para partilhar malware

  2. Joao Ptt says:

    Mas o ficheiro de instalação, e os ficheiros .exe .dll estão assinados digitalmente pela Digicert:
    CN = VideoLAN
    O = VideoLAN
    L = Paris
    C = FR

  3. Josmanta says:

    Sempre usei o o GOM Player.

  4. Vítor Costa says:

    Artigo podia ter adicionado como uma das fontes de confiança o site oficial do VLC, Videolan.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.